segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Painel

Sindiguarda
Esteve na Câmara Municipal, na manhã de hoje, o Delegado Sindical da Fronteira Oeste do SINDIGUARDAS/RS – Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Sul, Dieckson Luiz Teixeira Quevedo, em visita ao presidente Ronnie Mello (PP), oportunidade em que entregou documento com reivindicações dos guardas municipais, buscando o apoio do Poder Legislativo, através de seu presidente e do presidente da Comissão de Serviços Municipais, Educação, Saúde e Segurança da Casa, vereador José Clemente (PT).

Sindiguarda II
Segundo o delegado sindical, as reivindicações foram produzidas a partir de informações e experiências colhidas nas Guardas Municipais do estado e do país e dizem respeito a melhores condições de trabalho, cursos, materiais de uso individual, aprovação de projeto de risco de vida e apoio a programas e entidades. O delegado Dieckson também solicitou as gestões do presidente Ronnie quanto à aprovação da adesão da entidade ao PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania e ao GGI – Gabinete de Gestão Integrada, uma vez que ainda não obteve retorno ao pedido protocolado.

Festa Campeira
A convite do patrão do CTG Sinuelo do Pago, Júlio César Benites Teixeira, o ver. Ronnie Mello (PP), presidente do Legislativo, esteve participando da solenidade que marcou o lançamento da 40ª Festa Campeira Internacional e Rodeio Artístico Cultural.
O evento, cujo objetivo é buscar a integração do homem do campo com o da cidade, será realizado no Parque Agrícola e Pastoril de Uruguaiana no período de 08 a 10 de abril do corrente, devendo contar com inúmeras provas campeiras e espetáculos artístico-musicais, reunindo peões e prendas de diversas categorias.

Semana da Paz
Acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h, a sessão solene alusiva a Semana da Paz 2011. O evento promovido pelo Poder Legislativo será no Plenário da Câmara. A Presidente da Comissão Organizadora da 15ª edição da Semana da Paz Yolanda Fiel convida a todos a participarem da sessão solene.

Aniversário
Melissa Pereira comemorou seus quinze anos em grande estilo. A festa foi realizada na AFMU e reuniu amigos e familiares da jovem. Melissa, que é Musa da Comissão de Frente dos Rouxinóis, estava exuberante. Os pais Rose e Felipe, os irmãos Fransuélen e Gabriel, assim como o cunhado Fábio Madeira foram os responsáveis pela organização do evento.

Gangues estudantis
As gangues estudantis, inclusive a responsável pela morte de um adolescente no ano passado, continua agindo na cidade. Um dos principais pontos de encontro dos menores é a esquina entre as ruas Duque de Caxias e Dr. Maia. No inicio de fevereiro houve confronto entre grupos, com direito a uso de faca.

Gangues estudantis II
E a ação dos menores não fica por aí. Eles estão por todos os lados, invadem festas e ameaçam pessoas nas ruas. Onde e quando isso parar?

Dia Internacional da Mulher
A Câmara de Vereadores de Uruguaiana promove no dia 3 de março, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento tem inicio às 20h.

Unipampa
Os estudantes da Universidade dos “Pampas” têm reclamado com freqüência sobre o site da instituição. Segundo eles, faltam muitas informações. Os estudantes têm sido instruídos a lerem os editais, mas parece que faltam esclarecimentos específicos. Eles também reclamam dos telefones da instituição: ninguém atende ou dá ocupado. Haja paciência.

0 comentários: