segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Painel - Ed. 2100

Educação Infantil
A Semed informa que estão abertas as inscrições para o 2º período do ano letivo 2013. De 20 de fevereiro até 08 de março, das 8h às 11h30min, e das 14h às 17h, na Escola de preferência da família. Os contemplados serão conhecidos no dia 11 de março, quando iniciam as matrículas, que vão até o dia 15.

Cadastramento 
Estarão abertos os prazos para as entidades esportivas apresentar seus projetos e pedidos de verbas do Fundo Municipal de Desporto. O prazo se estenderá até o dia 15/03. O passo inicial é efetuar o cadastramento (e/ou a atualização dos dados) perante a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Após, a entidade deverá apresentar sua documentação, seu pedido de verba e seu projeto, que passará pela analise do Conselho Municipal de Desporto, baseado no que determinam as Leis Municipais 2480/94 e 2481/94. Para pleitear a verba são necessários CNPJ e/ou CPF em dia. A medida vem sendo adotada desde a criação da SMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em 2010.

Turfe
A ATURFE – Administradora da Cancha Reta Municipal, localizada na Rua Gaspar de Carvalho nº. 625 (antigo Jóquei Clube) promoverá no domingo, das 13h às 20h, competições com a presença de turfistas das cidades de Itaqui, Quarai e Uruguaiana.

Banda
A Banda do Obelisco, composta por 20 músicos, liderados pelo radialista e jornalista Francisco (Chico) Alves estará se apresentando no sábado, dia 02/03, das 10h às 13h, e das 17h às 20h, na área central da cidade.

Prefeitura 
A Prefeitura efetivou o repasse de valores para o pagamento de faturas da AES Sul. São R$ 172.786,19 referentes à parcela vigente de acerto acordado entre a Prefeitura Municipal de Uruguaiana e a distribuidora de energia e R$ 69.290,73 para o pagamento de faturas do consumo.

Passeio Ciclístico
O secretário de Esportes convida a comunidade a participar neste sábado, às 19h, de um Passeio Ciclístico. A concentração será no largo da Esplanada da Estação. Haverá sorteio de uma bicicleta. Informações pelo telefone 3413-6201.

Esportes
Vicente da Maia, secretário de Esporte e Lazer, entregou ao prefeito Schneider relatório referente ao planejamento orçamentário da construção da Praça dos Esportes e da Cultura. A obra será construída na vila Rui Ramos e o término da construção está previsto para o dia 06 de junho de 2013.

Formatura
Na quinta-feira, o prefeito Schneider, a vice-prefeita Neraí, o presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Risso, e o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Lopes participaram, na Esplanada da Estação, da formatura da primeira turma do Curso de Operador de Microcomputador, que teve a participação de 80 jovens e adultos.

0 comentários: