quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jader Duarte não é mais delegado em Uruguaiana

O delegado regional, João Goulart confirmou ontem á tarde, a transferência do delegado Jader Ribeiro Duarte, até então titular da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana. Segundo Goulart, Jader passará a responder pela Delegacia de São Gabriel. A 2ª DP ficará sem delegado por enquanto. Goulart afirma que a substituição será feita nos próximos dias e que o novo delegado virá de outra cidade. Rodrigo Kegler Duarte é um dos possíveis nomes a assumir a 2ª DP. Jader chegou a Uruguaiana em novembro de 2008, quando a cidade enfrentava um dos piores momentos de sua história na área de segurança. De lá para cá, os resultados do seu trabalho junto a Polícia Civil e também a Brigada Militar, que através do então Comandante Arlindo Rego abraçou a causa da integração policial, foram expressivos, resultando na redução da criminalidade e na reafirmação da Polícia como órgão de respeito e credibilidade. Para os criminosos, Jader tornou-se “um calo no pé” e para a sociedade um ponto de referência. Em várias oportunidades falou-se na transferência do delegado, que mesmo não sendo natural de Uruguaiana adotou a cidade como sua terra natal defendendo causas e lutando por melhores condições de trabalho para os policiais. Com a chegada de seis novos delegados em 2010, Jader que respondia pela 1ª Delegacia, foi designado à 2ª DP e Barra do Quarai. Para os que lutam por segurança, a mudança foi interpretada como má fé por parte das autoridades competentes do setor, já que a 1ª Delegacia de Polícia representava o órgão de ação e organização das operações integradas. O delegado Jader deixará a cidade nos próximos dias e a esperança da comunidade é de que as mudanças conquistadas através de seu trabalho permaneçam por aqui. Vale salientar que não houve empenho político para que o delegado permanecesse em Uruguaiana e as causas defendidas por ele, como o Pefron e a Delegacia Regional foram engavetadas pelo Partido dos Trabalhadores, ao qual se depositou expectativa.

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eae SENHOR vereador clemente, aonde esta seu empenho agora em lutar pela permanencia do delegado, esse que todo mundo sabe do bom resultado que ele faz para aqueles que votoram no SENHOR " o povo " , ou seu desempenho e apenas por aqueles q deveriam prestar serviço ao povo, mas acabam preso por drogas ou outros delitos ... Ta na hora né seu vereador de deixar de defender a chinelagem e começar a lutar para que os Bons fiquem !!! Desse jeito o senhor não sera eleito nem pra sindico de predio ...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nããããããooo acredito que o Jader vai embora!!
Ah não...
Péssima notícia, não gostei!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O NOSSO MAIOR PROBLEMA NÃO POLICIAL MAS SIM, SOCIAL, DEVEMOS RESOLVER PRIMEIRO AS MAZELAS SOCIAIS (EXECUTIVO, LEGISLATIVO ETC.)
COM JADER OU SEM JADER A CIDADE VAI CONTINUAR, AGORA SEM SUA TRUCULÊNCIA, FLAGRANTES FORJADOS ETC.

Anônimo disse... [Responder comentário]

A PROPÓSITO E A EXECUÇAO COVARDE DO NASME, O DR. ESCLARECEU? INDICIOU ALGUÉM?, OU NÃO INTERESSA A POLÍCIA......