segunda-feira, 16 de julho de 2012

Faroeste na fronteira oeste

O registro fotográfico de Anderson Petroceli/Portal Uruguaiana, ilustra a chegada a Uruguaiana – Fronteira Oeste, pela rodovia BR-472, logo após o Círculo Militar, no sentido campus universitário (antiga PUC, de saudosa memória, hoje palco de greves generalizadas) - Uruguaiana. A perícia preliminar da barbárie indica uso de pistola ou revólver, mas não descarta o emprego de uma carabina, ou até um rifle.

22 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

não é de hoje que essa placa está assim, jão são vários desse jeito e vejam se ñ tem outras? acorda Uruguaiana

Anônimo disse... [Responder comentário]

Isso ai só pode coisa de polícia ou de milico, pois civis não podem mais ter arma de fogo.

Carminha disse... [Responder comentário]

essa placa faz mais de meses q está assim e arrecem acharam de publicar??

Anônimo disse... [Responder comentário]

Isso faz no mínimo dois anos, recem se deram conta? Passo todos dias por essa placa!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Incrível a precisão da perícia preliminar: pode ser revolver, pistola, carabina ou rifle. E ainda publicar isso...

Anônimo disse... [Responder comentário]

saudade de pagar a PUC? saudade de comprar um diplominha? ou dos professores apadrinhados de óóóóótima qualidade?

Anônimo disse... [Responder comentário]

falou e disse 15:58, era só pagar e se formar, hoje têm que batalhar. Isso é coisa da finada elite...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Batalhar????
Nem aula tem mais naquele lugar.. faltam professores, falta material de pesquisa, a grama está tomando conta de tudo, os banheiros estão quebrados.. faça-me o favor..

Nilson Corrêa disse... [Responder comentário]

Prezados leitores:
A placas foi alvejada há aproximadamente dois meses, com a finalidade de marcar o território de assaltantes brasileiros que agiam no Uruguai, após roubarem carros e armas no Brasil.
Há dois anos havia uma outra placa, já substituída, que foi perfurada pela Polícia Civil durante uma perseguição.
Quanto à PUC, de saudosa memória, continua sendo uma das mais importantes e renomadas universidades brasileiras, sendo incontestável sua qualidade de ensino e os bons serviços que prestou a Uruguaiana.

Anônimo disse... [Responder comentário]

bah a PUC estimados serviços? sugou terras do estado, quase no fim ainda queria na mão grande toda a Fepagro os padres só sugaram de3 uruguaiana e só deixaram advogados de porta de cadeia. o lefado da puc foi o annoni

Anônimo disse... [Responder comentário]

Prezado editor, saudosa PUC? foi bom enquanto durou...para eles.
Uruguaiana ainda não acordou para o que significa ter uma Universidade Federal...

Anônimo disse... [Responder comentário]

1º A regra sempre foi rico estuda em escola particular e faz curso superior em faculdade federal, hoje com os pragramas federais jovens tem acesso a cursos com bolsas. ( então não falem q ricos compram diplomas)
2º Policiais tem uma preparação para usar armas de fogo e jamais sairiam atirando em placas.
3º os professores Mestres q atuavam na PUC eram formados em faculdades federais.
4º Para aqueles que aqui falam o não sabem, estes devem aproveitar a oportunidade das bolsas de estudo e realmente estudar mais para não ficar postando besteiras...

Anônimo disse... [Responder comentário]

são esses motoqueiros que andam asaltando pela cidade faaendo tiro ao alvo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esse que falou em PUC e Capim Annoni é muuuuito conhecido e mais uma vez deixa bem marcada a sua revolta.Será que também sofreu Bulling na infância?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Santa desinformação...

1° A UNIPAMPA não foi a causa da falência da PUC em Uruguaiana, a decisão dos padres já era ter fechado a universidade muito antes da Unipampa.

2° A sede da Unipampa era lá no antigo Curtume da Azaleia, só não foi lá por causa do solo contaminado no tempo da couromax...

3° O negocio entre a PUC e a Unipampa foi de ocasião para ambas e Uruguaiana só ganhou, foi bom para a PUC que ganha dinheiro pelos prédios já que em termos de estrutura o que era atual ou obsoleto ela leva embora e bom para a Unipampa que precisa de um lugar e bom para Uruguaiana que agora conta com uma universidade Federal que atende pobres e ricos.

4° A Unipampa gasta e ainda gastara muito muito para modernizar a pratica de ensino, muita coisa tá sendo feita e ainda será feita.

5° Greves em serviços públicos temos por todo o país, o sistema é assim. A greve não é da Unipampa é da UFRGS, UFSM entre outras.

6° de se lamentar para Uruguaiana por enquanto que os bons cursos estão em alegrete, mas pode ser revertido se trouxeram medicina para cá, ai sim teremos um avança que fara até o Rebes esquecer a puc...

Temos que agradecer que no momento da falencia da puc de uruguaiana temos em substituição uma universidade que podera atender muito mais pessoas e com qualidade formando bons profissionais.

Annoni disse... [Responder comentário]

17 de julho de 2012 14:15

Consegue uma bolsinha pra ti no mobral

"pragramas"
Entre outras coisas....

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Felipe carpes disse... [Responder comentário]

Prezado Jornalista. Antes de tentar fazer um post com o objetivo de ofender uma instituição federal e minar a população com a mesma desinformação que você tem, é prudente pensar duas vezes. Quem sabe escrever um rascunho e pensar um pouco mais ainda antes de postar. A PUCRS fechou seu campus por não dar mais LUCRO. A Unipampa vem dando oportunidades que estudantes dessa região JAMAIS teriam, não fosse uma universidade pública estar na região. Ao invés de desviar o foco do assunto, deverias comentar que os tiros na placa são fruto da falta de educação e habilidade para vida em sociedade que parte dos moradores dessa região tem.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Saudosa PUC?Então você jornalista deve ser da minoria da população que tem dinheiro para poder pagar uma universidade.Uruguaiana tem que acordar para a nova realidade:uma universidade publica, gratuita com acesso igualitário, democrático que está possibilitando pessoas que antes nunca sonharam poder fazer um curso superior.A"Saudosa PUC só foi embora por que não gerava mais dinheiro e outra não envolvia a comunidade em suas atividades assim como faz a UNIPAMPA.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por favor senhor jornalista com muito respeito a sua profissão informe-se mais sobre o que escreve.O que é para senhor GREVE GENERALIZADA? Sabe bem qual é teor da luta que instaurou-se?Sabe para que ela está ainda latente?Sabe as atividades que a UNIPAMPA universidade pública e gratuita desenvolve?Só uma coisa aquela placa já faz mais de 2 meses que está assim anterior a greve.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ta faltando notícia pra postar né? Só pode!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Jornaleco é assim mesmo... meu sogro iria assinar,mas daí disse a ele para escutar a São Miguel pela manhã, afinal, tudo que sai no jornal é lido por lá (kkkk). Sem falar que dá para tirar muita coisa do blog. ASSINAR PRA QUê? Um jornaleco que pe contra a educação pública e que almeja a plena qualidade, não merece ser lido a não ser por mídias gratuitas.