terça-feira, 31 de julho de 2012

Rodrigo Duarte revela detalhes do 9º homicídio do ano

A Polícia Civil continua investigando o assassinato de Everson Marques Pinheiro, ocorrido no mês de julho em Uruguaiana, no estabelecimento "Pau do Meio", localizado no local conhecido como Vila Betânia. Segundo o delegado Rodrigo Duarte, foram tomados depoimentos de várias testemunhas e diversas linhas de investigação estão sendo seguidas. Na semana passada, o estabelecimento foi interditado para que Instituto Geral de Perícias realizasse o levantamento de provas no local. O corpo de Everson foi encontrado do lado de fora e, segundo os primeiros depoimentos, ele teria sido assassinado em frente ao "Pau do Meio", e não no interior do estabelecimento, como a Polícia suspeitava. Contudo, a investigação pericial confirmou a suspeita da Polícia, indicando que Everson foi assassinato no interior do "Pau do Meio", após uma luta corporal. Indagado sobre a forma como Everson foi morto, o Delgado não descartou a participação de uma segunda pessoa no homicídio, ou seja, Everson estaria em luta no interior do Pau do Meio quando caiu, sendo então baleado por uma segunda pessoa.
Rodrigo destaca que alguém tentou atrapalhar a investigação ao lavar o salão e ocultar as provas do crime. “A pessoa que mudou a cena do crime será responsabilizada. Se ela teve o intuito de desviar a atenção da Polícia, não conseguiu”, disse Rodrigo.
O gaiteiro Edson, dono do "Pau do Meio", disse não ter visto nada, mas mudou seu depoimento dizendo que encontrava-se ao lado do "clube" quando ocorreram os disparos. Ao se aproximar, viu Everson sendo carregado por populares, ajudando então a colocar a vítima em um táxi. Rodrigo disse que brevemente o crime estará completamente esclarecido, pois a investigação caminha aceleradamente ao encontro da verdade.

0 comentários: