terça-feira, 21 de maio de 2013

Caminhoneiro morre esperando socorro do Samu

Um homem de 57 anos morreu na manhã da última quarta-feira, no pátio de uma empresa no Bairro Cidade Nova. Luiz Carlos Paim era caminhoneiro e estava enlonando a carreta de seu equipamento de transporte no pátio da firma individual de Márcia Andréia Silveira quando sofreu o enfarto.
Testemunhas dizem que a demora a demora no socorro por parte do Samu pode ter contribuído para a morte do caminhoneiro, que era cardíaco. De acordo com Jocemar, o socorro foi acionado pelos colegas de Luiz Carlos no instante em que ele caiu de cima do caminhão, mas demorou mais de 40 minutos. “Chamamos o Samu no mesmo momento. Luiz Carlos permaneceu vivo durante vinte minutos, depois não aguentou e morreu”. 
O Samu foi acionado através do CURE e da Brigada Militar, que diz ter retransmitido instantaneamente o pedido de socorro através do 192. “No momento da ligação, a testemunha não deu detalhes. Disse se tratar de um homem que passava mal. Acionamos o socorro imediatamente”, disse a policial.
O atendimento lento do SAMU desde a central em Porto Alegre, é alvo constante de reclamações, e inclusive seu uso é desestimulado pelos Vereadores.

0 comentários: