terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mesa Diretora sugere aumento de 11 para 15

A Messa Diretora da Câmara apresentou projeto nesta manhã, sugerindo o aumento do número de vereadores. Através do projeto, a Câmara passaria a contar a partir do ano que vem, com 15 vereadores. O projeto será analisado pelos Edis.

20 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

heyy
hey senhores pera aí.............
e quem paga as contas vai ser ouvido?
vai ter audiencia publica?
quando??????????
perguntaram se a gente quer mais ou menos vereadores?
e se gente quer pagar ou quer mandatos gratuitos?

Anônimo disse... [Responder comentário]

É VERDADE MESMO
EU QUERO SER OUVIDO
PRA MIM CINCO VEREADORES TÁ BOM

Anônimo disse... [Responder comentário]

mais mamadores !!!!

José disse... [Responder comentário]

OPA! OPA! OPA! NO MEU BOLSO NINGUEM MAIS BOTA A MÃO, PODE PARAR COM ESSA PALHAÇADA, SE VOTAR ISSO, OLHA JÁ VOU AVISANDO VAI FEDER A TRIPA DO GANSO. AUDIENCIA PÚBLICA JÁ, NÃO DÁ ESPERAR MAIS, VAMOS BOTAR A BOCA NO TROMBONE, VAMOS PRA ESQUINA DEMOCRÁTICA JÁ COM OS PELEGOS NA MÃO. NÃO TEMOS QUE AGUENTAR ISSO. VAMOS LUTAR PELO NOSSO DINHEIRO E FAZER VALER A PENA O NOSSO SUOR... POR FAVOR!!! PUXEM A DESCARGA!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não é questão do nosso dinheiro. Nosso dinheiro vai pro ralo por trocentos buracos, mas muito pouco pelo buraco da Câmara de Vereadores. Sai muito, mas muito mais, pelo executivo municipal, estadual, e federal que estão repletos de corrupção.
Tem gente que fala da qualificação dos vereadores, esquecendo que eles são eleitos por nós, zé povo, zé povinho, inculto, atrasado, desinteressado, pacífico, indiferente, que lava as mãos. É importante sim termos um número mais expressivo de vereadores, pois eles sim, representam-nos, são legítimos para isso, quanto mais, maior é a possibilidade de boas discussões sobre temas que afetam o nosso cotidiano. Quanto mais, maiores as chances de termos sim um parlamento digno, qualificado, e não 11 patetas que não saem do lugar, que não levam Uruguaiana à lugar nenhum.

Anônimo disse... [Responder comentário]

sou a favor do aumento da representatividade sim, com mais vereadores será mais dificil aparecer um Felice da vida e mandar nas duas casas politicas de uruguaiana, hj o executiva manda e o legislativo so abana o rabinho, assim nao da, assimm nao pode.

Anônimo disse... [Responder comentário]

se meu voto vale alguma coisa pra mim 5 vereadores tá de bom taaanho ah, e se salario, por favor né, que trabalhem n que tinham antes, para acabar com o politico profissional que só vive do mandato,
para oxigenar o meio politico, para que mais pessoas possam oferecer sua contribuição a sua comunidade mas sempre gratuitamente né?!
ah e e nó tambem vamos pra esquina democratica, aliás no colegio as gurias já estão fazendo cartazes
meu nome é Maria Paula Vera Benites Rua Artur Schenkel, 4091 Vila Ipiranga

Anônimo disse... [Responder comentário]

vereadores que não ganhem nada as nossas custas para sobrar dinheiro para a nossa saude
eu vou estar na audiencia publica

José disse... [Responder comentário]

O Anonimo das 18:25, só pode ser um desses puxa-saco que trabalha na Camara, porque nós temos que colocar mai incopetente lá, ora vão mamar em outra teta, sai fora no meu colo tá muito pesado e outra pra finalizar. " Quem tem FILHO GRANDE É ELEFANTE"

Anônimo disse... [Responder comentário]

José,
é só colocarmos vereadores competentes na Câmara. Se o povo não tem essa capacidade, incompetente é o povo que os escolhe.
Os vereadores devem ser a manifestação da democracia no nosso quintal, a Câmara é o palco onde os nossos problemas do cotidiano devem ser debatidos em busca de soluções. Temos visto um verdadeiro festival de interesses se apresentando em defesa do interesse coletivo, quando na verdade defentem interesses próprios. Estão ai OAB, CDL, Sdaergs, Aciu, Abti, Associação Rural, Associação dos Arrozeiros, Associação das Indústrias de Arroz, Sindicato Rural, Sindimercosul, Sindicato dos Hotéis, e tantas outras entidades que se apresentam em defesa do coletivo, mas defendem interesses de seus membros. Tem até um tal de "Fórum Permanente para o Desenvolvimento de Uruguaiana" que só se presta de vitrine pra uma meia dúzia que só querem mesmo um lugar para aparecer.
Ora, o lugar de debates é a Câmara de Vereadores. Ali sim, estão os representantes eleitos democraticamente pelo POVO, e não aqueles que estão comprometidos com seus interesses e os de sua classe, ou você acha que algum desses "órgãos" ai está interessado no bem estar geral da sociedade? Tu acha que a Associação dos Arrozeiros está preocupada com o problema de falta d'agua, por exemplo, lá nas Áreas Verdes? Ou que a CDL quer que grandes empreendimentos venham para Uruguaiana, gerando emprego e renda? Ou que o Sdaergs está preocupado com os postos de saúde que não possuem médicos para atender a população? A Associação dos Arrozeiros está preocupada em o governo federal liberar dinheiro para que eles, arrozeiros, possam comprar caminhonetas e apartamentos, a CDL quer é que grandes empresas, que ameaçam os seus parcos "negócinhos", fiquem bem longe de Uruguaiana, o Sdaergs quer que a burocracia seja cada vez maior e assim possam eles vender seu trabalho aumentando ainda mais o custo Brasil.
Nos, Zé Povo, temos é que valorizar o nosso parlamento. É ali que serão definidas as melhorias que afetam diretamente a nossa vida, o nosso dia-a-dia. Que as "entidades" continuem lutando por seus interesses particulares. É do jogo democrático. Mas que o nosso parlamento lute por nossos interesses. E que nos façamos boas escolhas, e não a escolha de incompetentes e safados.

Anônimo disse... [Responder comentário]

vereador ronie mello aumentar o numero de veradores?
o senhor caiu no conceito do povo
puá pro senhor

VALDOMIRO disse... [Responder comentário]

AQUI NÃO É A LÍBIA MAS SERA QUE O POVO VAI TER QUE IR AS RUAS PARA SER OUVIDO SE QUER VEREADORES COM MANDATO GRATUITO?
OU SE QUER REDUZIR O NUMERO DE VEREADORES?
OUÇAM O POVO
UMA AUDIENCIA PUBLICA ANTES QUE VOCES PERCAM O CONTROLE

Anônimo disse... [Responder comentário]

concordo em gênero, número e grau com o anônimo das 12:03. Meu voto prá vereador não troco por carga de aterro, carreteiro de charque ou paleta de ovelha... ah! e nem voto em candidato bunitinho e féchium.

Anônimo disse... [Responder comentário]

não 15 vereadores não
o povo vai ter que tomar as ruas
eles não fazem nada pela gente
só prejudicam

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que tenha vereadores tudo bem. Mas não pode aumentar, por favor.
E o mais importante MANDATO GRATUITO.

Flávia disse... [Responder comentário]

O povo pode apresentar sugestão para a gratuidade do mandato de vereador?
Pode apresentar sugestão para a redução do numero de vereadores?
Ou algum Sindicato?
Ou alguma associação pode?

José disse... [Responder comentário]

Olá, das 12:03, vc está coberto de razão, tem esse monte de comissões, associações e cada um quer puxar a brasa pro seu churrasco, fizeram aquela vinícula lá em S. Marcos, e tá tudo atirado as máquinas estão imprestáveis e ainda tão trazendo outra empresa no mesmo ramo. Porque os nossos "Edis" não tomam parte disso e esclareçam para nós.

mototaxista disse... [Responder comentário]

eu voto no jovelino e o flávio quadros só se o mandato for gratuito

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, José.
O vereador Adalberto Silva (PP) já levantou esta questão, inquirindo inclusive o secretário da Agricultura, Wilson Mateo (Ciccinico) Dornelles, em audiência, sobre a questão.
O Cidade publicou isso, e bem que poderia manter-nos informados sobre a evolução da questão, certo?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pois é o Adalberto é um que ainda não caiu no meu conceito, talvez desses aí seria o único que teria meu voto