terça-feira, 9 de maio de 2017

Assembleia Legislativa: Uruguaiana participa de debate sobre segurança pública na região

A Comissão Especial da Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul realizou na sexta-feira, 5/5, uma audiência pública para debater a segurança pública na Fronteira Oeste. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Itaqui, e contou com a presença de representantes do poder público das cidades da região, inclusive de Uruguaiana. O vereador Clemente Corrêa (PSDB) esteve presente. Atualmente, Corrêa preside a Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública da Câmara
Presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB) e instalada em dezembro do ano passado, a comissão, que é temporário, tem como objetivo tratar sobre a questão da segurança pública no Estado do Rio Grande do Sul, tendo como objeto o aumento nos números de infrações penais, em especial homicídios e latrocínios, além da grave crise prisional: falta de vagas e condições precárias dos atuais presídios. Além da audiência pública, os membros do órgão visitaram o Presídio Estadual de Itaqui.
Durante sua manifestação na audiência, Clemente explanou sobre a desativação do 2º Esquadrão de Aviação - Base Aeropolicial Fronteira (BAF), sediado em Uruguaiana. Esta, aliás, é uma das principais bandeiras de Clemente desde que retornou ao Parlamento. além deste tema, o Vereador falou sobre a atual situação do Corpo de Bombeiros local; a falta do Instituto Geral de Perícias em Uruguaiana; a necessidade de recomposição dos contingentes policiais; cuidados em relação às propostas atuais do Governo do Estado na precarização do serviço público policial e desestruturação da segurança pública no Estado. “A Comissão da Assembleia busca indicadores da região para apresentar as demandas ao governo Estadual, entretanto, notamos que, a própria Comissão, enfrenta dificuldades para garantir providências e melhorias básicas à segurança pública”, disse.
Gabriela Barcellos

0 comentários: