quarta-feira, 18 de maio de 2011

Arrozeiros liberam a passada e mudam ponto do protesto

A Ponte Internacional acaba de ser liberada. Os arrozeiros decidiram centralizar o protesto próximo a entrada do bairro Mascarenhas de Moraes, onde ontem já houve almoço. A decisão dos arrozeiros foi tomada após o recebimento de uma liminar judicial que determinava o pagamento de uma multa de R$ 10 mil/hora, caso o fechamento da Ponte fosse prolongado. Mais de 700 caminhões estão parados. As políciais federal e militar acompanham o protesto. Se os arrozeiros dessem continuidade ao manifesto, seria preciso buscar reforço policial em Santa Maria, já que Uruguaiana não possui efetivo suficiente de policiais para sustentar um confronto sem vítimas.
O movimento "Te Mexe Arrozeiro" conseguiu, com o fechamento da Ponte Internacional, chamar a atenção do País e até do mundo para a fronteira, e esperasse que, enfim, esta seja reconhecida pela importância que realmente tem no cenário internacional.

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Interessante, mas alguém podia lembrar a estes baderneiros forasteiros que estão protestando no lugar errado. Os maiores produtores de arroz na Argentina/Uruguai são de uruguaiana e são estes mesmo que importam o arroz para cá. Acho mais eficiência um protesto na frente das empresas do ceolin, silvarroz, rosalito, entre outros...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Te mexe professor municipal!A união faz a força!