quinta-feira, 17 de março de 2011

Deputado Por Um Dia realiza atividade preparatória em Uruguaiana

Deputado Por Um Dia realiza atividade preparatória em Uruguaiana

A Escola Estadual de Ensino Médio Embaixador João Baptista Lusardo recebe amanhã, às 10h30, as atividades preparatórias para o 36º Deputado Por Um Dia, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan. Alunos e professores poderão conhecer melhor as funções do Legislativo e o papel desempenhado pelos deputados, além de aprender a elaborar projetos de lei. O primeiro Deputado Por Um Dia de 2011 está marcado para 25 de abril e acontecerá na sede do Parlamento gaúcho, em Porto Alegre. Todos os anos, por resolução, esta primeira edição é dedicada às mulheres, numa alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
A vice-diretora da Baptista Lusardo, Lara Fátima Rodrigues Vega, diz que a expectativa da comunidade escolar é a melhor possível: “Estamos ansiosos para que aconteça logo essa participação”. Lara afirma que os alunos estão bastante motivados com o Deputado Por Um Dia. “Esta é uma oportunidade de darmos voz a estes jovens. Eles se descobrem quando recebem o direito de falar, muita coisa muda”.
O presidente Escola do Legislativo, deputado Jeferson Fernandes (PT), considera o projeto de extrema importância para a aproximação do Parlamento com a sociedade: “É uma ação prática que contribui para a politização”.

0 comentários: