sábado, 13 de agosto de 2011

Kraid arrasa seção de Inteligência da Brigada Militar

O novo comandante do 1º Bpaf, tenente coronel Roberto Kraid, garante que as mudanças adotadas desde a sua chegada a Uruguaiana trarão resultados positivos, no entanto, a comunidade teme o contrário, principalmente porque setores de sucesso estão sendo desestruturados. Na tarde de ontem, nossa reportagem fez contato com Kraid, com o objetivo de falar sobre o aumento das horas extras anunciado no mês passado pelo Governo do Estado e que resultaria no aumento de efetivo nas ruas de Uruguaiana. Ao abordar o assunto, o Comandante fez uma revelação surpreendente, ao dizer que a Seção de Inteligência da Brigada Militar não é operacional e por isso está sendo desmantelada. Para Kraid, a Seção deve atuar unicamente na produção de relatórios e estatísticas. Ainda, cabe a PM2 identificar o problema e direcionar o policiamento ostensivo ao atendimento das ocorrências. “As investigações devem ser feitas pela Polícia Civil e não pela Brigada. Estamos remanejando pessoal e colocando policiais do setor administrativo e PM2 nas ruas”. Vale destacar que este direcionamento do policiamento ostensivo já é feito pelo Ciosp, sendo que a função das Seções de Inteligência é analisar os fatos. Referindo-se a matérias publicadas recentemente pelo Jornal CIDADE, denunciando a situação das viaturas da PM2 e da Polícia Civil, Kraid falou que a Seção de Inteligência não precisa de viaturas discretas para atuar, pois o trabalho de prisão e constatação de fatos deve ser feito por policiais fardados, em viaturas devidamente identificadas, embora a PM2 tenha granjeado o respeito e a admiração da sociedade, a partir de prisões importantes por ela orientadas. Também, a integração da PM2 com a Polícia Civil garantiu o sucesso de operações especiais, e tornou-se a “menina dos olhos” do delegado Jader Ribeiro Duarte e do comandante anterior, Arlindo Rego. Dentre as inúmeras prisões importantes feitas através do trabalho de Inteligência, destacam-se as capturas de Bruno Solis e Arlei Guerra (marginais internacionais), Demétrius Rios (condenado por assassinato e que continuava atuando no tráfico), Michael Rodrigues – Santinho Jr. (identificado como autor de furtos e que agia usando farda da BM), José Alberto de Medeiros (preso ano passado com 200 quilos de maconha), Gustavo Leonardo Encinas (um dos marginais mais procurados de Corrientes). Todos os Comandos do Estado não abrem mão de suas Seções de Inteligência e, a exemplo do que até então ocorria em Uruguaiana, são responsáveis pela apuração e análise dos fatos, ações preventivas e monitoramento de bandidos, enfim, uma Inteligência contra o crime. Hoje, a Seção já perdeu três policiais e amarga a redução da jornada de trabalho. A quem isso interessa?

27 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

não esqueçam do cachorro da porta do palácio..
huahuahua

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pera aí.
Tem alguma coisa errada.
Ou a Policia Civil não está fzendo bem o seu trabalho a ponto de não pode dispensar do uso da P2, ou a sociedade bão precisa mais da BM fardada.
Alguem não está fazendo bem o seu trabalho.
Brigada é ostensiva. É presencial. É para evitar que aconteça.
Investigação, policia discreta é com a Civil.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Essa cara tá fazendo "xisme" quer denegrir um trabalho bem feito pelos antecessores.

Anônimo disse... [Responder comentário]

concordo... pm2 soa como máfia... polícia paralela... milícia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aqui na minha cidade, antagorda é assim.
Começa a funcionar desmancha. E imaginar que o chefe dessa quadrilha é um vereador aqui de antagorda...

Anônimo disse... [Responder comentário]

tb axo
naum cabe mais pm2, vão botar essa gente fardada nas ruas é pra isso que o povo paga, naum pra ficar dando uma de policia civil

Edson L. Fernandes disse... [Responder comentário]

Realmente a Brigada Militar não é polícia judiciária, mas em nossa sociedade costumamos exaltar aqueles que fazem mais, que fazem além de suas obrigações, e não é de valde que a nossa Brigada é a Gloriosa.
A população precisa dessa atividade de investigação desenvolvida pela Seção de Inteligência, porque realmente, a Polícia Civil não tem, sozinha, condições de nos proporcionar a justa segurança que precisamos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Em dois anos, o Rio Grande do Sul deve contar com mais sete escolas federais de educação profissional em diferentes regiões. Somadas a 33 existentes, o Estado contará com 40 instituições deste tipo até 2013.

As cidades beneficiadas são Santo Ângelo, Vacaria, Lajeado, Sapiranga, Alvorada, Gravataí e Viamão. Cada uma receberá aproximadamente R$ 10 milhões em investimentos do governo federal. Em contrapartida, as prefeituras cedem a área para a escola.
Conforme o Ministério da Educação (MEC), a escolha das cidades considerou a estrutura oferecida, já que os municípios precisam se cadastrar para concorrer. Critérios técnicos, como o número de alunos matriculados no Ensino Médio, também foram avaliados.

Enquanto isso... O fulaninho não gosta do beltraninho... e a gente se f...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Máfia? Melicia? A Anônimo mal informado ou bem informado, ou ainda com segundas intenções, deve ser um daqueles que passas as manhãs babando os testiculos de um certo soldado na Rua Bento Martins, de frente pra Catedral. A máfia "estava" sendo desmontada. Vocês sabiam que o soldado acusado de torturar um marginal está solto e vai dá curso de defesa pessoal dentro da BM?O marginal disse que o soldado era seu cumplice em assaltos e outros "bicks" e isso todo mundo sabe. O que será que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara pensa disse? Do soldado torturador dá curso de defesa pessoal. Estão defendendo bandidos e tirando a autoridade de policial honesto. Esse comandante é apenas um mandalete.

Anônimo disse... [Responder comentário]

A cidade estava mais segura e isso era fato comprovado, mas pelo jeito tem soldado mandando mais que comandante. E o pior, aqueles que não concordam com o vereador já estão sofrendo represália. Olha só o que está acontecendo com a PM2. Uma pena que ao invés de lutar pelas melhorias, ele fica dispensando força à destruição de um sistema que obteve sucesso. O que ele fará agora? Promoverá o Dela.. a chefe do que? E o professor de luta e torturador e sua esposa bombeira? E o sol. abigeatário? E o sol traficante que agora passou a ser doente? Querem saber onde estão? Sigam em direção a Pastoril que vcs vão os encontrar. E ainda tem peito de querer dizer que vai concorrer a Prefeito. Prefiro o Ritler do que Bin Lide.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu faço a minha parte.
Pago meus impostos.
A civil que faça a sua e investigue.
Eu quero a Brigada fardada sim.
O resto é desvio de finalidade.

Anônimo disse... [Responder comentário]

NÃO TE APICHA CLEMENTE.
SÃO TEUS "COLEGAS" DE CAMARA TENTANDO TE DESQUALIFICAR.
A TROPA TÁ CONTIGO.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Dentro da Brigada Militar de Uruguaiana está ocorrendo uma inversão de papéis, ao invés da Associação (Abanf) defender os policiais de bem, ela se esmera e defende com unhas e dentes os maus policiais. Posso exemplificar, maus policiais, devido a evidências que comprovam que existe Brigadianos envolvidos com diversos tipos de crime como: tortura, roubo de carga,roubo de veículos, tráfico de drogas, corrupção passiva, porte ilegal de arma, peculato,entre outros...E ainda, brigadianos que fazem segurança para criminosos, escoltando veículos roubados/furtados, drogas para fora da cidade, agrotóxicos para as lavouras de arroz, contrabando e descaminho.
Todos estes fatos foram levados ao conhecimento do antigo comando do 1 Bpaf, e estavam sendo apurados, buscando cortar a própria carne,e responsabizar a mau conduta dos Brigadianos envolvidos com o crime.
Porém, quando se começa uma investigação e apuração dos fatos, a Abanf interfere nas ações, defendendo com empenho os maus profissionais, muitas vezes deixando os Brigadianos que procuram ter uma conduta ilabada Prejudicados, pois, os maus Brigadianos estão atuando no meio dos honestos e na maioria das vezes sempre tem privilégios entre os demais...
Vamos fazer uma reflexão...caso do torturador, arranca dedo, deu em que? e ele está voltando...
Brigadiano Traficante,agora virou doente...
Brigadianos que invadem casas e roubam dinheiro e droga de traficantes e se atrapalham entrando em casa errada...um é o doente e o outro é o que? vítima da sociedade...
Brigadianos que extorquem empresas, cobrando dinheiro para fazer segurança.
E tem mais...
Então presidente...abra o olho e olhe para os bons policiais, lute por seus direitos( melhores salários, moradia digna, auxílio saúde para os familiares que não possuem IPE), acredito que os bons estão em maioria.. e as eleições estão chegando...ai não adianta dar tapinha no ombro e fazer promessas e churrascos...
Estamos de olho!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por falar em BM, o que está ocorrendo? Uruguaiana sempre lutou para que policiais, tanto da BM quanto da Policia Civil permaneçam o maior tempo possivel em nossa cidade, mas essa é uma tarefa incomoda a medida em que muita gente enviada para cá mal chegam e ja estão pédindo para ir embora. Dessa forma, quando o profissional de segurança começa a conhecer quem é quem no mundo do crime e onde e como agem os criminosos acaba sendo transferido. Agora sabe-se que o major Tito Lívio Coelho teria manifestado o desejo de voltar a trabalhar em Uruguaiana. Ele é um dos que conhecem porofundamnente como agir contra o crime. Boa praça, bom caráter e tem dois filhos que residem aqui. Só que estão aumentando os comentários dando conta que Tito Lívio poderá não vir por interferencia política. Mas o que é isso? Quer dizer, se não é simpático à "estrela vermelha" não serve para Uruguaiana? Mas onde vamos chegar, pô? Quem manda e quem diz o que quer para sua cidade é o povo e o povo precisa saber o que está ocorrendo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

uau
mas pelo que diz o anonomino das 12:16 a brigada - assim mesmo com letras minusculas - não é policia - é quadrilha
a quem vamos pedir socorro?

Anônimo disse... [Responder comentário]

ums dos chefes do crime em uruguaiana é um ilustre vereador?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aqui nos comentários, vi alguém dizer " A TROPA TÁ CONTIGO vereador". Mas que tropa sujeito, se todo mundo tá cansado de saber que nem a Brigada votou neste homem, que se elegeu com os votos da Associação e das pessoas coitadas, que acreditaram que por se tratar de um brigadiano faria alguma coisa pela segurança. A TROPA em questão, deve ser os seis ou sete indiciados por tráfico de drogas, roubo de carga, estelionato e tortura, defendidos pelo Ionho. O irmão e os primos do cidadão ficam fomentando os comentários com elogios a ele, mas o que ele fez pela Brigada depois que se elegeu? Ai me vem com papo de promoção em semana de festimvidades. A tua classe sabe que as promoções são resultados de um projeto de um dep. estadual do PT e que atendeu a todo o Estado. Tu pega o dinheiro do povo e da associação pra ir a Porto Aelgre tomar cafézinho na anti-sala do secretario de segurança, porque pelo visto, nem atendido por ele tu é. E me admira muito esse comandante está agindo assim. Aditadura tomou conta da Brigada. Para a população pouco importa se de farda ou apaisana, o negócio é prender gente, mas desde que mudou o comando, me diz que prisão grande foi feita pela BM? E sabe porque? Porque são os amigos do Ionho que fazem segurança para os traficantes. Desabafei.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querem dizer que o membro da quadrilha que mata, trafica, estupra, tortura e explora é um vereador?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom....p mim essa moça chamada de mossi, deve estar apaixonada pelos brigadianos falcatruas, pq so da eles, pq ela não coloca em suas materias q o antigo comandanteda bm, passa só no cassino, bebado, esse tipo de comandante que querem em uruguaiana, mas ela prefere falar dos brigadianos e do vereador clemente, fala sério guria, vai achar que fazer e colocar coisa mais importante ai, essas noticias estão muito passadas ja...ninguém mais quer saber da vida de brigadianos...vai te cria...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Poisss é, o anonimo ai das 20:29, queria q ele tivesse na ABAMF, bebendo com o dinheiro dos praças? Igual fazem os senhores diretores da entidade? Por favor.......

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anônimo das 20:29, acho que a paixão da moça não é pelos pms falcatruas, se fosse pelos falkas ela estaria defendendo a turma do júlio. Aãaaaaaa..

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pois é, falar é facil, mas e ai cadé as provas,até agora nada.....
o negócio é falar mesmo, quero ver provar.... e esses ai na vdd são sempre os mesmos....ja perderam hei....só fazem isso ai...escrever, p falar dos outros...
olha hei....estão de olho em vcs...hahahaha..palhaçada, não vão cansar os dedinhos no pc....
e outra coisa.... na abamf se paga p beber e não nas custas dos outros.... como o ex comandante, que pede bixiga p outros..loko de fome....

Anônimo disse... [Responder comentário]

hahahahahah
que turma, tu nem sabe o que fala
esse jornalzinho de quinta...
sempre a mesma pessoa, escreve igual.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ohhh anonimo ai das 20:23, vcs são tudo uns fracos só ameaçam uns baita cagão, se escondem atras de uma estrela vermelha, só cuidado em 2012 acaba a tetinha ai da Camara e em seguida da ABAMF, ai vão ter q se unir ao Policiamento, Rivelino, Blondet, Julio(depressivo), Clemente não pq é invalido não presta nem p bater maquina, mas pode arrumar uma boca ali na Aparicio Borges em POA, nos deficientes fisicos, ha não mas pode jogar futebolzinho né, não é tão inválido assim!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Cagão são vcs, que não tem o que fazer, estrela vermelha sim, vcs que fogem, depressivo, mas quem ta de laudo médico tbm, p não ir embora de uruguaiana, p ficar na vida boa aqui... VAI EMBORA COISA RUIM, e de quem que acabou a vida boa, palaçada isso.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ESTE TIPO DE ATIUDE DE UM cmd QUE DENIGRE A IMAGEM DA BM,HOMENS QUE TRABALHAN DISFARÇADOS SENDO EXPOSTOS POR UM CMD RECALCADO COLOCANDO SUAS VIDAS EM RISCOS OS P2 INVESTIGAN PRENDEN E UMA AJUDA MAIS CONTRA OS VAGOS ME DESCULPE SR CMD NAO DEVE LIGAR PARA SEUS HOMENS EXPONDOS ASSIM MUITOS P2 SAO ODIADOS POR SEUS PARES E DAI OQUE VAI SER