terça-feira, 20 de março de 2012

Painéis

Mãe Peregrina
Desde o dia 17 de março até o dia 27 de abril, dia esse em que haverá a grande Celebração de Encerramento do Centenário da presença dos Carmelitas Teresianos no sul do Brasil, a imagem de Nossa Senhora do Carmo Peregrina, estará em nossa cidade visitando todas as Comunidades da Paróquia do Carmo e também todas as Paróquias da cidade de Uruguaiana.

Nas margens do Rio
O ambientalista Francisco Valls reuniu um grupo de amigos para mais uma vez trabalhar na limpeza das margens do Rio Uruguai. Se as autoridades fizessem sua parte, os mutirões seriam desnecessários.

Iluminação
A iluminação dos trevos de acesso a cidade continua sendo um problema sem solução. Enquanto ninguém assume a responsabilidade, motoristas e pedestres arriscam suas vidas.

Alegóricos na Avenida
O carro alegórico de uma das escolas de samba de Uruguaiana foi alvo de um atentado no final de semana. Vândalos puseram fogo no carro que estava numa das ruas de acesso a Presidente Vargas. Terão sido vândalos ou motoristas rebeldes indignados? Já está na hora dos alegóricos serem levados aos seus barracões.

Feira de Páscoa
A Secretaria de Indústria e Comércio deverá anunciar nesta quarta-feira, os detalhes da Feira de Páscoa que está sendo organizada pela Semic. Também haverá Feira de Peixes. 

Agora ou nunca
Se o PT pode reajustar o salário de um Delegado de Polícia para R$ 18 mil, porque um professor não pode receber menos de 10% desse valor? Se o magistério não obtiver reconhecimento financeiro, perecerá na miséria, e junto com eles perecerá a formação de nossos filhos. É agora ou nunca.

Partidão
Com onze votos de diferença, foi apertada a vitória de Maria do Lourdes na convenção local do PT. Ilson Silveira obteve uma excelente votação e que dá sinais claros do racha do Partidão. Mas a vontade da ala vencedora, com o apoio de Raul Pont, é uma coligação com o PMDB. Ainda há chance. O PP que se apresse se ainda quiser o noivado.

Quem vem
Uruguaiana está agoniada. Todos perguntam: Quem será o “poste”? Já sabes o nome do “poste”? Ele já escolheu o “poste”? Que triste fim. Todos por um “poste”.

Sistema
A exemplo da Femig, que segundo Elio Gaspari, teria repassado valores ao ministro Fernando Pimentel, uma entidade congênere Uruguaianense andou repassando recursos, ao que se sabe até agora, para uma rádio comunitária. Mas não foram recursos do empresariado.

Governo Dilma
O jornalista Reis de Souza lançou em Brasília o livro “Expectativas & Contradições”, onde faz uma análise dos fatos que levaram a candidata Dilma Rousseff ao poder, suas vinculações, compromissos e expectativa do comportamento político da chefe da Nação. Autor de três livros sobre os 8 anos da administração Lula, recebeu premio da International Wrights Asociations (EEUU), com o livro “Fim da Era Lula”, considerada pela entidade a mais completa obra sobre aquele período político.

Jalde Negra
O Esporte Clube Uruguaiana prepara para maio próximo a Semana Jalde Negra, em comemoração aos festejos dos centenário do Clube. Haverá jantar/show com João de Almeida Neto, autor do Hino do Clube, e Sérgio Rojas, no dia 19/5, no Clube Comercial, com lançamento da revista histórica, e camiseta especial comemorativa.

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

QUEREMOS NOTÍCIAS DO CASO: DELEGADO CARRIJO! Nós, os uruguaianense, queremos saber a quantos andam o processo. Parece que, assim como tudo no Brasil, cairá no esquecimento!! Jornal, mantenha seus leitores informados, é um serviço de utilidade pública!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O nome do biólogo é Francisco Valls de Moraes.

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.