sábado, 14 de maio de 2011

Comando: Sd Clemente manda e desmanda na Brigada Militar

Questões políticas definem a transferência do coronel Arlindo Rego, comandante da Brigada Militar em Uruguaiana. Nesta semana, o promotor de Justiça Rodrigo Vieira buscou junto ao Comando Geral, informações a respeito da transferência. Como resposta, foi dito ao promotor que, ao contrário do que vinha sendo falado, não existia qualquer empenho político para a saída do Comandante e que ele permaneceria à frente do 1º Bpaf. Ontem, a notícia da transferência de Rego foi confirmada. Para seu lugar foi designado o então comandante da Brigada Militar em Esteio, coronel Roberto Kraid Pereira.
O vereador Clemente (PT) estava ciente de que Rego estava recebendo apoio de autoridades e até entidades representativas de Uruguaiana para aqui permanecer, e mandou então oficio ao presidente do Partido no Estado, e ao governador Tarso Genro falando da interferência do Coronel da Brigada em questões políticas, e que se fizesse uma escolha. “Quem vem não me importa. Pode vir até o cachorro da frente do Palácio”, disse o Vereador. O vereador diz ainda que aqui quem apita é ele e Rego está saindo porque ele pediu. Clemente foi procurado pela nossa redação, mas não atendeu o telefone. Durante sua estada no município, Arlindo Rego trabalhou de forma intensiva no combate a criminalidade, unindo a Brigada Militar às demais polícias da cidade na busca pela segurança da população. Mais de 300 traficantes foram presos nos últimos dois anos pela PM de Uruguaiana, através do trabalho organizado do P2, POE e Polimento Ostensivo.

Veja também:
http://jornalcidadeonline.blogspot.com/2011/05/promotor-de-justica-busca.html

14 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gostaria de saber o que sera da nossa cidade agora. As pessoas honestas estao mandando embora e as corruptas ficam e fazem gato e sapato da nossa cidade

Anônimo disse... [Responder comentário]

Espero que esse novo comandante continue com o trabalho de integração entre as policia militar e civil, pelo que se acompanha o trabalho está sendo bem feito...o vereador clemente está perdendo dia-dia o apoio dos brigadianos, perdendo mais ainda agora com essa mudança...desde que se tornou vereador nada fez pelos brigadianos, apenas faz seu nome para escalonar patamares na politica, visando o seu bem e não o bem coletivo. Protegendo aqueles servidores que estão envolvidos em crimes, os quais foram noticiados pelo jornal cidade.E quando vem uma pessoa disposta a fazer mudanças, buscando o bem para a sociedade, ele vem com a "Força Politica" e termina com o trabalho sério e determinado. O quê o vereador Clemente fez pelos brigadianos na cidade de Uruguaiana?

Anônimo disse... [Responder comentário]

É esse o talzinho que tá fazendo folia na cpi, me diga como ages que te digo quem és, e têm gente que da credibilidade e esse circo montado na Camara de vereadores...

URUGUAIANA saberá dar a resposta em 2012 a quem conspira contra a segurança publica em nome dos seus inescrupulosos interesses.

PRESIDIO CHEIO NÂO GERA VOTOS?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas o que quer o Clemente?! Não é atoa que ele nao larga a Abamf. Ele dividiu a Brigada Militar e hoje em dia são poucos os que apoiam ele. Ele se diz o vereador da segurança, mas prefere que um cachorro comande a BM em Uruguaiana. E sabe porque tudo isso? Porque o Sr. Rego não aceitou que ele opinasse, escolhesse seu cargos de confiança. O cara que apoiou a faxina dos encapuzados, pode ser chamado de vice presidente da Comissão da Comissão de Direitos Humanos?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tenho certeza que todos que deixaram seus comentários aqui não são brigadianos e se são, são daqueles que não enxergam um palmo a frente do seu nariz, quem não sabe o que se passa dentro dos corredores e gabinetes do 1º BPAF não tem direito de falar nada. FORA REGO!!!! a Brigada Militar de Uruguaiana está em festa!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Em festa meu amigo? Tu deve ser algum funcionário encostado no Clecle, mamando no dinheiro do povo. Faço um teste contigo. Vai nas ruas e pergunta pra qualquer policial honesto que ele dirá a mesma coisa. O que o Clecle fez pela Brigada depois de eleito a não ser falar mal? Ele acha que dando homenagem pra brigadiano assassino ganha voto. A questão não é o Rego, mas sim a forma como o vereador encara a Brigada. Pra ele qualquer cusco da frente do palácio pode ser comandante do Bpaf. Mas por favor! Vai te dá o respeito e trabalhar por Uruguaiana. Se ele fosse bom, tinha sido eleito deputado. Busca informações e vê quantos votos ele ganhou em Uruguaiana. Se a BM concordasse com este senhor tinha o eleito deputado. A representação seria bem maior.

Anônimo disse... [Responder comentário]

a criminalidade esta em festa e não a brigada como estão dizendo certas pessoas. mas veremos nas proximas eleições quem vai mandar em uruguaiana!!! Fora PT bando de corrupitos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ao anônimo das 11:56.
Você não deve ser polícia pra falar uma coisa dessas. O Rego vai embora de qualquer forma, mas vejam o clima que se criou dentro da Brigada, depois do que o Clemente falou. Ele podia pedir CPi pra averiguar sua conduta. E disse ainda que sabe que está grampeado. Nunca vi policial honesto ser grapeado! Alguém aqui já viu? Grampo serve pra investigar marginal. Assim...Que vergonha, o presidente da Abamf está e asume que está grampeado.

Anônimo disse... [Responder comentário]

assassinos,mafiosos, ladroes de galinhas,corrupitos e PT esses sim estão em festa!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

na proxima eleição o clemente vai ser vereador de libres!!!! FORA PT

Anônimo disse... [Responder comentário]

Espero que a policia um dia interrogue novamente o SD que estava com o Do Prado, na noite em que ele foi morto pois ele é o culpado de tudo. Ja fazem dezesseis anos que ele vive as custas do sofrimento dos outros. Ele sabe de sua culpa, pois é um covarde e canalha.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O soldado Gonçalves é o assassino de Lau, porque ele esta livre ate hoje?

Anônimo disse... [Responder comentário]

O soldado Batista participou da morte de Lau no presidio, e nunca foi citado no processo e esta livre até hoje. Sou PM e estou enojado com tudo isso.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Voces sabem porque os doze policiais que foram presos em 1995, apesar de injustiçados nunca disseram nada? É porque suas famílias forma ameaçadas de morte. Prendam aquele covarde que estava com o Do Prado naquela noite, e finalmente a verdade vai aparecer. Acreditem no que digo, pois ser colega de farda desses assassinos me revolta, ja que os inocentes pagam pelo que não fizeram até hoje.