terça-feira, 3 de julho de 2012

Professores dobram Felice e finalmente têm um Plano de Carreira

Depois de adiada pela terceira vez, a votação do Plano de Carreira do magistério finalmente aconteceu.

Coagido, acuado, embretado, o todo poderoso Sanchotene Felice ajoelhou-se diante da pressão do magistério, que lotou o Plenário do Palácio Borges de Medeiros e, com o apoio dos vereadores oposicionistas, garantiu 22 melhorias para a categoria.

Atentamente, Sanchotene escutou o regozijo dos Vereadores com a conquista: Por unanimidade, fecharam com o Magistério e aprovaram um Plano de Carreira que, pode-se dizer, foi resultado de uma parceria entre o Legislativo e os Professores.

Em 2009, Felice apresentou o Projeto pela primeira vez. Há época, ele contava com o apoio do Partido Progressista que, para atender as necessidades do magistério, posicionou-se contra o Executivo, quebrando uma aliança que, logo em seguida, resultou ao PSDB a perda da Presidência da Casa.

A conquista de hoje representa a vitória em uma luta que teve agressões físicas, verbais e morais que entrarão pela história do relacionamento entre uma classe e um professor Prefeito.

11 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

agora falta todo o funcionalismo se unir e tbm pedir pelo menos uma requiparaçao do salario,ja q nesses 8 anos d mandato esse governo deu apenas 3% de aumento apenas no basico.q hj e de apenas 510 reais,se nao fosse meu tempo d serviço estaria ganhando menos d um salario minimo,ate pq nao sou puxa saco,apenas trabalho..

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu estava lá e vi com meus próprios olhos.Mas o que mais me impressionou foi o papel de bobo que coube ao Secretário de Educação, o conhecido Escova.Imaginem que o Felice, como sempre driblando a situação, disse que desconhecia o que os professores reivindicavam e que se soubesse antes já teria mandado o projeto completo.E o Delmar, ali, olhando, com cara de babaca.E ainda tem que ficar quieto pois sua esposa é candidata a vice na chapa de Schneider..Que gente, quanta falsidade do atual governo.Parabéns ao magistério e aos vereadores que tanto se empenharam em aprovar as melhorias.Esses Tucanos por onde voam vão deixando cacaca no ar, credo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O ministério da saúde adverte:lutar contra a apemu causa dependência de puxa saco rogerianus.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nota da Coluna Página 10, de Rosane de Oliveira, publicada no jornal Zero Hora de terça-feira, dia 3 de julho de 2012.
Água suja – Após a prisão de Vicente Diel (PSDB), ex-prefeito de São Luiz Gonzaga, ontem, pelo suposto envolvimento em fraude na licitação que concedia à iniciativa privada a exploração do sistema de distribuição de água do município, o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) afirmou ter sido informado sobre a entrega de uma comprometedora gravação ao Ministério Público. O áudio, diz o petista, revelaria rastros de corrupção acerca das privatizações da água. O conteúdo da gravação, entregue por um político que sofreu tentativa de cooptação por outro, envolveria relevante figura da política gaúcha.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mais uma vitória do felice, isso prova que quando ele quer as coisas acontecem e quando não quer não acontecem.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quanta ironia do anônimno da madrugada que postou quase as duas da manhã.Ora dizer que foi vitória do felice quando todos sabem e muitos viram que ele estava com cara de derrotada, de vencido e ainda jogou as culpas no seu secretário que acabou pagando o pato.Não odeie tanto o prefeito, ele apenas se enganou e desdenhou a força de ua categoria como a dos professores.Agora os outros funcionários que peçam ajuda da APEMU para resolver seus problemas salariais porque os coitados estão com líderes puxa sacos como aquele Arlindo que sempre está grudado ao governo da hora.Uma forma de pressão seria proibir os descontos para a tal de AFMU, e aí eu queria ver.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quem realmente merece uma especial distinção em todo este processo, e o Vereador Dr. Fernando Tarrago que alem de ser do PSDB foi um guerreiro intelectual e provocou todo este debate para conseguir unir os rivais. O Dr. Fernando sempre soube que o “SIM” e o “NÃO” poderiam sair de mãos dadas, isto e uma caraterística inata do Dr., apaziguar, amenizar, conciliar e resolver...

Parabéns!!!! ao Dr. José Fernando Tarragó, o magistério reconhece.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas o que a gente quer mesmo é saber quem é o Água Suja.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resolvido o problema dos professores, parabéns, atenção simur-vereadores-prefeitura, agora é hora de começar a resolver o nosso, dos demais funcionários, que não são da progem e nem professores, a data-base ja foi em maio e o nosso aumento cadê? estamos amargando perdas novamente salario 622, piso prefeitura 520, nem todos são mamadores com fg-ge.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ah, só pra completar não citei a AFMU, porque o presidente já falou "sou apenas para fazer o SOCIAL não me peçam para fazer nenhuma revindicação" ainda bem que nem sou sócio dessa gente...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por favor puxa-saco, o Fernando Tarrago foi orientado pelos Vereadores da opoisição, não sabia bosta nenhuma, parecia um pateta, eu estava lá, as afirmações de que o projeto éra ilegal e os 22 apontamentos de ilegalidade e inconstitucionalidade, foi que fez "doer" na cabecinha desses insanos que seriam mais uma vez derrotados.