sexta-feira, 27 de maio de 2011

Médicos do PSF não cumprem carga horária, constata MPF

A Procuradora Federal, Lara Marina Zanella, informou através de oficio que foi encaminhado à Polícia Federal de Uruguaiana, inquérito civil público, com objetivo de apurar possíveis irregularidades no Programa Saúde da Família. Consta no inquérito que médicos atuantes em equipes de Saúde da Família (ESF) não cumprem a carga horária, situação que, em tese, constitui improbidade administrativa e crime contra o patrimônio público.

Fatos apurados pela MPF

Segundo dados apresentados pela Procuradora, o município informou em 23/09/2010, que eram médicos no PSF 01 – Caic, o senhores Claudio Crespo, Ernesto Tadeu e José Edison Tramunt. Alguns dias depois, em diligência, o MPF constatou que apenas Tramund estava trabalhando. Em relação ao PSF 02, a Prefeitura informou na mesma época, que eram médicos no local, Eduardo Monteiro da Costa e Sloan Ziembowicz da Costa. No local, o MPF só encontrou o Sr. Argemi trabalhando. Todos os médicos apontados pela PMU estavam com o cartão ponto em dia. Ou seja, batiam o cartão, mas não cumpriam a carga horária. Diante dos fatos, as informações foram encaminhadas à Polícia Civil. Os fatos foram denunciados à Procuradora, pelo presidente da ONG Girassol, senhor Renato Kleinubin

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cadê O CREMERS? Onde está o Sindicato Médico? A Prefeitura não deveria fiscalizar também? Quando surgem estes fatos eles ficam omissos e silenciosos. Isto sempre aconteceu, é uma FRAUDE institucionalizada. Todo muundo sabe que os médicos JAMAIS cumprem a carga horária de sus contratos. Eles chegam "correndo" atendem mal os que ali estão e vão embora o mais rápido possível, quando deveriam ficar e esperar mais pacientes.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amigo anônimo das 14:18hs, é isso que ocorre também no plantão da Santa Casa, e é justamente pela manutenção dessa baderna que sempre foi assim, além é claro, dos altos salários, que eles tentam se mobilizar hoje - tentam.
O estranho é o porque justamente do Jorge Ribeiro estar tão mobilizado. Onde estão os outros sócios da máquininha de R$ 1 milhão??? Aliás, todos sabemos, mas... porque estão tão calados?