terça-feira, 12 de março de 2013

Ronnie Melo quer mais atenção ao Programa Bilíngue

O vereador Ronnie Mello apresentou requerimento questionando o executivo sobre as medidas que estão sendo adotadas para a implantação da Portaria 798, de 19 de julho de 2012 que institui o Programa Intercultural de Fronteira. Através do Programa que antes era promovido como projeto, o município receberá verbas a serem aplicadas na educação de bilíngue.

Este programa visa promover a integração regional por meio da educação intercultural bilíngue e contribui para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio da educação intercultural das escolas públicas de fronteira, alterando o ambiente escolar e ampliando os conteúdos educativos. O vereador salientou a importância de programas como este de integração cultural pois ampliam as possibilidades de aprendizado de nossas crianças e jovens estudantes e valorizam ainda mais a educação na rede pública de ensino. Ronnie solicitou informações também ao executivo e 10º CRE, sobre adequações à Lei 12.764 de 2012 que Institui a Política Nacional de Proteção aos Direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Sobre a Lei, Ronnie lembrou que o direito a educação é de todos e o apoio em especial aos portadores de Autismo deve ser tratado de maneira que possibilite a integração destes ao convívio em sociedade.

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Ronnie preocupado com o projeto Bi lingue.Hum...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Me disseram que vai mudar de partido para concorrer a deputado estadual.Quanta pretensão.Vai ficar sem mandato o gurizinho.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ouvi vários e várias dizendo votaram porque éra "bonitinho" e que depois se deram conta que a votação éra para representar o povvo e os interesses destes e que este "menino" não tem lado. Agora é tarde. E convém lembrar ..... que Câmara bem fraquinha..... hummmm