sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Olha o rapa": Camelos continuam na mira da polícia

No início da manhã de hoje, Policiais Federais e Militares, acompanhados de fiscais da Receita Federal, desenvolveram uma operação no camelódromo da Rua Duque de Caxias, no centro da cidade, focados na apreensão de eletrodomésticos de procedência duvidosa.

Revoltados com o que chamam de perseguição, um grupo de camelôs está mobilizados todo o centro comercial informal, e dirigiram-se à cabeçeira da Ponte Internacional que liga Uruguaiana a Paso de Los Libres, interrompendo o fluxo de veículos e mercadorias entre Brasil e Argentina.

Segundo os organizadores do bloqueio, ao meio dia será devolvido o direito de ir e vir a brasileiros e argentinos que, no momento, encontram-se impedidos de livremente transitar, e o grupo dirigir-se-há para o prédio da Delegacia da Receita Federal em Uruguaiana, onde continuarão os protestos.

Atualizada às 11h28min.

8 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Caracasssss essa é a terceira se não quarta vez que eles sofrem apreensão... é mais fácil entrar no camelódromo do que nas vilas... lamentável atitude !

Anônimo disse... [Responder comentário]

tiram de quem está trabalhando pois não arrecadam verba pro governo dar pros vagabundos como os projetos de bolsas isso e bolsa aquilo....Brasillll

Anônimo disse... [Responder comentário]

É isso ai... perfeita atitude, a receita federal não é policia pra entrar nas vilas.... é pra cuidar isso mesmo, se não moralizar os camelôs, o comércio da cidade, os comerciantes q pagam os impostos vão fechar as portas. Contrabando tem q ser punido sim. A moralização tem q começar por uma área... Q seja essa uma das primeiras...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Essa policia nossa só bate em quem já está caido, querem aparecer em cima da desgraça dos outros. Então prendam o prefeito que criou o camelódromo, pois a finalidade sempre foi a de vender produtos contrabandeados, porque agora tão apertando os caras, deixem os coitados trabalharem, tudo bem que não pagam impostos, mas vendem mais baratos e isso é bom para o pobre que não tem como pagar o que cobram em outras lojas, que a polícia va prender os grandes ladrões de Uruguaiana em suas mansões.Assim é fácil ser policial, ganhando uma fortuna pra roubarem mercadoria dos caras , sim porque eu conheço vários policiais que levam as apreensões para casa, o que custa caro eles pegam pra eles e usam ou vendem, só vai a leilão o que eles refugam, uma pouca vergonha. Polícia na polícia é isso que estamos precisando.

Vanessa disse... [Responder comentário]

Para refletir:
quem vai comprar na baixada, sabe qual e a procedencia dos produtos ali comercializados.
agora...quem vai comprar nas lojas do centro..SÃO ENGANADAS, pois sabemos direitinho que nas lojas do centro tambem se vende produtos da mesma procedencia.
entao
QUEM ENGANA QUEM????
VAMOS SER SENSATOS...
ENTÃO, JA QUE FISCALIZAM A BAIXADA...POR QUE NÃO FISCALIZAM AS LOJAS QUE ESTÃO PERTO DA BAIXADA, NA ESQUINA DA BAIXADA, (SIM...AQUELA QUE VENDE UMS OPALAS, AQUELES PONCHOS FEMENINOS, A 120 REAIS, E QUE SÃO COMPRADOS NA BAIXADA POR 30!!) EM FRENTE DA PRAÇA DO BARÃO, AQUELAS QUE ESTÃO NA DOMINGOS, ENTRE A PRESIDENTE E SANTANA....
POR QUE NÃO SE FALA DAS OTICAS QUE VENDEM OCULOS FALSOS E RESPONDEM OU RESPONDERAM A PROCESSOS JUDICIAIS....
querem fiscalizar????ENTÃO FISCALIZEM TODOS!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Já ta na hora da Policia largar os lambaris e começa a pescar Trairas, Dourados(Humm, esse parece que ta proibido...) e Tubarões. São conhecidos, são da alta "sociedade" tão nos jornais, tvs e até no radio. E se jogar o nome aqui o que têm gente que defende é brincadeira.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quando se resolve comercializar na baixada, SABE QUE VAI SER ASSIM SEMPRE, então parem de chorar!!!
Para abrir um boteco se paga horrores de coisa, então não sei o pq de se fazerem de coitados, tem uns ali que estão muito bem obrigado!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Como dizia o saudoso Roberto Campos, a empresa privada é aquela controlada pelo Estado enquanto que a empresa pública, é aquela que não tem controle, acho que disse tudo!!!!