O município desapropriou o imóvel antigo cinema PAMPA no ano de 2008, pelo valor de R$: 612.495,00 (seiscentos e doze mil e quatrocentos e noventa e cinco reais). A destinação do imóvel era para construção de duas salas de Cinema e um Teatro, as salas de Cinema foram construídas e o Teatro até a presente data não se tem noticias de sua inauguração. Sabe se lá por que desde a inauguração das salas do Cinema em 2008, o imóvel vem sendo explorado pela Empresa Privada ROCELI PEREIRA FORTES, inscrita no CNPJ/MF Nº 09.629.462/0001-47, a qual possui como sua atividade econômica principal a exibibição cinematográfica. Ocorre que existem informações de que não foi procedido nenhum processo licitatório para a exploração das salas de cinema por empresa privada. A empresa privada exibe filmes e cobra da população de Uruguaiana a entrada nas salas do cinema , podendo o valor do ingresso ser de até R$: 8,00 por pessoa. E o vereador Mauro Brum também quer saber do poder Executivo o montante repassado mensalmente por essa empresa ao Município de Uruguaiana.
7 comentários:
A população tem que ficar atenta, o prefeito Felice tem desapropriado vários imóveis, comprando escombros de imóveis com dinheiro público, sem qualquer critério, é só verem a lei, para desapropriar tem que estar demonstrado o relevante interesse público, como se explica desapropriações de 2006, que até agora 2011, não tiveram qualquer uso por parte da municipalidade? um exemplo é a antiga metalúrgica, e tantos outros antigo Langaro, Juventude, e ai segue, onde estão as autoridades do município?
Meu deus...que ridiculo!!!!!!
Imagina uma prefeitura tomando conta de um cinema??? seria uma maravaliha!!!
Hummm...e processo licitatório?? que empresa iria se propor a investir no cinema de uruguaiana??
Se antes da desapropriação...desde 2000, essa empresa(Roceli) com seu próprios recursos(escassos e de pouca técnologia) foi atrás da reabertura do cinema, que estava as "traças" ja fazia algum tempo!
E agora, como sempre vem vereador querer da moral de cueca!!Ta locooo!!!!
Eu vi o vereador Mauro no Cinema com os filhos asistindo o filme "O FALSO JUSTICIEIRO" dai muitas das suas inspiraçoes.
Ja pensou uma cidade sem cinema?
Q atraso... Mauro, o cinema não da lucro e sim presta um baito serviço a população, vai defender teu Cunhado PITUCO da Corsan,sem pensar na população q te deu o voto, e sim pela tua familia.(politiquinho)
o mauro é cunhado do pituco? aquele que abria buraco pra corsan?
humm
Assim q o Vereador Mauro Brum e CUNHADO do PITUCCO!!! agora entendo pq tanta defesa pra q a CORSAN ficass explorando nossa cidade por mais 30 anos.
Veriador Mauro, lembra que e o povo quem te da de comer.
Se antes da desapropriação...desde 2000, essa empresa(Roceli) com seu próprios recursos(escassos e de pouca técnologia) foi atrás da reabertura do cinema, que estava as "traças" ja fazia algum tempo!
Colei esta parte do comentário do colega porque tenho conhecimento da luta do amigo Roceli para reabrir e manter em atividade o cinema de Uruguaiana, ao invés do vereador questionar a licitação e a forma como vem sendo administrada a questão, deveria sim, preocupar-se em como dar sustentabilidade a quem se preocupar em proporcionar lazer e cultura a nossa já enfadonha cidade.
bá
mas deixem as pessoas trabalharem
que xisme
só pra atacarem o prefeito passam por cima de tudo e de todos
ainda se trabalhassem de graça, com mandatos grátis, que nem tá falando o povo, mas não, querem xisme
o povo deve ver em quem votar para vereaDOR
Postar um comentário