sábado, 17 de setembro de 2011

"Sanchotene, tá tudo errado. O 1007 não dá conta do recado"...

"Protestantes" bloqueiam a Ponte e vão à frente da PMU exigir melhorias


A Ponte Internacional de Uruguaiana foi mais uma vez o ponto estratégico utilizado por protestantes para chamar a atenção das autoridades. Estudantes e funcionários da Unipampa, professores do Cpers e funcionários públicos dos Correios estiveram reunidos na ponte internacional que liga Uruguaiana a Paso de Los Libres pela mesma causa: reivindicar melhorias e aumento salarial aos Governos Estadual e Federal. A manifestação aconteceu na quinta-feira e durou mais de uma hora, reunindo cerca de 200 pessoas. Depois de interromper o trânsito, os manifestantes foram à frente da Prefeitura Municipal, protestar desta vez contra o Governo Felice. Sentados na rua, em frente á PMU, os estudantes cantaram músicas que expressaram algumas das indignações. Entre as queixas, os alunos reclamam do transporte escolar. Apenas um ônibus atua na Linha 1007 e segundo os estudantes, o mesmo costuma os deixar na estrada. Cerca de 70 servidores técnicos administrativos da Unipampa, vindos de outras cidades da fronteira Oeste, participaram do ato. Também, o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul aderiu ao fechamento e se fez presente com faixas e bandeiras buscando aumento salarial. O movimento estava presente com a caravana “Luta pelo piso já”, em que cerca de 10 professores da rede estadual participaram da manifestação. Os funcionários da Unipampa continuam em greve e os estudantes aguardam providências.

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Prefeito Felice sempre soube que tinha que rever as questões do transporte público de passageiros, mas nunca buscou uma solução para poder manter os empresário do ramo com reféns dos seus propósitos, ou alguém tem uma explicação técnica para o assunto? tudo o ele Felice criticava dos seus antecessores ele esta fazendo igual e até pior, pois o assunto se arrasta por quase 08 anos, e vai sair da prefeitura graças a deus, sem solucionar o problema, afinal ele não pode perder votos nem apoio financeiro.

Anônimo disse... [Responder comentário]

nosso prefeito é dez, mas vai deixar a prefeitura sem consertar as linhas de ônibus, que são uma vergonha, não é só a 1007.- venham ver as carroças que andam rodando na linha 1001, uma vergonha, além de perigosas.E cadê os fiscais do nosso terminal. tá tudo abandonado, e as empresas ainda reclamam dos motoboys, mas ainda bem que temos eles, pois as empresas estão perdendo clientela para os motoboys por prestarem um serviço de PÉSSIMA, qualidade a nosso pupulação...DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES.... LUMA!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Enquanto isso nosso rico dinheiro público apodrecendo dentro do depósito da secretaria dos transportes (irga) investido naquelas sucatas da Carris (Ônibus) que não estão em funcionamento e nem em manutenção.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Realmente os ônibus de Uruguaiana são umas carroças!!! E essa Linha 1007 da Unipampa, é uma vergonha para uma cidade que tem projeção internacional!!