quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Santa Casa tem novo Administrador

Ana Maria Del Lito não é mais a administradora da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Na tarde de ontem, o presidente da Comissão Gestora, também procurador geral do Município, advogado Cassiano Ferreira, confirmou a exoneração de Ana Maria Del Lito da administração do nosôcomio. A saída de Del Lito era cogitada há algum tempo, no entanto, não se efetivava ante a dificuldade no Hospital no recrutamento de um substituto qualificado, ora superada com a contratação de Geovane da Silva Cravo, nomeado ontem, e que ontem mesmo fez visita a todas as instalações do hospital.
O novo Administrador atua há mais de 15 anos na gestão de ambientes de saúde, é graduado em Administração pela Unoeste, onde fez extensão em Administração Hospitalar e Negócios em Saúde, possuindo também MBA Executivo em Saúde pela FGV. Foi Superintendente Administrativo Financeiro do Hospital Maternidade de Campinas, tendo participado ativamente da superação da maior crise financeira da história da instituição. Também foi docente na Unisal - Centro Universitário Salesiano, e no Inesp - Faculdade Instituto Nacional de Ensino Superior, no estado de São Paulo.

12 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aamnhã, dia 15 o prefeito baixará ato DESAPROPRIANDO A SANTA CASA.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Santa casa é da PMU apartir de amanhã, já que o provedor Lauro Delagado mais uma vez REFUGOU!
e quem sabe como o novo administrador, tenhamos novos ares na saúde em Uruguaiana. Mas deixo aqui o testemunho, a Dr. Ana foi importante nessa transição, barrou alguns vicios e marajás, pena que por questõe políticas acabou permitindo um irmão de vereador mamar lá na HSCU mas pelo menos ultima-mente foi corrido de lá.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quer dizer então que com a municipalização TODOS OS INDICADOS DA PERAI terão de fazer concurso para poderem trabalhar na Santa Casa.
Quem vai pagar a indenização de todos os funcionários que serão demitidos. Sim pois municipalizando só poderão trabalhar pessoas concursadas para tal.
O Administrador pode até ser um CC, mas o resto só por concurso e OLHA O LIMITE PRUDENCIAL DA FOLHA, pois LOGO-LOGO será implantado o piso nacional do magistério e ai será um Deus nos acuda para arredondar a folha de pagamento, POBRE DO PRÓXIMO MANDATÁRIO.
PUTZ........... mais um d..........

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas até que enfim um profissional Técnico e com experiencia em gestão hospitalar assumiu essa naba!
Demorou quanto tempo pra colocarem uma pessoa realmente do "ramo" na posição.
Chega de achismo e de cabide de empregos...A Santa Casa precisava de um adminstrador hospitalar com experiência.
Agoraa coisa anda!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu achei que as pessoas que postam neste blog fossem mais informadas e se preocupassem mais pelo bem da sociedade (povo), pois vejo que não e assim.
Ninguém vai MUNICIPALIZAR a Sta. Casa, DESAPROPIAR não significa isso.
O Prefeito está muito certo sim, em continuar fazendo as vontades do POVO que foi quem o elegeu e a quem ele deve ainda muito pra Uruguaiana Vencer, e justamente por este motivo que se viu obrigado a tomar este tipo de medida radical. Chega dos “médicos” continuarem mandando o que não e deles, os médicos (com todo respeito) são meros prestadores de serviços, lamentavelmente e por motivos que não são MUNICIPAIS eles não ganham o que deveria ganhar, mas não e só Uruguaiana, em todo Hospital Publico se ganha uma miséria.
O problema e que ALGUNS MEDICOS querem fazer da Sta. Casa uma CLINICA onde role mais dinheiro e pouco serviço, só pra quem possa pagar sem interesse no SUS pq o SUS não paga muito e lês ocupa muito tempo, eles não querem cumprir horário na Sta. Casa, eles querem só passar por la e ficar o resto do expediente em seus consultórios particulare$ onde ganham bem mais.
A muitos anos Uruguaiana vinha sofrendo com isto, ate chegar um Prefeito “perfeito” Mao dura DICTATORIAL que os botara no lugar de prestadores de serviços com relógio ponto, escala de plantões equitativas e mais controle no uso dos blocos cirúrgicos onde sempre rolou muita falcatrua.
Nosso Prefeito vem se preocupando com a saúde do POVO... e vem se LIXANDO pra a inveja e raiva de uns poucos que querem aparecer mais que o Prefeito mas não se deram de contas que e impossível, Uruguaiana evoluiu 40 anos em 6, a os Mauro Brum, Clemente, Kiko, Ronnie não fiquem irritados mas a que tirar o chapéu pra esse velho FELICE vaidoso – ditador – orgulhoso – ranzinza, etc. pq ele faz o que ninguém fez por Uruguaiana. (da inveja sim).
O POVO adora o PREFEITO FELICE ele continua tendo 95% de aceitação popular, ele e o cara, ele não se deixa passar por cima como todo bom gaucho, agora sim que A SANTA CASA E DO POVO !!!! Graças PREFEITO por esse presente agora ele sim e de todos... Uruguaiana vencerá!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha, realmente tenho que concordar com o depoimento anterior, pois antes do Felice, Uruguaiana era uma porcaria, caindo aos pedaços e ele foi arrumando coisa por coisa e deixando nossa cidade melhor, é claro que ele não é perfeito, é claro que deixa a desejar pra algumas pessoas, mas isso pq nunca está bom, quanto mais se tem, mais se quer e nem Jesus agradou a todos...
Não pensem que pelos elogios trabalho com o prefeito ou coisa assim, sou uma simples eleitora e trabalhadora da Sta casa, o salario foi pago hoje? foi sim "pago"!
Reclamam tanto pelo atraso do pagamento, mas ele vem todos os meses e todos sabem que até o dia vinte está na conta, reclamam, reclamam, pq não é no inicio do mês, mas será q esse pessoal não se dá conta que mesmo que receba no inicio do mês o próximo pagamento será daqui 30 dias igual, e outra os antigos reclamam mais ainda, devia ser melhor quando recebiam a cada três meses, e ainda era parcelado, que gente ignorante...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Qual o motivo de ficar 2 administradores na sta casa?A doutora ana era tão sensacional...por que precisa de ajudante?E este CRAVO...é tão bom...como vai aguentar o mau genio e a falta de educação dela??E se ela recebia 9700 reais por mes,o CRAVO vai receber quanto?E se os funcionario recebem só dia 15 ou + atrasado q isso...com 2 administradores beeeem pagos assim,vão receber no dia 25?E tudo isso pelos caprichos do prefeito gagá!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha... vou t dizer... me lembro dos Carús, dos Nivaldo, dos Caio e dos Bonotto ... bá!! que época braba!!! Parece o Inter quando jogava com aqles Fabiano, Mazinho Loyola... Cristiam... não ganhava nada!!! vcs lembram? a esperança de gol era o Anderson Feijão!!! bá!! só esperança e sofrimento.
Força Felice!!! deixa q falem... mas ninguém fez mais!! ninguém.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Das 09:20 deves ser CC's e a TUA BATATA tá assando falta pouco mais de um ano para ficares desempregado.
Quanto ao Curriculum do Novo Administrador parece ser bom se verdadeiro for, mas tem um ditado "Diplomas não diminuem o tamanho das orelhas de ninguém".
Boa sorte ao Novo Administrador e que ele tenha aquilo roxo para peitar esta máfia branca que ronda a Santa Casa a muito tempo.
Mas toda esta BOMBA vai estourar mesmo no colo do novo mandatário que assumirá em 01/01/2013. Até lá seja o que Deus quiser.
Que Deus abençoe Uruguaiana.

Anônimo disse... [Responder comentário]

me diz entaõ: - o Caio era melhor? o Bonotto? o Carús? O Nivaldo? teve uma época que o Antônio Souza era secretário da saúde... bó!!!
Ninguém fez mais que esse véio aí... é arrogante e bunda mole? é. mas ninguém fez mais.

Anônimo disse... [Responder comentário]

anonimo das 7:45 pára de viver do passado!Agora porque Uruguaiana teve prefeitos ruins antes do imperador,o povo acha q ta bom tudo o q ele faz?Fez coisas boas sim,mas não tudo!!Na area da saúde é um desastre!Por 4 anos a Santa Casa foi administrada por uma mulher reconhecidamente louca,má e ré em processos em Porto Alegre por acusação de desvios de dinheiro...o Incar está fechado por brigas do diretor tecnico com esta senhora ,e o prefeito comprou a briga...é bom isto?o dinheiro gasto na construção é teu tambem!O material q tem la dentro ta parado,sem uso...é bom isto?Os postinhos estão precarissimos,sem médicos...é bom isto?O pronto socorro tem os mesmos medicos do Pronto socorro antigo que o prefeito gosta de criticar...é bom isto?Ja precisou ser atendido no PS?Experimenta!Erros do passado não são motivos pro povo receber a lavagem cerebral nas quintas no radio,e achar q tudo é verdade e q tudo está bem...tem q enxergar!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

tá.... então me diz... quem é melhor? quem pra prefeito? quem? atirar pedra é fácil... me diz... quem?