terça-feira, 22 de maio de 2012

Ninjas paraguaios aplicam trote da bomba no Laura Vicuña e são pegos pela polícia

Na semana passada, depois do Fórum de Uruguaiana, o Instituto Laura Vicuña foi alvo de uma falsa bomba. Segundo informações, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência no educandário, após alguém da direção receber uma ligação anônima. A pessoa anunciava a existência de uma bomba no local. A Brigada Militar agiu rapidamente evacuando a área. Não foi localizada nenhuma bomba, e a Escola voltou a funcionar normalmente.
O Major Joni Alvin, Comandante do 1º BPaf, disse que se tratou de um trote, e os autores já foram identificados - foram menores de idade, estudantes da escola, que foram punidos pela Direção do Laura Vicuña por haverem publicado fotos e vídeos na Internet, onde protagonizam cenas de incentivo a criminalidade trajando o uniforme da escola, e também "toucas ninja". A punição recebida no Educandário serviu de estopim para a atitude "vingativa" dos adolescentes.
Fontes do Jornal Cidade informaram que a Direção do Laura Vicuña está tomando providências em relação aos alunos transgressores, sem detalhar que providências são essas.

Revisada por Nilson Corrêa em 22/5, às 21h30min.

13 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Este fato não ocorreu.
Tenho uma filha na escola e ela já procurou informações relativo a este assunto e foi me dito que nada disso ocorreu.
É uma pena ver um jornal inventar informaçoes para aparecer.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O jornal nao publicou o fato corretamente, porque não houve suspeitos e nem a escola autorizou tal puiblicação é um absurdo um jornal publica algo falando de uma instituição escolar sem provas e autrorização.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pergunta para o major joni, te informa com ele antes de sair falando as besteiras que tua filinha ouviu...

Anônimo disse... [Responder comentário]

esse fato não ocorreu eu estudo na escola e jornal quer aparecer para ganhar dinheiro... pois aqui dentro não ha nenhum marginal

Anônimo disse... [Responder comentário]

Q absurdo!!! não existiu bomba nenhuma na escola, até por q na escola não existem marginais e sim pessoas aprendendo a ser alguém cada dia melhor. Na minha opinião o jornal deveria procurar a direção da escola pra que pudesse realmente esclarecer o assunto e ver que a escola não tem nada de marginais e sim é uma escola que preza pelo certo e ensina seus dicentes a isso. O engraçado é q a escola completou seus 50 anos , o jorna lnão falou nada e deu enfase uma história inventada. É uma pena

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pior que essa fato é verídico...conheço um dos autores da brincadeira ( de muito mau gosto )

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lógico na escola nao tem marginal!!! So filinhos de papai..

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ocorreu sim, é uma pena q a direção nem sequer deu punição para quem fez isso! Cade a autoridade!

pezao disse... [Responder comentário]

Isso é uma calunia! estudei por muitos anos no ilv, um colegio decente e sem a presença de marginais. Além disso, se fosse um fato verídico, haveria grande repercusão.
Meus pêsames ao jornal cidade por publicar esse tipo de informação.

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Haverá punição sim, mas será pra quem esta difamando a escola.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não acredito no que leio nestes comentários - uma "cambada" de vagabundos defesa uma mentira, como se alguém estivesse difamando a Escola, os Alunos, os Professores.
O fato ocorreu sim, e ponto.
A Escola está retratada na matéria como vítima, e como ativa na persecução de seu objetivo de ensinar. Nela se vê claramente que a Direção do educandário agiu em defesa de valores morais, puniu seus estudantes, que em momento algum foram tratados como marginais pelo Jornal, mas sim como "menores de idade, estudantes da escola", "adolescentes", e "alunos transgressores". Ou vão querer dizer que não houve transgressão???
Parabéns ao Jornal Cidade, pela franqueza em informar, é isso que Uruguaiana precisa, que se fale a verdade de frente, doa a quem doer, e não "negando" um fato incontestável, em nome e defesa de uma falsa moral, que, aliás, nunca foi atacada.
Bando de hipócritas. Vão arrumar o que fazer em vez de fingir o que não são.

Anônimo disse... [Responder comentário]

E NOIX Q TA TRUTA ! KKKKK

Souto Maior disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.