sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Rede Municipal: Novos diretores serão anunciados na sexta-feira


Daiany Mossi

A Comissão Eleitoral da Secretaria Municipal de Educação deve anunciar na sexta-feira, o resultado oficial das eleições realizadas na última segunda-feira, quando alunos, pais e professores elegeram seus novos diretores. A informação é da presidente da Comissão, Mari Barros. 
Conforme a professora, a Semed está recebendo as urnas e conferindo os resultados apurados pela Comissão de cada escola, sendo que somente na sexta, os dados oficiais serão liberados. “Não podemos confirmar os nomes dos eleitos, antes de conferir os votos”, explicou a professora.
O anúncio antecipados dos resultados, lembrou Mari, podem causar problemas e constrangimentos. Exemplo disso foi na escola de educação infantil Casinha da Emília. Lá, a Comissão Eleitoral local apontou a chapa 2 como sendo a vencedora, porém após os votos serem conferidos pela Comissão da Semed, a chapa I obteve o maior percentual de aprovação devido aos votos dos funcionários, já que os mesmos possuem maior poder. De acordo com Mari, a professora Ana Salete será anunciada como nova diretora oficialmente pela Secretaria de Educação. 

Pais contestam resultado 
Alguns pais da escola Casinha da Emília não concordaram com o resultado. Segundo Cristina Pujol, os pais estão indignados, pois a maioria votou na chapa 2 e mesmo assim, devido ao poder de decisão dos funcionários, a chapa 1 acabou vencendo. “Não é possível que os funcionários tenham maior poder que os pais, já que somos nós que sabemos o que é melhor para os nossos filhos”, relatou. 
Conforme a Semed, a chapa 1 obteve 50,92 votos e a chapa 2, conquistou 49,08. Os resultados da Casinha já foram conferidos, porém ainda não foram oficializados através de edital.

0 comentários: