sábado, 11 de fevereiro de 2012

Painel

Reunião I
O Partido dos Trabalhadores -PT estará reunido neste domingo, em Uruguaiana. E a reunião promete. Será discutida a estratégia do partido para as eleições de 2012, se o PT disputará com candidato próprio ou se aceita participar de coligações com outros partidos de oposição ao governo municipal.

Reunião II
A "corrente" da ex-vereadora Maria do Carmo, que comanda o PT municipal há mais de 20 anos, defende a candidatura própria ainda que sem nenhuma chance de vitória. O argumento é o de que somente assim o Partido poderia crescer.

Reunião III
Já a "corrente" do Vereador Clemente defende a liberdade para coligar. E afirma: o partido sempre teve candidatura própria e está do jeito que está, tanto que na última eleição sequer preencheu as vagas para concorrer a vereador, e quase não elegeu ninguém. Defende a coligação para participar ativamente do próximo governo, e aí sim, obter espaço para o crescimento partidário.

Reunião IV
Em tempo, é bom frisar que a corrente do vereador Clemente já tornou sem efeito decisão anterior do Diretório municipal petista no sentido de concorrer com candidato próprio, que foi revertida no Diretório estadual e com o apoio do deputado Raul Pont, que inclusive esteve em Uruguaiana e se surpreendeu com o radicalismo dos antigos companheiros. O PT nacional, há muito tempo estimula a política de coligações. Exceto com três partidos: DEM, PSDB e PPS.

Outra Reunião
Também o Partido Progressita-PP estará reunido nesta sábado para tratar de questões internas, com foco na disputa das eleições municipais de 2012. Será, ao que tudo indica, uma reunião mais tranquila que a do PT. Mas nem tanto...
 
Asfalto
Ontem á tarde, a “valeta” que cortava a Avenida Presidente Vargas, esquina com Duque de Caxias, foi recapeada. Outras do mesmo tipo estão espalhadas pela cidade, atrapalhando o tráfego de veículos.

Carnaval de Libres
Acontece hoje á noite, a segunda noite do Carnaval de Paso de los Libres. A ex-bbb e musa da Beija Flor, Jaqueline Farias, será a grande atração do evento.

Dívidas I
As dívidas da Escola de Samba Os Rouxinóis que causaram tanta polêmica nos últimos dias, tiveram início em agosto de 2008, quando Lúcia Pacheco assumiu a escola. Jair Rodrigues ao abandonar o posto, disse ter deixado tudo pago e em dia. No recibo aparece o último pagamento feito ao locatário.

Dívidas II
Como representante de uma grande e vitoriosa agremiação, o presidente Roberto Custódio precisa controlar seu animo e respeitar a liberdade de imprensa. Á exemplo de sua antecessora, ele não consegue lidar com as criticas e problemas. É Carnaval São Custódio!!!

Nova Ponte
Foi assinado na última semana, em Foz do Iguaçu/PR, o contrato que formaliza o início do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da obra de construção de uma nova ponte sobre o Rio Uruguai, entre Brasil e Argentina. O estudo será desenvolvido em Itaqui-Alvear, Porto Xavier-San Javier, nas Missões e em Porto Mauá-Alba Posse.

Aviso
A Foz do Brasil informa que faltará água neste sábado, das 13h às 19h em toda a cidade. Segundo informações, a interrupções será para a realização de reparos na rede de abastecimento.
 
Circuito Verão I
Entrando nas últimas semanas das seletivas para a final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes 2012, os jogos de areia estão tomando conta de dezenas de cidades gaúchas. Neste final de semana (11 e 12/02), acontecerão competições em 28 municípios.

Circuito Verão II
As equipes campeãs das etapas locais, representarão seus municípios na final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes, que acontecerá nos dias 3 e 4 de março, em Torres. Em Uruguaiana, haverá competição de futebol de areia.

Juventude
O Complexo Esportivo no antigo Juventude Atlético Clube deverá ser inaugurado em maio. Já estava mais do que na hora de aproveitar a área desapropriada pela Prefeitura e paga com o dinheiro público.
 
Carnaval 2012
Em 2012, o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana será nos dias 8, 9 e 10 de março. A central de vendas de ingressos, arquibancadas e camarotes localiza-se na Estação Rodoviária, funcionando das 9h às 15h, telefone 3412-6822.

Novos Telefones
Foram instalados novos telefones na Prefeitura Municipal de Uruguaiana, na central: 3414-4181, 3412-2038 e 3414-2909.

IPTU 2012
Atenção contribuinte! Pague a 1ª. parcela ou integral do IPTU 2012 até o dia 10 de fevereiro e ganhe 15% de desconto. Não perca esta oportunidade. Um aviso da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.
 
Corte
Associação de Moradores Cohab Emílio Brandi realiza neste domingo, a partir das 21h, evento para eleger a Corte do Carnaval 2012 do Bairro. O Carnaval de Rua da Cohab caiu no gosto da comunidade uruguaianense.

Barragem
Além do Carnaval de Rua da Cohab, o Carnaval de Salão da Barragem Sanchuri também ganhou público fiel nos últimos anos. Os blocos já se organizam e prometem realizar uma das maiores festas dos últimos anos.

Cartão digital
O presidente da Comissão Organizadora do Carnaval de Uruguaiana informa – quem entra não sai mais. Segundo o presidente Carlos do Canto, após entrar na Avenida Presidente Vargas, durante as noites de Carnaval, o cidadão só poderá sair para ir embora. O acesso será controlado através do uso de cartão magnético.

0 comentários: