quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estão querendo aumentar o número de vereadores. Você concorda?

Onze partidos políticos de Uruguaiana assinaram o documento entregue na terça-feira à tarde ao desembargador Marco Aurélio Caminha, com o objetivo de aumentar o número de vereadores a partir da próxima legislatura. Valdemar Ripol e Getúlio Vargas Valls representaram os partidos no encontro realizado na 57ª Zona Eleitoral de Uruguaiana. O vereador Ronnie Mello estava presente durante conversa com o desembargador mas não assinou qualquer documento ou manifestou apoio a este - disse ainda que tomou conhecimento de que o vice-presidente de seu partido assinou o documento mencionado, somente após a entrega. Marco Aurélio disse que os interessados devem chegar a um consenso e que ele só agirá se houver uma manifestação legal ao TRE, de forma que os partidos interessados devem provocar a Justiça em busca de seu pleito.
O Projeto apresentado na Câmara propondo o aumento do número de vereadores foi reprovado pelos tucanos recentemente. Na época, o voto de hoje progressista Josefina Soares, antes PSDB, foi decisivo para a rejeição do Projeto. As vésperas da votação, Sanchotene Felice reuniu a bancada tucana e determinou como deveriam votar. Os vereadores contrários ao aumento de cadeiras na Câmara alegam que a mudança acarretará custos e que estes valores estarão sendo desperdiçados. Os demais Edis destacam que, com o aumento, o povo ganhará maior representatividade.

30 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

A propósito já tenho três nomes em quem não votar nessa eleição para vereadores, alguém aí sabe o nome dos outros, COMO ELEITOR E CIDADÃO de Uruguaiana NÃO quero mais vereadores estes que aí se encontram que trabalhem mais um pouco para representar o povo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O povo ganhará mais representatividade se houver aumento na QUALIDADE dos vereadores eleitos, aumentar as vagas é dar oportunidades pra muitos oportunistas e bajuladores de eleitores na época da eleição.

Anônimo disse... [Responder comentário]

E verdade 08:53 estão DESESPERADOS!!! O PSDB junto ao POVO são os únicos que não querem aumento de vereadores...11 já esta de bom tamanho para a representatividade politica e economica da câmara de Uruguaiana, pois com 21 o quantos forem, sempre teremos só 3 ao sumo 4 partidos representados na câmara.

Mas lamentavelmente, Clemente PT-/Ronnie PP-/Mauro PP-/Josefina PP(agora)-/Kiko PMDB-/Risso PMDB e Adalberto PP, estes NÃO tem interesse no POVO, a eles só interessa sua reeleição, estão DESESPERADOS!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mais representatividade, maior fiscalização e não trara nenhum ônus a municipalidade. Os que são contra é que terão que se adequar a uma nova realidade, pois o percentual da câmara sera o mesmo, o que pode aconter é que DIMINUIRÁ o salario dos vereadores, por isto é que são contra.

pai desesperado disse... [Responder comentário]

mas calem a boca
a quem querem enganar????????????
fica clara que quanto mais gente mais despesas
mais dois assessores por cada vereador
mais contas de telefone que o telefone paga
mais notebooks tudo que a gente paga
mais viagens, mais diarias
enquanto isso o povo catando lixo na rua?????????????????
juntando restos de comida????????
morrendo no correor dehospitais??????
o funcionalismo com 3% de reajuste??????
os professores brigando por 600 rreais??????????????
enquanto privilegiados encastelados em gabinetes refrigerados ganham mais de 5.000 por mes com tudo que é mordomia????????????
em que pais vivemos senhorres e senhoras??????????
voces estão fora da casinha?
voces ficam sem noção????
o povo pede socorrrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
podem ser até duzenots vereadores se forem gratuitos
parem de explorar as pessoas
não queiram ser parasitas dos pobres
será que o povo vai ter que fazer que nem ouve na libia vai ter que pegar em armas??????
será que só voces não se dão conta disso?
o povo não aguenta mais

Anônimo disse... [Responder comentário]

O anonimo das 9:16 esta totalmente enganado por algum discurso mentiroso eu acho que tem que continuar os 11, mas os que la estão TODOS QUERIAM AUMENTO NO NÚMERO DE VEREADORES, então te informa melhor esse discurso que o PSDB não quer é balela...

