quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeito disse que Santa Casa pode ser municipalizada

O prefeito Sanchotene Felice disse em entrevista nesta manhã, que estuda a hipótese de municipalizar a Santa Casa de Caridade, e foi enfático ao dizer que não permitirá que “exibicionistas, oportunistas e aventureiros assumam a Santa Casa de Caridade”. Falou também que caso, “estas pessoas passem a comandar o hospital, a Prefeitura Municipal deixará de repassar recursos, considerando duvidosa a conduta dos propensos líderes”. O presidente da Mesa Gestora da Santa Casa, Caciano Sgorla, salientou que a comunidade não pode acreditar em um uma ou duas pessoas que querem fazer política partidária dentro do hospital. Quanto as dívidas, Caciano explicou que o Município não consegue manter os salários em dia em razão de atrasos de repasses por parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

11 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Finalmente Uma boa decisão a respeito dessa lenga-lenga da HSCU. Municipaliza e cria uma fundação para administrar. Desse modo sempre tera que prestar contas ao TCE/TCU e para com a farra dos antigos provedores que levaram a insolvência da HSCU.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Boa.
Os antigos admistradores só sabiam fazer pedágio para o povo dar dinheiro para pagar as contas da santa casa.
Viviam ameaçando fechar.
Viviam pedindo dinheiro pra todo mundo.
Boa.
Acabou a teta.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Realmente, a saúde de Uruguaiana não pode ficar nas mãos desses pseudo-benfeitores. Todos sabemos que há uma máfia de jaleco que até há algum tempo fazia e acontecia com a saúde da população, manejando a coisa pública a seu bel prazer.
Bem ou mal, Felice e Del Lito estão colocando ordem nessa esculhambação. Os médicos tem é que trabalhar, como todo mortal, recebendo sua justa remuneração, mas respeitando a população que paga-lhes o salário.
Imagina a Santa Casa nas mãos dos "provedores" que já a administraram? Estaria autorizado os R$ 2 milhões de honorários cobrados pelo advogado homosexual filho do "buona genti" membro do corja que se reune no café da praça?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Excelente noticia.
Fique sabendo senhor que o prefeito está com o senhor.
Embora a gente não tenha dinheiro pra pagas notas pagas em jornais, conte conosco.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O anônimo das 23:59, deve ter postado esse comentário na frente de seu chefe Felice, pois usou exatamente as palavras do chefe para ofender as pessoas com as quais discorda como se sua família fosse formada por semi Deuses sem qualquer defeito comum a qualquer ser humano, próprio de uma pessoa muito pobre de espírito e respeito ao semelhante e ainda vai rezar tentando enganar aos desavisados.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Isso tudo é bem feito para essa burguesia podre que passou a tratar o Felice como se fosse do alem, estava pintando as ruas com pixe e reformou as praças desapropriou imóveis velhos, tudo com dinheiro do povo, reformou os postos de saúde com dinheiro do governo federal,num final de ano para não ter que devolver pós passar todo o ano alegando não ter dinheiro para pagar exames as pessoas carentes, e ainda recebia elogios então o gajo se achou o todo poderoso achando que tudo pode pobre coitado simples ser humano cheio de defeitos, e o pior deles não aceitar que os tem.

Vanessa disse... [Responder comentário]

a Del Lito????? mal ou bem? perai!
esta MULHER nao poderia estar nem siquer trabalhando!!!!!! vamos lá de novo..
ela tem um processo no INSS..
veja aqui:

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/25523684/djrs-capital-1o-grau-23-03-2011-pg-159


001/1.06.0059537-8 (CNJ 0595371-62.2006.8.21.0001) -ANA MARIA DEL LITO STURMHOEBEL (PP. GLENIO LUIS OHLWEILER FERREIRA, RAQUEL PAESE E RENATO KLIEMANN PAESE) X INSS - INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL (PP. RENATO RESCHKE).
1. INDEFIRO O PEDIDO DE ACOLHIMENTO DO LAUDO PERICIAL PRODUZIDO NA JUSTICA DO TRABALHO (FLS. 309/311) COMO PROVA EMPRESTADA (FLS. 296/ 297), PORQUANTO JA FORA REALIZADA PERICIA NO PRESENTE FEITO (CONFORME LAUDOS DE FLS. 186/ 200 E 241/257), RESTANDO TAMBEM AUSENTES OS PRESSUPOSTOS DOS ARTS. 437 E 438 DO CPC, OS QUAIS AUTORIZARIAM A REALIZACAO DE SEGUNDA PERICIA. PORTANTO, O LAUDO DE FLS. 309/311 SERA CONSIDERADO COMO MERO DOCUMENTO NO COTEJO COM AS DEMAIS PROVAS COLIGIDAS AOS AUTOS. 2. MANTENHO A AUDIENCIA APRAZADA PORQUE, EMBORAA PARTE AUTORA NAO TENHA SIDO CLARA SE O QUE PRETENDE E UTILIZAR A PROVA TESTEMUNHAL OBTIDA NO AMBITO DA JUSTICA LABORAL COMO PROVA EMPRESTADA, E AI NAO HAVERIA RAZAO PARA A REALIZACAO DE NOVA AUDIENCIA NESTE FEITO, NAO POSTULOU O CANCELAMENTO DA AUDIENCIA DESIGNADA PARA O DIA 24/03/2011, AS 11H. 3.AGUARDE-SE A AUDIENCIA APRAZADA. DIL. LEGAIS.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gostei de ler sobre o processo contra o INSS que esta senhora moveu...quanta dignidade e honestidade hein?!Este tipo de gente que é referencia para o Sr.prefeito?Falsidade ideológica ou tentar roubar do INSS não é crime?Ela que comanda o nosso unico hospital?Como é que pode andar pelas ruas e pelos corredores do hospital depois de publicado tanta vergonha Sra.Ana??Uruguaiana é uma cidade pequena...volta pra Porto Alegre e te mistura com o povo

Vanessa disse... [Responder comentário]

VOLTA PRO MAR, OFERENDA!!!!!
ainda bem que o pessoal do INSS ja esta ciente de tudo isto.
tadinha dela quando tentar aposentar depois de 2013

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas eu acho super justo o processo pra aposentadoria no INSS por problemas mentais!!Ela realmente é BIPOLAR E TEM PROBLEMAS MENTAIS GRAVES!!Aposentadoria JÁ!!E some daqui de nossa cidade!

Vanessa disse... [Responder comentário]

Vai de PLANALTO, Aninha 10 % (assim ela e conhecida em POA)
]