sábado, 13 de agosto de 2011

Jader faz um alerta: o crime está se organizando

A emoção e um alerta marcaram a cerimônia realizada na noite de quinta-feira, na sede do Consepro, em homenagem ao delegado de Polícia Jader Ribeiro Duarte e também do Tenente Coronel Arlindo Filadelfio Rego. Representantes do comércio local, do setor de transporte, vereadores, o prefeito municipal, autoridades da área de segurança e também a Imprensa acompanharam o discurso emocionado do delegado que deixa Uruguaiana, após ter sido um dos responsáveis pela reversão de um quadro histórico de criminalidade. Segundo Jader, ele deixa a cidade com a certeza de que hoje a população confia em sua Polícia e conhece os problemas da área de segurança. Disse que deixa aqui um povo mais exigente e que não se contentará com a volta da criminalidade. Emocionado, o delegado agradeceu a todas as polícias, a união de esforços em prol da segurança e lembrou que não teve vitória em todas suas batalhas em prol de Uruguaiana. “Estou feliz. Todos deveriam estar. Deixo aqui uma cidade mais segura, mais consciente e organizada. Hoje, todos falam sobre segurança com convicção, se interessam pelo assunto e apontam melhorias. Mas nem tudo foi perfeito. Lutamos muito, mas não conseguimos o Pefron, a Delegacia Regional e nem a Delegacia da Mulher”, disse o delegado ao falar das necessidades da Fronteira Oeste. Ao lado de Rego, Jader fez questão de evidenciar o trabalho do amigo e dizer que a transferência do tenente coronel deve-se a excelência de seu trabalho que, certamente, não agradou a quem o crime favorece. Ao final de sua fala, Jader pediu atenção das autoridades. “Amigos, fica aqui um pedido. Atenção, muita atenção – o crime está se organizando”. Arlindo Rego também falou da importância do momento, salientando nunca ter sido tão homenageado. “Este é um momento muito importante pra mim. Minha transferência é quase certa, porém, gostaria de dizer que criei laços nesta cidade e que me sinto emocionado ao ver os resultados. Agradeço a todos, e peço que continuem fiscalizando, não fechem os olhos, não deixem o crime voltar a reinar em Uruguaiana”. O prefeito Sanchotene Felice, responsável pelo decreto de urgência que resultou na vida do delegado Jader à Uruguaiana, assim como de outros policiais, escutou as declarações atentamente, lembrando durante sua fala que todos estaremos de olho. Jader Duarte já assumiu a Delegacia de Polícia de São Gabriel e Arlindo Rego poderá ser transferido a Monte Negro.

9 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

esse aí pediu p ir embora e agora fica se fazendo... porisso q a federal é a federal... não se envolve em churrasquinhos nem jantinhas... não leva ninguem p cumpadre...prende traficante, sonegador e até ministro... bem parecida com a civil e com a brigadita coitada.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Os da Federal são uns bandos de achados que fazem de tudo para aparecer...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Federal é Federal, todo mundo viu ontem na RBS, menos os guardas rodoviarios, claro.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Federal é superior cara.

Anônimo disse... [Responder comentário]

A Federal não é responsável pelo tráfico de drogas??? E pq se vê sempre a Civil comabtendo esse crime que é da competência da PF????

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem gente que só está na civil e na brigada porque não conseguiu passar para FEDERAL

Anônimo disse... [Responder comentário]

A diferença entre Civil e Federal, é apenas o Salário, e mais a impostura desses, acima do bem e do mal...!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

É de domínio público (JORNAL ZERO HORA), um agente da PF, foi julgado e condenado na Comarca de Caxias do Sul sob a acusação de tentativa de homicídio na qual deixou paraplégico um caminhoneiro, no qual, o acusado de forma equívocado, o alvejou. O referido cidadão foi condenado a uma pena de quatro anos em regime aberto, substituida por prestação de serviços comunitário (PSC), sem a perda da função pública.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas qual o problemas? Aqui em Uruguaiana tem um certo Brigadiano, arrancador de dedo que matava os caminhoneiros na Argentina, q negociavam a droga e nunca foi condenado......