quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nota de Esclarecimento - Corpo Clínico HSCC/Uruguaiana

O Corpo Clínico é um conjunto de médicos de uma instituição com a incumbência de prestar assistência aos pacientes que a procuram, gozando de AUTONOMIA profissional, técnica, científica, política e cultural. O Corpo Clínico é responsável pelo tratamento dos pacientes que procuram o hospital, devendo manter alto padrão moral técnico e científico para consecução de suas finalidades.

A ENTIDADE NÃO TEM FINS LUCRATIVOS E NÃO REMUNERA OU DISTRIBUI LUCROS A QUALQUER TÍTULO A SEUS MEMBROS, portanto o enriquecimento ilícito é impossível. Todos os cargos diretivos exercidos por seus membros não contemplam um centavo de prolabore.

Deverá ser respeitado o direito do médico em não participar do atendimento à pacientes que estejam ligados a convênios ou instituições as quais o médico não seja cadastrado ou mantenha relações de trabalho, SALVO AS SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA.

O Corpo Clínico é um órgão independente, tanto que seus membros respondem civil, penal e eticamente por seus atos profissionais.

O Corpo Clínico nunca participou e nunca interferiu nas administrações da Santa Casa, sempre que teve mais de um médico em mesas gestoras foi representando outras entidades. Os membros do Corpo Clínico não respondem subsidiariamente, pelas obrigações sociais da entidade.

O Corpo Clínico é um órgão ligado diretamente ao Conselho Regional de Medicina e exerce suas funções dentro da preservação da ética e das normas técnicas e administrativas da instituição, tendo o dever de relatar as irregularidades que se relacione com a boa ordem, asseio e a disciplina hospitalar.

Direção Clínica
em exercício até 17.10.2011

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Me parece que os incomodados não estão se manifestando por causa dos Marques não estarem cumprindo algumas regras, mas por tudo o que esta sendo oferecido pelos Marques aos jovens que querem se divertir, eu fui lá, portanto posso falar lá estavam muitos jovens, e logo na entrada tem cartaz informando as regras que a meu ver são iguais as do CTGs, quanto aos demais Piquetes, é só ciumes de quem não se organiza, quanto a fazerem festas de qualquer ritimos de musicas durante o ano isso os CGTs, que são filiados ao MTG fazem, então pode ser tudo mas eu vi nos Marques um local seguro e de respeito, portando não vamos nos emprenhar pelos ouvidos.