terça-feira, 31 de julho de 2012

Criação do Conselho de Cultura garantirá repasses ao Município

O secretário de Cultura do Estado, Assis Brasil, participou nesta tarde em Uruguaiana, da posse transitória do Conselho de Cultura. Através do Conselho, o município poderá receber verbas a serem aplicadas em eventos culturais como o Carnaval e a Califórnia, por exemplo. Uruguaiana até então era uma das poucas cidades do Estado a não possuir um Conselho. Sua criação é uma luta antiga do vereador Ronnie Mello. Ao longo de seu mandato, Ronnie apresentou inúmeros requerimentos solicitando a criação, sendo que o último deles foi encaminhado ao Executivo no início deste ano quando, motivado, Sanchotene Felice acatou a sugestão. O Conselho foi criado de forma provisória, já que seus integrantes serão escolhidos em assembleia a ser realizada nos próximos meses.

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quem interrompeu a existência do Conselho de Cultura chama-se Prefeito Felice.Aliás,como costuma acontecer nos últimos anos, interromper, paralisar, extinguir são os verbos mais conjugados pelo prefeito.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha a luta foi da Câmara de Vereadores, e não do Ronie, ele foi um dos que requis a ativação do nconselho então não façam injustiça é só ver os documentos.