A Mesa Diretora da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana se reunirá na próxima segunda-feira, 18, na Câmara de Dirigentes Lojistas, para preparar a convocação de uma Assembleia Geral Especial onde buscará a autorização para gestionar a transferência do nosocômio para a Unipampa.
Mesmo sem autorização da Assembleia Geral, o provedor, advogado Lauro Delgado, informou que já foram iniciados contatos com a reitora da Unipampa, profª. Maria Beatriz Luce, e restam poucos pontos a serem definidos para que a administração do Hospital seja retirada do Executivo Municipal, com a rescisão do convênio hoje vigente que já se mostra inviável, vez que a população necessita de um advogado antes de receber muitos dos atendimentos essenciais à vida.
Segundo o Provedor, “a lógica torna real esta ação, pois a Unipampa possui seu pólo de saúde estabelecido em Uruguaiana e, nada mais natural, que este pólo seja complementado pela estrutura de um hospital, o que permitirá o atendimento de todos os interesses envolvidos, sobretudo, o da população, que vê os serviços de saúde cada vez mais distantes de seu alcance, além de servir para a formação de profissionais de saúde e, também, viabilizar a implantação de uma Faculdade de Medicina que atenderá toda a região”.
A transferência para a Unipampa abre caminho para a Instituição receber o status de Hospital Universitário Federal que, se não a solução dos incontáveis problemas existentes, ao menos servirá para a captação de novos recursos federais, além de trazer para Uruguaiana médicos engajados no atendimento a população.
Amadorismo e politicagem
“É responsabilidade da Mesa Diretora garantir que a Instituição cumpra seus princípios, que são basicamente os de garantir o atendimento qualificado para as necessidades da população de Uruguaiana e região, algo que está cada vez mais distante de acontecer pelo atual modelo, que politizou a Instituição e transformou o Hospital em ferramenta de atendimento de interesses políticos, antes dos interesses da sociedade”, alfineta o Provedor, completando que “as necessidades de saúde de uma população inteira não podem ficar mais ao cargo de gestões amadoras e comprometidas com interesses que não são públicos, por isso vamos dar à Santa Casa, a possibilidade de evoluir e se expandir na mesma velocidade com que a população aumenta em número e em necessidades.”
3 comentários:
Virá da UNIPAMPA os 600 mil que a prefeitura manda por mês ?
não 19:15, Infelizmente não. Basta dar uma olhada lá pelos lados da Unipampa para ver que ja está decaindo a estrutura. Fora que toda semana têm categoria em greve ou paralisada...
querem que a unipampa passe a administrar a santa casa para qualidade de atendimento...
Os estagiários vão sem professor fazer estágio, são monitorados não sabemos por quem, ficam sentados conversando besteira e são pouquíssimos os que realmente se interessam em aprender conosco, que estamos trabalhando. Então oq entendemos é que eles vão pra santa casa aprender a ser enfermeiros ociosos e que este é seu único devere como tais...E os que já se formaram e estão lá alguns meses, dão voltas em si mesmos por não saberem o que fazer sobre nada e ainda reclamam quando solicitados p algum procedimento simples...
Muito bem, realmente estaremos muito bem assistenciados!
Postar um comentário