segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ed. 2142 - Painel

Coleta Seletiva 
Em Uruguaiana, a coleta seletiva é realizada nas segundas-feiras no bairro Boa Vista, Francisca Tarragó, Nova Esperança, Cabo Luiz Quevedo, Rio Branco, Tabajara Brites, Anita Garibaldi e João Paulo II. Nas terças-feiras no bairro Mascarenhas de Moraes, Santana, São João, Santo Antônio, Centro e Cohab I. Nas quartas-feiras nas Áreas Verdes, Promorar, Pró-ficar, vila Nova Esperança e Aeroporto. Nas quintas-feiras na Cidade Alegria, Cidade Nova, Cohab II, Santo Inácio, Cobec e vilas Hípica I e II. Nas sextas-feiras no Centro; e no interior em João Arregui, Vila do Açude, Barragem Sanchauri, São Marcos e Charqueada. Nos sábados a coleta seletiva é realizada na Vila Ipiranga, Vila Júlia, bairro São Miguel, Condomínio Ita e bairro São José. 

Farmácia Popular 
A Farmácia Popular do Brasil – Unidade de Uruguaiana, desde segunda-feira, dia 20/05, reabriu em seu novo endereço, na avenida Duque de Caxias nº. 2239, quase esquina rua Dr. Maia, na antiga SanRemo Videolocadora.

Vacinação I
A campanha de vacinação contra a poliomielite vai ser lançada em 8 de junho em todo Brasil O prazo para imunização de crianças menores de cinco anos vai até o dia 21. Mesmo aquelas que estão com as vacinas em dia devem receber a dose oral contra a doença. Ao contrário dos anos anteriores, quando a campanha era dividida em duas etapas, agora a vacinação ocorre em apenas um período. 

Vacinação II
A vacina é o único meio de prevenção à poliomielite, já que não existe tratamento. O objetivo da campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para erradicação da poliomielite e garantir proteção coletiva contra a disseminação do vírus causador da doença. A meta é imunizar no mínimo 95% da população infantil na faixa etária recomendada.

Simulado 
Segunda, às 17h, os bombeiros estarão realizando atendimento simulado na escola Marília Sanchotene. A atividade terá a participação da Unimed e Samu. O objetivo é orientar os alunos e professores sobre como agir em caso de incêndio.

Mercado Público
O Mercado Público Municipal funciona de segundas às sextas-feiras, das 8h às 18h30min, e aos sábados das 8h às 12h30min. As novas instalações contam com 20 bancas onde serão comercializados: artesanato em geral e em lã; hortifrutigranjeiros; doces, salgadinhos caseiros e derivados, pães caseiros, cucas, bolos e tortas; flores e folhagens naturais e artificiais; produtos orgânicos, chás e ervas naturais; café, sucos, sorvetes e lanches rápidos. 

Médico no interior
A secretária municipal de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, informa que o médico Leandro Paulo, está prestando atendimento no interior do município, conforme o cronograma: nas segundas-feiras no Plano Alto; nas terças-feiras em João Arregui; nas quartas-feiras na Barragem Sanchuri e na Vila do Açude; e nas sextas-feiras em São Marcos.

Cozinha Brasil
Por convênio a Prefeitura Municipal de Uruguaiana em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), dá continuidade ao Projeto Cozinha Brasil em Uruguaiana. O programa oferece dois tipos de cursos: para a comunidade em geral, com duração de 10 horas; e para multiplicadores (líderes comunitários, merendeiras de escolas, integrantes de clubes de mães), com duração de 20 horas, ambos divididos em quatro dias da semana. No total, serão 20 cursos por ano, 2 módulos por mês, atendendo 25 alunos. No ano, 500 pessoas são beneficiadas com o programa Cozinha Brasil. O curso é gratuito. As inscrições estão abertas no Banco Municipal de Alimentos. Informações em horário comercial pelo telefone 3411-4877.

Gol Solidário 
O prefeito Luiz Augusto Schneider, e o presidente da Comissão Gestora da Santa Casa de Caridade, advogado Paulo Henrique Fernandes Inda, comunicaram que o Hospital será beneficiado com a Campanha Gol Solidário, promovida pelo Consórcio Nacional Volkswagen. Com a venda de 100 cotas do consórcio na cidade de Uruguaiana, o Banco Volkswagen doará um automóvel Gol para o hospital. Informações com a consultora Daiane Xavier, telefone (55) 9619-1400.

0 comentários: