sábado, 25 de fevereiro de 2017

Transporte coletivo volta a circular

Karine Ruviaro
A volta do transporte coletivo urbano de Uruguaiana na manhã de quinta-feira, 23/2, gerou surpresa entre alguns usuários. Isso porque, muitos não acreditavam que a solução chegaria tão cedo. Às 6 horas, 12 ônibus da empresa Rodam, que possui sede em Bagé, começaram a circular pelo município cumprindo assim, os itinerários dos troncais determinados pela Prefeitura Municipal. Além disso, desde quinta-feira a tarifa não está sendo cobrada dos usuários. O prazo de gratuidade vai até domingo, 26/2,
Ontem, 24/2, o número de carros nas ruas já era maior, conforme o secretário de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes. “Atualmente, temos 15 carros operando nas linhas”, disse.
Os troncais de maior movimento, como o T-1, T-2, T-3, T-5 e T-8 estão operando normalmente com mais carros e passando de meia em meia hora. Já o T-4, T-6 e o T-7 estão operando com um ônibus cada, ou seja, passando de hora em hora.
No entanto, a falta de ônibus nas linhas tem gerado diversas reclamações nas rádios locais e também na internet. A internauta, Nadine Daris, comentou sobre a lotação dos ônibus em um grupo de discussão numa rede social.  “Peguei o ônibus T1 para ir ao centro quando subi no ônibus já estava lotado, o ônibus seguiu. Ao chegar na 1° parada de ônibus na Pinheiro Machado, o motorista seguiu com o ônibus, havias várias pessoas na parada de ônibus, dentre elas um moço que sempre vejo indo trabalhar quando pego o ônibus no mesmo horário. Eu entendo que o ônibus estava lotado, não iria caber mais pessoas, mas no meio do ônibus havia um espaço na qual estava eu e mais uma moça, o resto do pessoal tudo na frente ou fundos, se todos tivessem ido pro fundo e meio, haveria espaço mais do que suficiente para aquele moço, e outras pessoas que estavam aguardando o ônibus para ir trabalhar”, escreveu indignada. Para ela, o motorista poderia ter ao menos parado e explicado a situação aos que estavam na parada.
Buscando resolver situações como esta, o prefeito Ronnie Mello anunciou que nos próximos dias o número de carros deve aumentar para 22, fazendo assim com que os troncais voltem a operar normalmente. Ainda segundo ele, “desse total, 11 serão novos, com ar condicionado e principalmente, terão acessibilidade para os usuários”, comentou Mello.Parte superior do formulário

0 comentários: