sábado, 23 de julho de 2011

Ministério Público Federal investiga mais uma fraude na cidade

Suspeitas de fraude em operações de escoamento da safra de arroz estão sendo investigadas em Uruguaiana, desde o mês de junho. O esquema envolve um dos programas do governo que deveria garantir o preço mínimo aos produtores.
A saca de arroz está sendo comercializada 30% abaixo do preço mínimo estabelecido pelo governo. A diferença deveria ser repassada aos produtores pela indústria, que recebe subsídios para adquirir e transportar o grão. Mas, segundo o Ministério Público Federal, na prática a realidade é outra. Através do esquema, os produtores emitem nota fiscal com o preço mínimo de R$ 25,80 e depois são obrigados a devolver parte do valor ou entregar mais produto do que o contratado. Assim a diferença ficaria com a indústria e o produtor recebe apenas R$ 18 pela saca.
Segundo o Ministério Público, os contratos entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e os arrozeiros estão sendo. A superintendência da Conab no Rio Grande do Sul já encaminhou ao Ministério Público Federal os esclarecimentos sobre as operações de Prêmio de Escoamento de Produto de arroz. Apesar dos indícios, a Conab não pensa em cancelar as operações já que sem provas ou denúncias formais, alega que não tem como agir.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estava visto isso, como têm intermediário crescendo em uruguaiana...