quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Reunião da Comissão Representativa teve todos vereadores

Gabriela Barcellos

A comissão representativa da Câmara de Vereadores – formada pelo presidente do Parlamento e pelos líderes das bancadas – se reuniu na manhã de terça-feira, 24/1, a fim de tratar sobre as matérias em tramitação na casa legislativa durante o período de recesso parlamentar. Esta foi a primeira reunião da atual legislatura e, além dos vereadores que integram a comissão, todos os demais estiveram presentes.
O presidente, vereador Fernando Tarragó (PSD) coordenou os trabalhos. Estiveram presentes o vice-presidente, vereador Rafael Alves (PMDB); 1ª secretária, vereadora Josefina Soares (PP); 2ª secretária, vereadora Zulma Ancinello (PRB); os líderes de bancada Eric Lins (DEM); Elton Rocha (PP); e 3º secretário, Clemente da Silva Correa (PSDB); Vilson Brites (PMDB) e Suzana Cardoso Alves (PRB); os vereadores Wagner ‘Mano Gás’ Garcia (PSDB) e Carlos Delgado (PP).
Além da leitura de convites e correspondências encaminhadas ao Poder Legislativo deste período, foram apresentados, discutidos e aprovados alguns projetos de indicação ao Poder Executivo. No entanto, projetos de lei ou decretos legislativos não foram discutidos, visto não se tratar de sessão ordinária.
Os parlamentares no uso do espaço das Comunicações explanaram sobre as expectativas e os desafios que estão no contexto desta Legislatura que se inicia.
A reunião da comissão representativa é uma determinação do Regimento Interno da Casa, devendo ocorrer ao menos uma vez por mês durante o período de recesso parlamentar.

0 comentários: