terça-feira, 28 de junho de 2011
Promotor acusa advogado de manobra imoral contra a Justiça
O Júri dos policiais acusados pelo assassinato de Francisco da Silva – o Ico, previsto para acontecer na manhã de hoje, foi adiado. Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Vieira, o advogado Pacífico Saldanha valeu-se de um atestado médico alegando pneumonia, para protelar o julgamento. Para Vieira, trata-se de uma manobra para obstruir a Justiça, já que no final de semana o Advogado e sua esposa, acompanhados do médico que expediu o atestado, Cláudio Crespo, também acompanhado de sua esposa, estiveram em Buenos Aires. “Trata-se de uma flagrante manobra evasiva - um Advogado responsável não estaria passeando em Buenos Aires às vésperas de um Júri deste porte, a menos que já "soubesse" que iria adoecer." Rodrigo salienta que "o Médico que assina o atestado é o mesmo que aparece ao lado de Pacifico nas fotos da viagem". O Promotor vai acionar a Ordem dos Advogados do Brasil e anexará as fotos ao Processo. A manobra, como Vieira está chamando, foi desvendada através do Facebook, onde foram postadas as fotografias do passeio pela cidade portenha.
Postado por
Daiany Mossi
às
10:22:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Notícias relacionadas:
Polícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
34 comentários:
Genteeee!!! agora não se pode mais adoecer nesta cidade!!! e nem ter amigo médico também...Que horror.
Eu vi este advogadozinho caminhando tranquilamente ontem a noite no centro de Uruguaiana, não me parecia doente. Esse advogado gosta muito de beber e outras coisitas mais, não sei como pode ser advogado um safado desses.
este advogado é que deveria ser processado por defender assassinos.Ele tava são de lombo ontem a noite no centro.No seu surrado capote de sempre, deve ter bebido ou ...demais ontem e amanheceu doentinho o sem vergonha.
É bom termos uma ação quanto a isso. As pessoas doentes de verdade enfrentam uma burocracia infernal junto aos peritos do inss quanto a atestar suas doenças.
Enquanto isso um abastado advogado consegue um atestado de pneumunia durante uma bela viagem a Buenos Aires, não a só de denunciar somente a OAB, deve-se denunciar junto aos Simers e Cremers o Dr. Crespo se for confirmado essa fraude.
Uma pena um medico que tinha feito um trabalho razoável durante a gripe a em 2009 estar envolvido nessa suposta fraude, lamentável.
E quanto a gripe do dr. Saldanha basta chamar um junta isenta para avaliar, de preferência medicos que não foram a B.A. recentemente...
Uma vergonha a justiça ser feita de palhaça. Providencias exemplares devem ser tomadas, onde estás o "paladino" da justiça o Delgado, o presidente da Oab ? Os o pessaol do cremers, simers? são garganteadores com o prefeito que mexe no bolso deles? Agora nesse episódio silencio mormido?
E isso Promotor
Estamos com o senhor
Até que um dia podemos confiar
num Promotor que não se
vende por cargo na Prefeitura.
Bota pressão neles e
mostra a cara dos advogados s/carater
Ta certo o promotor tem que me ter o ferro nesse advogatinho de quinta categoria, ficou rico so embrulhando todo munto aki em Urug, ele é safado só pega as causas do sind. dos Trab. para explorar aqueles que dão seviços aos trabalhadores rurais, é muito fácil saber se ele esta com pneumunia é só mandar um médico de fora examinar e dar o diagnóstico e pronto, vamos ver se ele e o médico que atestou estão com a razão, esse médico tem que ser respondbilizado, aonde esta o cremers, que veio aki em Urug. fazer um xisme na Santa Casa e agora eles tem que tomar uma providencia sobre esse safado,
advogado não pega gripe, só o dinheiro dos outros..rsrsrsrs
Doutor Pacifico é o cara.
QUEM SERÁ O PUXA SACO DO ADVOGADO, SENÃO FOR ELE MESMO DEBOCHANDO DOS URUGUAIANENSES.FAZ UM FAVOR PRA CIDADE E TE SOME DAQUI JUNTO COM A TUA INSIGNIFICÂNCIA.
É o cara de pau isso sim... nunca vi coisa igual!!!!!
Este advogado, o senhor Pacífico Saldanha, vem rasgando o código de ética da advocacia há anos, o fato de ele ainda posssuir OAB é inexplicável, talvez pelo fato de possuir alguma influência política, certa vez um advogado bem mais novo, que o enfrentava em uma reclamatória trabalhista recebeu uma oferta para perder a ação de seu cliente em troca de uma porcentagem sobre o prejuízo do seu mesmo. Adivinhem quem fez a proposta? Ele mesmo, o senhor P.,é graças a este tipo de profissional que a classe dos advogados hoje é tão criticada e alvo de piadas de mau gosto, aí está mais um exemplo da sua conduta antiética e imoral que ele mantém há tantos anos.
Este advogadinho mediocre... Que ganhou dinheiro as custos de processos c/ trabalhadores rurais.. q ele atacava nas portas de rádio.. sem vergonha.. Pega dinheiro dos outros para bancar a vidinha de "madame" da mulher que de madame não tem nada ta mais p/ barbie do paraguai.. Agora quero vêr a OAB agir....
Cade o sr. durogick? o delagado. são uns covardes que só se metem de galo com o prefeito.
OAB omissa. compactua com isso.
onde esta o cremers e simers pra investigar o falso atestado medico?
A cada dia as instituições estão mais descomprometidas com efetiva prestação jurisdicional. Advogados fazem que advogam, juízes fazem que julgam, e promotores se preocupam mais em aparecer na mídia. A Justiça de Uruguaiana se resume em bonitos prédios.
É... A COISA NÃO ESTÁ MUITO PACÍFICA...
como se a promotoria não usasse destas táticas
este advogado cretino, que só defende senvergonha e o quanto ao caso do yuri Iaione, um absurdo, um assassino de dois menores, ainda por cima a historia do exame toxicologico das vitimas esta mal contada, prvavelmente aadulterram os exames,pois os exmes das vitimas incluindo do yuri esta com zero% de teor alccolico quando todas as testemunhas afirmam que o autor estava uito embriagado e tomando uisque.é uma falta de reseitocom a sociedade.Mas a justiça tarda mas não falha!!!!!Tomara que cassem a oab deste advogado do diabo.
Tem uns médicos made in ULBRA aqui em Uruguaiana q se trablhassem numa cidade grande estariam pelos cantos,nem em pronto socorro vingariam... eles já vem prá cá pq sabem q aqui são otoridádi, dotô, jantinha com as putinha de plantão e todo mundo puxando o saco. Se fossem bons ficavam em POA, CAxias, Passo Fundo... Sem falar nos que trabalham do mesmo jeito há 30 anos.
Bom vou ocupar o meu precioso tempo me manifestando a favor do promotor, que está fazendo o correto,a nossa cidade tem orgulho de tê-lo por aqui dignissimo promotor. Já o advogado deveria ter umas aulas de honestidade com o mesmo e seguir o exemplo da justiça pois está se igualando aos marginais que estão sendo acusados. O pior criminoso é o que usa um diploma ou uma farda para praticar os crimes achando que nunca será pego.Viajar é muito bom mas não as custas das famílias que estão sendo enroladas a mais de 15 anos nesse processo que com certeza tá pingando dinheiro na continha do advogado e ele indo gastar em Buenos Aires e a família aqui na "M"...Bom mesmo é fazer um trabalho digno...e ao juri por favor não vão assinar em baixo que também fazem parte do grupo de viagem do advogado já tá ficando ridícula essa história.Que a justiça seja sempre feita!!!!!Um fraterno abraço.
ESTE JORNAL VAI GANHANDO CORAGEM E LEITORES A CADA DIA. O QUE NOS ESPERA O JORNAL DE AMANHÃ? METE FICHA DR. RODRIGO, METE FICHA CIDADE. TEM QUE DÁ UM BASTA A ESTES CORRUPTOS.
É isso aí anonimo das 13:46, MANDA BRASA DR. RODRIGO.
É Uruguaiana que não se cala para os falsários.
Doutor Pacifico é o cara. Um dos melhores advogados desta cidade. Aos prejudicados cabe a justiça buscar. A justiça do trabalho hoje realmente é Justiça. Maiuscula. Seus novos juizes a dignificam. Se arejou o ambiente. Antes ela se prestava para aventuras. Com a historinha do hipossuficiente ela deixava de ser justiça. Tomava parte. Nos tempos de Getulio talvez. Hoje não cabe mais uma justiça paternalista. Parcial. Onde os reclamantes mentiam a vontade. Hoje as provas testemunhais - as prostitutas do processo - não podem superar as documentais. Então ficou dificel para aventureiros que seguidamente condenavam a morte pequenas empresas e familias sob o manto de uma decisão parcial. Foi uma conquista a duras penas. Uma conquista de todos. Inclusive dos empregados sérios.
O advogado tá mais preocupado em aparecer e mostrar status, do que trabalhar...
ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, SE NÃO FOR ESPERO PELA JUSTIÇA DIVINA. AH MEU CARO DOURTOR POIS NESTA NINGUÉM PASSA A PERNA.
PACÍFICO É O CARA...
... DE PAU!
JIMO CUPIM NELE!
tmb tô com o dr pacifico, são regras do jogo democratico
Mas é claro que a gente vai ficar do lado do doutor Pacifico, sempre.
todos os locos de quarai mandaram embora, inclusive diz vieiram muitos para Uruguaiana...inclusive um que se diz promotor de justiça...cuidado este esta a solta....
bah esse dr, tava defendendo o simur pelas cesta basica contra a pmu, e advinha? teve um certo prefeito colega de profissão que em troca de favores estragou o processo, não apresentando como "alimentos", resultado, desde 2001 rolando no trt. lamentavel.
quem bom q se denuncie o que outros nunca tiveram a ousadia de denunciar.
precisamos de mais promotores assim, como menos advogados secadores de clientes pobres.
parabens prof. Pacifico
hahahahaha
a vaidade mata...
isso que dá quererem se exibir...
Dr, Rodrigo, o Sr. não imagina o que existe naquela justiça do Trabalho, elle colocou a mão no dinheiro dos clientes, continua colocando e ninguém faz nada, pois os recltes são uns coitados. Quem sabe, agora, o MP. faz uma devassa. Elle não resiste uma apuração séria.
RE/398380 - RECURSO EXTRAORDINÁRIO
Classe: RE
Procedência: RIO GRANDE DO SUL
Relator: MIN. CEZAR PELUSO
Partes RECTE.(S) - PACÍFICO LUIZ SALDANHA
ADV.(A/S) - CÉZAR ROBERTO BITENCOURT
RECDO.(A/S) - MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PROC.(A/S)(ES) - PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA
Matéria: DIREITO PROCESSUAL PENAL | Investigação Penal
DIREITO PROCESSUAL PENAL | Denúncia/Queixa
Postar um comentário