SABINO disse... [Responder comentário]

ESSES QUE QUEREM AUMENTAR O NUMERO DE VEREADORES QUEREM QUE AS RODAS DA HISTORIAM MOVAM-SE PARA TRÁS.
A REDUÇÃO DE 21 PARA 11 FOI UMA VITÓRIA DO POVO.
AQUELE QUE PAGA AS CONTAS , SABE?!
AGORA A NOVA LUTA, NA QUAL ME FAÇO SOLDADO, É PELA REDUÇÃO PARA NOVE - DENTRO DA LEI - E EM SEGUIDA PELA GRATUIDADE DO MANDATO.
ESSA É VONTADE SAGRADA O POVO. DO SENHOR DE TODOS OS MANDATOS. DO ELEITOR.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ridículo esse DESESPERO! Não se garantem? No fundo a oposição sabe que está por vir mais um MASSACRE do PSDB em 2012.
que me interessa que Novo Hamburgo têm 17? talvez eles estejam errados e nós certos?

Um prefeito só faz o que fez e está fazendo, com uma situação capacha e omissa e uma oposição MEDÍOCRE e incompetente. Eu não quero isso multiplicado por 2, porque doi no bolso!

Anônimo disse... [Responder comentário]

SSIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!
Não gerará custo nenhum para a PMU.
O repasse é um percentual X que deverá ser administrado pela camara. POde sim é sobrar menos do bolo, na hora d divisao...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem um todo metido que faz caras e bocas para as fotos que se diz candidato a prefeito mas o que ele quer mesmo é uma cadeira de vereador.Como ele não tem voto, quer aumentar o número pra 40 vereadores pois só assim ele conseguirá.Vai aplicar longe daqui vai.

Anônimo disse... [Responder comentário]

não sei pra que aumentar
só para mais gastos
se não se garantem com 11 desistam

Anônimo disse... [Responder comentário]

tem presidente de sindicato associação querendo a teta
mas se depender da credibilidade vaão ter que ser umas 200 vagas para conseguir

Anônimo disse... [Responder comentário]

so totalmente contra ao inves de aumentar tem que diminuir, e abrirem mão de salarios porque afinal representam o povo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O orçamento da câmara é 6% do orçamento do município com 11 ou 21 vereadores, se são contra aumentar tudo bem mas não venham dizer que aumenta despesas, pois atualmente os 11 vereadores continuam gastando os 6% que gastavam quando era 21, o resto são paixões de quem não sabe o que esta falando.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Presidente de Sindicato ou Associação candidato a prefeito:Mas quem será este?

Anônimo disse... [Responder comentário]

O certo que o repasse com 11 ou 21 é o mesmo 6% (isso é constitucional), vai ocorrer que a sobra no final do ano vai ser zero dai o prefeito não vai ter aonde chorar para pagar alguma divida.. porque tudo que sobra da câmara é repassada para a prefeitura para algum pagamento. o que tem que ser analisado pelo pessoal la da câmara é se comporta os gastos com mais vereadores. é isso o resto é desespero de quem não sabe o que esta falando. NO EXECUTIVO MUDANÇA JA..

Anônimo disse... [Responder comentário]

O povo esta de olho RONI MELO,não esquece que as eleições esta ai.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aquele pai desesperado está certo na sua interpretação, parabéns. O problema é que indiferente ser 2 10, 11, 30. 50, o recurso destinado a camara será o mesmo. A verdade tem duas interpretações, mais vereadores menores salários, menos assessoria pra fazer campanha, menos mordomias e o crucial que nenhum governo autoritário quer, mais gente incomodando e provocando o debate. Ou seja mais gente de olho no andamento das coisas. Agora bom seria era dar uma remexida nos edis que ocupam estas cadeiras que chegam estar enraizados. É bom mudar estes nomes antes que virem tipo florestas de preservação permanente, aí vai ser muit triste.

Anônimo disse... [Responder comentário]

gente faltam medicos, a saude está um caos, os municipários receberam um aumentinho de nada, os professores não conseguem nem receber o piso enquanto tem gente ganhando mais de R$ 5.000,00 por mes com as contas de telefone paga pela sociedade, parece que até notebook ganharam de presente, cada um tem mais dois assessores, tem direito a viagens que geram diarias pagas pela sociedade e alguem tem o desplante de querer aumentar o numero de vereadores?
Mas voces não ficam com vergonha da gente?
É que nem um pai que sabe que o filho está sem material escolar e pega o vale de sabado e vai para o boteco beber cerveja!
Respeitem-nos!
E para terminar acho que se os mandatos forem gratuitos vai acabar toda essa celeuma, toda essa briga por uma vaga na camara.
Alem de ser radicalmente contra o aumento de vereadores comungo da idéia do Vereador Voluntário.

Anônimo disse... [Responder comentário]

nãããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Caros colegas leitores é mais do que óbvio porque nossos digníssimos vereadores querem aumentar o seu número, oras, se aumentarmos o número de vereadores e dividirmos pela quantidade da população uruguaianense votante, veremos que estes que aí hoje estão, poderão se reeleger com muito menos votos. Estão apenas pensando em garantir o "seu" de amanhã, pois acham que somos tão idiotas assim, que acreditaremos que aumentando o número de vereadores a gestão irá melhorar! Façam-me o favor senhores vereadores demagogos e hipócritas, vão trabalhar um pouco e parem de subestimar o povo e a sua capacidade de interpretar vossas safadices mascaradas!


W

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não sejamos burros. Quanto maior a representatividade popular, COM O MESMO RECURSO, A MESMA DESPESA, mais difícil de "comandar" via PMU. Desta vez precisou apenas desapropriar o Santo Antonio, colocar de sec de educ. o marido da Peraí, empregar toda a Flia do advogado de brete, fazer e custear a campanha do ignorante do Roro, ameaçar o Pimpão e deixar cagada de medo a josefa. Quanto maior o nº de vereadores mais dificil de comprar e fazer da Câmara gabinete de luxo para desmandos de alcaides como este ditador, prepotente, safado, lobo com vestefala de cordeiro.

Anônimo disse... [Responder comentário]

um vereador representa 15.000 eleitor se nao atender nao RECLAME 21 vereadores 7,500 eleitores quanto menos melhor pra corromper paga + menos tudo pelo sosial

Radialista disse... [Responder comentário]

o anonimo das 22:43 matou a cobra e mostrou o pau
disse tudo
a gente sabe que a ppulação está contigo

Anônimo disse... [Responder comentário]

podem ser até 0s 21 desde que com maNDATOS GRATUITOS QUEDIZEM AS PESSOAS AQUI DA IGREJA

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não é errado remunerar um Vereador. Todo o trabalho deve ser remunerado, pois nem relógio trabalha de graça.
Em vez de criticarmos aqueles que ai estão, deveríamos participar ativamente da vida política da sociedade de forma a escolhermos representantes dignos, os melhores entre nós.
Se a representatividade que temos é essa, é porque nossa sociedade é essa, burra, imoral, incompetente, mandada, submissa, omissa; mas não podemos nivelar nossa representatividade por baixo, temos que melhorá-la, temos que participar e melhor escolhermos, e essa missão de melhorar é minha, mas é de você que está aqui lendo sobre esse assunto.
Antes de criticar, pense:
a) Em qual vereador você votou?
b) Você acompanha a atuação dele?
c) Você debate as deficiências socias com seus amigos, vizinhos, colegas de trabalho?
d) Você opina, reclama, sujere alguma melhora coletiva?

Anônimo disse... [Responder comentário]

A ignorância ainda vai acabar com a humanidade, se tiver 1 ou 21 vereadores o valor do repasse será o mesmo a diferença é que quando maior o numero de convidados mais fina é a fatia do bolo e esses que estão ai só vão receber menos e o povo vai ter maior representatividade. O que Uruguaiana tem que fazer é aprender a votar, quem vota em Josefina é o mesmo que vota em Tiririca a diferença é que Josefina é um tiririca mais rodado. Se perguntem a si mesmos qual o vereador atual que tem capacitação para exercer o cargo, o que algum ali fez de relevante, qual que exerceu sua função de legislar se a maioria ali mal sabe escrever...

Anônimo disse... [Responder comentário]

podem ser 21 desde que de graça alias de graça podem ser até 100
se eu tiver que pagar quantos menos melhor

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha esse aumento de vereadores é uma tremenda palhaçada, pois se tiver 11 ou 200 é claro que vai aumentar todas as despesas, ficam falando besteiras que não pois a verba já esta destinada para a camara, se sobrar dinheiro repasse para o assilo,que será bem aproveitado, vamos tornar gratuito o mandato de vereador não fazem nada, voce eleitor tem visto algum vereador nas vilas conversando com a comunidade se esta faltando alguma coisa no seu bairro, o que ele podera melhorar a sua vida e sua comunidade, claro que voce vai ver no ano que vem, pois aí tem eleições e eles não querem perder essa teta, ponha os cachorros nesses vagabundos, ponha a correr da frente da sua casa, que ele va pedir voto para o diabo, tem podar os podres desses safados para fora, se poder mande dar uma cosa nesses sujeitos é isso que eles merecem,pra não dizer outras coisas, fui,,,,,,,,,,,,,,