sábado, 30 de julho de 2011

Cartas ameaçadoras tentam intimidar Cel. Arlindo Rego

O Coronel da Brigada Militar, Arlindo Rego está sendo ameaçado de morte. Seu nome é citado em duas cartas anônimas encaminhadas ao policial militar Fábio Guimarães no inicio deste mês. Nas cartas, a pessoa insulta outros oficiais da BM e diz estar vigiando a vida de Fábio e do Coronel. O ameaçante pergunta nas cartas se Arlindo Rego não sente medo de andar pela cidade, pois pode levar um tiro há qualquer momento. Ele ameaça ainda os filhos do coronel e também a família do policial. O fato já foi informado ao Comando Regional da Brigada Militar, que por enquanto, não se manifestou a respeito da instauração de trabalho investigativo. Arlindo Rego assumiu o Comando do 1º Bpaf, em setembro de 2009 e em maio deste ano, de uma forma repentina e que surpreendeu a todos, ele foi substituído. Dias antes da substituição, veio a tona uma gravação, onde o vereador do PT e o presidente da Abamf, José Clemente falava de seu empenho para tirar Rego de Uruguaiana. As frases: “aqui quem manda sou eu” e “qualquer cusco da frente do Piratini pode assumir o Bpaf”, causaram revolta e despertaram estranheza da sociedade, principalmente das pessoas ligadas a área de segurança, já que foi através do trabalho conjunto de Arlindo Rego e do delegado de Polícia Jader Duarte, que o município conseguiu reduzir os índices de criminalidade, tornando-se referência a outros municípios, devido a integração existente entre Polícia Civil e Brigada Militar. Apesar de substituído, em razão de um despacho judicial, o cel. continua em Uruguaiana. No despacho, a juíza da 1ª Vara Civil, considera que a transferência de Rego gera prejuízos a ele e a sociedade. Arlindo Rego manifestou em diversas oportunidades o desejo de ficar em Uruguaiana, o que não é comum, já que os policiais que chegam a cidade, geralmente acabam pedindo transferência, devido a falta de promoções, o descaso do Governo do Estado, politicagem dentro da instituição, decepção e outros fatores que já fizeram com que bons profissionais deixassem o município. O 1º Bpaf atualmente está sob o Comando do Tenente Coronel Roberto Kraid. A partir desta segunda-feira, ele passa a responder pelo Comando Regional, já que o atual Comandante está em férias. Informações extra-oficiais dão conta de que diante da aposentadoria do Comandante Regional, prevista para sair a qualquer momento, Kraid assumiria definitivamente o lugar do colega aposentado. O nome de um oficial lotado em Santana do Livramento é cogitado para assumir a vaga. Quanto ás cartas, as famílias dos ameaçados tomaram medidas de proteção e guardam provas para punir os responsáveis.

7 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por não me causa estranheza? Para se ver o nível atual da câmera de vereadores.

A que ponto se chega quando se fecha a torneira dos achaques...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Queremos saber quem será o escolhido para enfrentar o Comandante, a morte será certa!!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Dizem que o repórter Giovani Grizzoti anda em Uruguaiana, parece que veio saber como o Prefeito Felice tem recebido decisões favoráveis na justiça local principalmente vindo de uma Juíza que tem o irmão e o pai como CCS na Prefeitura, entre outras coicitas mais.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aiiiii mas o que tem a ver o Prefeito não entendi!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

12:13 deve ser acessor do vereador que mandas as cartas, deve ta querendo mudar o assunto. O Grizotti ta aqui pra ver os achaques que alguns "milicianos" fazem no comércio em troca de segurança...talvez por isso as ameaças.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O das 17:21 fica tranquilo quanto ao teu salário, se trabalhas irá continuar recebendo, abordei o assunto das decisões judiciais por ser também um tipo de violência afinal onde alguém faz o que quer e a justiça respalda é uma das piores violências contra a liberdade pela qual o povo lutou por mais de 20 anos e custou muitas vidas.

Anônimo disse... [Responder comentário]

fiquei muito triste por saber disso, meu tio Arlindo Rego, foi embora com sua esposa (gravida) e seus 2 filhos, no dia 4/09/2011. em um domingo, atualmente está trabalhando em uma cidade proxima a Porto Alegre- RS, que prefiro nao comentar o nome. Sinto muita falta deles, e tenho esperança que voltem :'(