quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Homem é morto pelo ‘ex’ da namorada

Gabriela Barcellos

Uruguaiana registrou mais um homicídio. Edson Lucas Pereira Soares, de 36 anos, faleceu no início da tarde de ontem, 19/12, na Santa Casa de Caridade, em decorrência de ferimentos a bala causados por Jeferson Aust Machado, de 31 anos, ex-companheiro da sua namorada, Ana Paula Soares Vargas, de 24 anos, que também foi ferida.
O crime ocorreu na madrugada de domingo, 18/12, por volta de 1h, na casa onde a Ana Paula estava morando a cerca de uma semana, na Rua Marechal Setembrino de Carvalho, próximo ao ‘Brick da Setembrino’. Ana Paula e o namorado estavam em casa, quando o acusado desceu da garupa de uma moto, conduzida por um mototaxista identifico com um colete do ‘Batoré Tele Moto’, com a filha – que também é filha de Ana Paula – e, inicialmente efetuou vários disparos contra a ex-companheira. Logo depois, saiu atrás de Edson, que tentou fugir, mas foi ferido e acabou caindo, já na rua. Jeferson então teria se aproximado e efetuado outros disparos contra o ‘rival’. A Brigada Militar foi acionada e encaminhou as duas vítimas ao pronto socorro municipal. Já o acusado fugiu do local logo depois do crime.
De acordo com testemunhas, Jeferson e Ana Paula estavam separados a cerca de dois meses e ele não aceitava o fim do relacionamento. No último dia nove, Ana Paula procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), registrou uma ocorrência contra o ex-companheiro e solicitou medidas protetivas contra ele, que foram deferidas. No dia anterior ao crime, porém, ela foi à Delegacia, acompanhada per Jeferson e pela filha do casal, para tentar retirar a queixa, pois iria prejudicar o emprego do ex-companheiro.
Ana Paula, assim como algumas testemunhas foram ouvidas pela delegada Caroline Huber, responsável pela Deam e também plantonista no dia do crime. O acusado compareceu à Delegacia acompanhado por um advogado e também prestou depoimento. Ele contou que houve uma briga e que agiu em legítima defesa.

0 comentários: