quinta-feira, 26 de junho de 2014

Uruguaiana perde prefeito cassado pela ditadura

O diploma de Honra ao Mérito foi
entregue  no último 29/4.
Uruguaiana perdeu Izabelino Buldain Abad, cassado pelo golpe militar de 1964.
O Prefeito, que já enfrentava problemas de saúde, faleceu às 2h de hoje, 26/6, aos 94 anos de idade, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
No mês de abril último, em sessão especial, a Câmara Municipal de Uruguaiana devolveu a Izabelino Abad o mandato que lhe foi cassado em 2 de abril de 1964, conferindo-lhe também o diploma de Honra ao Mérito. Em agosto de 2003, através de Lei proposta pelo vereador José Antônio Rodrigues Benites, falecido também neste junho, o prefeito Luiz Carlos Repiso Riela concedeu-lhe a Grande Condecoração Municipal, Medalha de Ouro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.
Além de prefeito, Izabelino Abad, que foi petebista, e depois pedetista, foi titular de todas as secretarias municipais e, a par das importantes funções públicas desempenhadas, viveu e morreu modestamente como aposentado.
Após a viuvez, e em função das dificuldades de saúde, Izabelino vivia com sobrinhos em Uruguaiana, e partiu sem deixar descendentes. Seu corpo será sepultado no Cemitério Municipal Nossa Senhora Santana, hoje, às 16h. A honras fúnebres ocorrem na sala 2 da Funerária Angelus.

0 comentários: