quarta-feira, 18 de maio de 2011

Novo Comandante assume Brigada e Clemente não prestigia o evento

Major França passa o comando ao TC Kraid
Pouco mais de 50 pessoas, entre policiais, autoridades e imprensa, acompanharam a posse do novo comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira em Uruguaiana, Tenente-Coronel Roberto Kraid. Dos vereadores, apenas Josefina Soares esteve na cerimônia. A presença tão esperada do vereador e presidente da Abamf, soldado reformado por incapacidade, Clemente Corrêa, não aconteceu. Por questões de saúde, o comandante substituído Arlindo Rego não se fez presente na cerimônia de passagem de Comando, tendo o Major Rodrigo Sarmento França, respondendo pelo Comando, passado a função ao Tenente-Coronel Kraid.
Na última semana, o Jornal CIDADE trouxe a público a intervenção direta do presidente da Abamf na remoção de Arlindo Rego, dizendo inclusive não se importar com quem assumiria a Brigada; contanto que não fosse Rego, poderia ser até o cachorro da frente do Palácio. Cemente encaminhou ofício ao presidente do PT no Estado e ao Governador exigindo a saída de Rego, na forma de últimato.
Nossa reportagem foi procurada por dezenas de policiais que buscaram, através da imprensa, tornar público que a Brigada Militar em Uruguaiana sente a saída de Rego e espera que o novo comandante dê continuidade ao trabalho de integração e combate a criminalidade que vinha sendo desenvolvido. Os policiais disseram que vão elaborar uma carta aberta ao Comando Geral, assim como as autoridades políticas e meios de comunicação, pedindo que o vereador Clemente reserve-se a trabalhar em prol dos policiais na busca por melhores condições de trabalho, promoções por tempo de carreira e salários. Eles sugerem que o desempenho de um Comando seja analisado por quem compete, e não por um vereador soldado que balisa sua conduta em politicagem do mais baixo nível, buscando submeter a entidade ao aparelhamento que seu partido tem promovido em todas as esferas de poder às quais ascendeu.
Vale lembrar que Uruguaiana sofre com a falta de policiais e que os PMs que atuam na cidade rescentem-se de serem preteridos em diversas questões, inclusive promoções, reclamação não exclusiva da Brigada Militar, mas também da Polícia Civil. Até hoje, nenhum representante político local empenhou-se na solução deste problema, como se empenhou o soldado/vereador na transferência de um Comandante que angariou o respeito e a admiração da tropa.

9 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aie que vergonha, que nojo ... termos um vereador desse nível!

Anônimo disse... [Responder comentário]

quem será quem vai votar neste cara a partir de agora?

Anônimo disse... [Responder comentário]

os vagabundos votam....

Anônimo disse... [Responder comentário]

é um absurdo o que faz o poder que damos a essas pessoas .

Anônimo disse... [Responder comentário]

É um absurdo darmos poder a esse tipo de pessoa, meu amigo.

pm disse... [Responder comentário]

tem muito capitãozinho e majorzinho batendos os cascos para o soldadinho

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem outros órgão investigando mandos e desmandos na centenária

Anônimo disse... [Responder comentário]

e coronelzinho tbm pelo jeito deixar ele fazer o quer, não é capitãozinho e majorzinho, né?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muitos subordinados ganharam vantagens quando o Rego era comandante. Sua esposa foi uma, pois ficou sob seu comando por um bom tempo e conforme o regulamento da brigada isso não pode. E agora onde ela andarás, pelo que eu sei quem foi transferido foi o REGO NÃO SUA ESPOSA. AJA ATESTADO MÉDICO.Ela tem que se apresentar antes de ser transferida.