terça-feira, 29 de maio de 2012

À "bala" e "faconaço", Uruguaiana registra o 8º homicídio do ano: “Atropelado” foi o defunto do dia

Carlos Henrique da Silveira, o "Atropelado", foi assassinado com um tiro no pescoço e uma facada na cabeça. Seu corpo foi encontro na manhã de hoje, às margens da Rodovia BR-290. A Polícia Civil investiga mais este assassinato, o 8º do ano.
O momento de insegurança vivido por Uruguaiana é preocupante, trazendo à memória da cidade, justamente no dia em que comemora 166 anos de História, os tempos duros vividos há quase 20 anos, quando imperava um verdadeiro estado de "faroeste", onde até mesmo policiais agiam ao arrepio da Lei.
Uruguaiana espera a resposta que há tanto tempo cobra dos Governos que se sucedem no poder, especialmente do Secretário de Segurança Pública que, independente de sua bandeira ideológica, nada faz além de promessas, tal qual seus predecessores.

7 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

CAMPANHA PELA VOLTA DO DELEGADO JADER E DO CORONEL REGO!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha, morei em Uruguaiana dos 0 aos 17 anos, sai da cidade no final de 2004 e quando sai, o clima não era este. É uma pena o momento atual e o descaso das autoridades no que tange a segurança da população. Hoje moro em uma grande metrópole e tenho intenção de voltar um dia para fundar uma empresa na cidade, no máximo em 10 anos. Eu posso voltar e instalar uma empresa pois sou "pequeno" agora, tu imagina uma grande empresa? Com toda essa violência e insegurança, fica complicada tomar essa decisão.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Algumas vezes vim neste espaço pra criticar o blog, como na época em que foi colocado que Uruguaiana caminhava ao caos na área de segurança ou quando colocaram a foto da menina assassinada pelo irmão mototaxi. Hoje ocupo este espaço para me redimir e assumir que o Jornal e seus profissionais estavam certos. Olha só no que a nossa cidade está se transformando. Temos medo de sair ás ruas, de estacionar nossos carros numa praça e até em frente as nossas casas. De quem é a culpa? do Prefeito, do Clemente, do Tarso Genro, da Brigada, da Polícia Civil? Não adianta buscar culpados agora que fizeram a merda e mandaram bons policiais embora. Resolvam o problema antes que matem mais gente. Chega de comentários atacando o Capitão, o Major, o Delegado, este ou aquele policial. Vejo aqui no blog algumas pessoas pedindo a volta do Coronel Rego e do Delegado Jader! Sinceramente, acho que eles não gostariam de voltar pra cá. Estava tudo funcionando e mesmo assim reclamavam. Hoje as pessoas deixam Uruguaiana por causa da volta de emprego, amanhã será pela falta de segurança. Viúva? Viúva é a mulher do cara que morreu nesta madrugada.
Deixo claro que não sou policial militar, civil ou desafeto do capitão, muito menos "viuvinha" do Castro e do Jader. Sou sim ligada a alguém da área de segurança e estou vendo de fora o circo pegar fogo! Parabéns ao Jornal mais uma vez pela visão clara das coisas. Burros, eles fecharam os olhos e deixam o sistema ser desmontado.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O crime (mais que) organizado aplaude e da boas gargalhadas com estes desencontros das forças que deveriam punir esses delinquentes !!! BANDO DE VAGABUNDO !!!! Tiram vidas de pais de famílias,trabalhadores...sejam eles mulheres ,crianças, idosos ou homens!!! Perdemos por FALTA DE APOIO 2 policias por interesses próprios como bem diz a reportagem do Cidade .... polêmicos ou não a bandidagem agradece!!!! BANDIDO !!!! Quem anda na lei não tem o que temer ou questionar...as motos suicidas vão estar á toda agora!!!, SERÁ QUE NÃO TEM ALGUM DESTES QUE SE DIZEM DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS OU DA SOCIEDADE ...QUE TENHA AQUILO ROXO para brigar ou começar a chamar a responsabilidade para si em um levante dos órgãos de segurança contra esta bandidagem que JÁ TOMOU CONTA DE URUGUAIANA? TODOS OS DIAS TEMOS QUE ESCUTAR NA RÁDIO ESSA ONDA DE ASSALTOS NO NOSSO COMÉRCIO E EM NOSSAS CASAS.... e não me venham dizer que são casos isolados e que esta tudo normal...é só perguntar nas ruas o que a população acha da INsegurança que temos!!! ...Desculpa o desabafo mas é de um pai de familia,trabalhador,estudante e futuro empreendedor da nossa cidade que NÃO AGUENTA MAIS FICAR QUIETO!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Dizem as por ai que nao se perdeu nada, que esse cara era um baita ladrao, peco que confirme isso para a populacao daiane mossi, amanha quando sair a cara deste dito cujo que foi executado fale tambem sobre as passagens dele pela policia, para a populacao saber bem quem era o tal atropelado, isso pra mim esta cheirando queima de arquivo, ou divida de droga.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Continuam as viuvas se disfarçando e querendo a volta daqueles que o povo não sabem o que faziam para se beneficiar, procurem ver aqueles que foram achacados, aqueles que foram enxertados para aumentar numero de prisões e sera que as familias destes que foram enxertados não merecem respeito também. Por favor se soubessem o que acontecia mesmo não estariam falando isso.