segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fui ameaçado de morte, diz Marty

O médico cardiologista Luiz Antônio Marty, delegado do CREMERS, prestou depoimento, nesta tarde, à Comissão Parlamentar de Inquérito. Inicialmente, fez um relato sobre suas atividades na Santa Casa de Caridade desde há 34 anos, finalizando com a narração de fatos mais recentes, como a denúncia feita pelo Dr. Fábio Mota pela falta de um material que pode ter culminado no óbito de um paciente, e na sequência, a demissão do médico por ter encaminhado esta denúncia ao CREMERS; a desapropriação dos equipamentos do INCAR, o fechamento da UTI Coronariana e do instituto, além das tentativas de reabertura pelo governo municipal. O médico também narrou o ataque que sofreu por parte do Prefeito Municipal, frente ao hospital e a ameaça de morte que lhe foi proferida com testemunhas em reunião na capital do Estado. Traçou sérias críticas ao governante municipal e à forma com que vem administrando os problemas do município, especialmente, a saúde. Sobre os pontos que estão sendo examinados pelos parlamentares da comissão, forneceu informações e documentos, dizendo ter conhecimento de irregularidades quanto aos programas federais, exemplificando que o pessoal treinado para trabalhar no programa DST-AIDS foi designado para outros setores ou locais de trabalho, desfazendo a equipe autorizada. Acerca do credenciamento do serviço de hemodinâmica pelo SUS, que pode vir a ser cancelado em razão da substituição da equipe inicialmente informada, o depoente declarou que além de existir a possibilidade de perder essa condição, o hospital perde em critério de complexidade, o que faz diferença também no pagamento dos demais serviços credenciados, pois, conforme a classificação de nível de complexidade do hospital, o que hoje é pago por determinados procedimentos, pode ser majorado para os mesmos procedimentos, dada a condição do hospital.

8 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

E ainda tem gente que defende o prefeito, se fala mau dele quase querem te bater

Anônimo disse... [Responder comentário]

Falta conhecimento e mais envolvimento da população na política local, independente da condição social, afinal todos pagamos pelos erros praticados pelos politicos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O vereador Adalberto Silva confessou que se a Câmara de Vereadores não tivesse a maioria com o prefeito já o teria cassado pois de há muito ele está a merecer a cassação pelo atos que vem praticando.Muito Grave.Muito Grave.

Anônimo disse... [Responder comentário]

doutor marti e proficional que se preocupa com seus paciente ele sempre cuido da minna familna e cardiogista muito bom mais sobre o prefeito ele tem que cuidar das obras da frefeitura que a cidade esta cneia de buraco manda ele passar na frente cemiterio pra ele verta de mais

Anônimo disse... [Responder comentário]

agora todo mundo sbe que neste meio tem a máfia de branco
ficam mandando de um médico para outro para todos ganharem e pedindo exames inuteis acho que esperando a comisão de alguns laboratorios
perderam médicos

Anônimo disse... [Responder comentário]

mafia de branco...expressao q vem do prefeito mafioso...gosta de repetir e repetir no programa pago com dinheiro publico,lavagem cerebral é isto q ele faz!repete até as mentiras dele virarem verdades!força dr.marty!

Anônimo disse... [Responder comentário]

É sem dúvida, o discurso do IMPERADOR, é algo envolvente, o homem é talhado, ele comprou os meios de comunicação local, só para se ter uma idéia da coisa, os maiores clientes da RBS TV Uruguaiana:
1º Prefeitura Municipal;
2º Backilizzi

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vejam oque esse Senhor esta fazendo com nossa cidade!!! Prefeito, pare de perseguir aqueles que vão contra as suas idéias...