segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Barragem Sanchuri: Justiça afasta professor pedófilo

A pedido do promotor de Justiça Rodrigo Vieira, a Justiça de Uruguaiana determinou o afastamento do Professor da EE Leda Maria Pereira da Silva, acusado de assediar mais de 10 alunas de 12 anos de idade, por meio de bilhetes insinuantes. Ele chegou inclusive a manipular as roupas íntimas, bem como tocar os seios, a nuca e outras partes do corpo dessas alunas.

Informações completas você confere amanhã na edição impressa do CIDADE, o seu jornal.

7 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai tô indignada. Vi a foto do professor e quase chorei. Como pode isso? Uma pessoa que a gente confia, entrega nossos filhos e de repente vê numa página policial, acusado de assédio. E os colegas nunca viram isso? Pelo amor de deus, onde vamos parar. Será que este professor é um dos grevistas em busca de aumento salarial?

Anônimo disse... [Responder comentário]

E O QUE TEM A VER SE O PROFESSOR É GREVISTA OU NÃO? SÓ A OPINIÃO DE UMA PESSOA QUE ESTÁ FORA DO ASSUNTO GREVE DE MAGISTERIO PARA DAR UMA OPINIÃO DESSAS!!!!!!!!ETA FALTA DE CULTURA!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Como isso um professor conhecido e respeitado por todos que já foi até diretor dessa mesma escola não pode ser acusado sem poder se defender ele jamais faria isso sendo que tem uma filha e não gostaria que acontecesse isso com ela também.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sim todos que o conhecem sabem que ele tem uma família, é uma pessoa séria e faz muito bem o seu trabalho, tudo o que conquistou foi com muito esforço, e isso acaba causando inveja em MUITAS PESSOAS, inclusive no ambiente de trabalho onde ele frequentava.Mas se a justiça de Deus existe ela vai ser feita, pq a dos homens pelo que vejo está mais pra injustiça, pois percebe-se que temos promotores comprando diploma de Direito, não fazendo jus ao seu trabalho. Acho que deveriam entrar no ramo político assim poderiam fazer o que quisessem, mas essa de acusar uma pessoa sem lhe dar o direito de defender-se é uma injustiça e tanto. Ass: um ex-aluno

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anônimos das 22:31 e 10:19,
Por ser formado em matemática, o professor não deve lhes ter ensinado português. A postagem diz claramente que existiram "bilhetes insinuantes", e também "Ele chegou inclusive a manipular as roupas íntimas, bem como tocar os seios, a nuca e outras partes do corpo dessas alunas".
Embora o Inquérito Policial seja inquisitivo e preparatório da ação penal, o Delegado que o presidiu, sem o julgar, identificou crime nas ações do "professor". Coube ao Promotor denunciar esse crime à Justiça, o que muito bem o fez.
Ante as evidências colhidas no Inquérito, quais sejam os depoimentos das vítimas, do próprio professor, de testemunhas, e os "bilhetes insinuantes" encontrados, a Justiça viu por prudente afastá-lo até o julgamento.
Vocês, do alto da sua sabedoria, de acordo com o amplo conhecimento que possuem dos fatos, é que o estão julgando inocente, ao mesmo tempo que julgam inadequado o trabalho desenvolvido pelo Delegado que apurou os fatos, que colheu depoimentos de várias pessoas, que encontrou evidências de crime, assim como do promotor que analisou o inquérito antes de oferecer denúncia.
Vocês, que desconhecem os fatos, estão querendo desqualificar o trabalho de um Delegado, de um Promotor, e de um Juíz de Direito, estão querendo desqualificar três autoridades, às quais a sociedade delegou poder de fiscalizar, julgar, acusar, defender o seu bem estar, apenas porque "acham" que o "professor" não cometeu os crimes que os três antes citados (Delegado, Promotor e Juíz), conhecedores dos fatos, sabem que o professor cometeu.
Se há culpa ou não, cabe ao Juíz decidir, dentro do processo, no qual o professor exercerá plenamente sua defesa.
Então, parem de pré-julgar.

ex- aluna disse... [Responder comentário]

estou completamente indignada fui aluna dele durante muitos anos e n ao consigo acreditar... uma pessoa incrivel um professor exemplar que sempre apoiou seus alunos os incentivando-os a serem pessoas melhores e sempre serem sinceras com os outroa e consigo mesmas... umas alunas que vivem dando nas esquinas acusam um professor respeitado que sempre foi tranparente em tudo o que fez por assédio... ai é demais! devemos conhecer primeiro as pessoas antes de julga-las e eu ainda quero ver estas pessoas que hoje acusam ele arrastando-se aos pés dele para pedir perdao!

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu tmbm sou aluna dele, e nunca vi ele fazer nada a ninguém, gosto e apóio ele e acredido muito que ele seja inocente!pq ele é o melhor professor que temos na escola e muitos dos alunos gostam dele, até diretor da escola ele ja foi e foi um dos únicos que fizeram algo pra a escola, e todos falam bem dele e isso acaba causando a inveja dos outros professores e do diretor que não tem moral nenhuma pra acusar ninguém! e se fosse verdade o pq q varias das gurias retirou a queicha??? e ninguém conhece essas gurias pq se conhecessem ela não daria muita bola pra isso que só falta elas irem peladas na escola, pq até dar a buceta atrás da escola elas dão!