quinta-feira, 19 de maio de 2011

Felice implode a CPI da Saúde

Conforme publicado na Edição de hoje do Jornal Cidade, o advogado Cassiano Sgorla, procurador geral do Município, obteve agora pela manhã decisão liminar junto a Justiça em Uruguaiana suspendendo, imediata e integralmente, os trabalhos da CPI da Saúde.
A decisão foi exarada pelo juiz Carl Olav Smith, que entendeu, em apertada síntese, ausência de requisito constitucional essencial à instauração de CPI’s, qual seja, a determinação do objeto da investigação.
Segundo relatório do Magistrado, “não obstante o requerimento nº 07/2011 tenha procurado trazer especificação dos fatos a serem apurados, relacionando-os em quatro itens (fls. 24/25), por sinal - como se depreende do parecer do Ministério Público - de determinação questionável, não foi esse o ato que instaurou a CPI”. O art. 1º da Resolução nº 05/2011, que a instaurou, tem a seguinte redação: “Fica constituída COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (C.P.I.) da Câmara Municipal de Uruguaiana atendendo requerimento do Ver. José Clemente da Silva Corrêa, protocolado sob o nº 352/11, subscrito pelos vereadores Ilson Mauro da Silva Brum, Francisco Azambuja Barbará e João Adalberto da Rosa e Silva, para apurar possíveis irregularidades tanto na Santa Casa de Caridade, bem como na Secretaria Municipal de Saúde e todos os fatos relacionados aos Postos de Saúde (PSF)”, e isto, para Carl Smith, significa que a CPI não foi instalada para apurar apenas os fatos relacionados nos quatro itens do Requerimento firmado pelos vereadores Clemente, Mauro Brum, Kiko Barbará e Adalberto Silva.

25 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas quanta incompetência desses vereadores.. nem pra instaurarem uma CPI prestam..
Tem que levar pau mesmo do ditador...
E tudo, culpa do povo que elegeu todos eles..
Ganho pouco mas me divirto com tanta esculhambação.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Falem o que quiserem dos arrozeiros, mas tiro o meu chapéu pra esses caras, quando dói, eles se mobilizam.
Na mobilização dos professores, poucos compareceram.
Os médicos, nem por adesão conseguiram se mobilizar, era o Jorge, o Marti, o Valls e um que outro. No tal grupo da internet, é a translocada da Vera Molina, que não sabe nem o porque está no grupo, e a tal de Vanessa (a mesma loca sem noção que tumultua o blog do Tribuna, e que ninguém sabe quem é) batendo boca.
Como diz o anômimo das 14:32, ganho pouco mas me divirto...
hahaha

Vanessa disse... [Responder comentário]

como q ninguem sabe quem sou eu? tal vez, vc não me conheça... mas vejo aqui a mesma covardia que no tribuna.
Nome aos bois...qual e o teu.?
o meu e vanessa...

Vanessa disse... [Responder comentário]

loca sim...e com certeza se for para defender alguma coisa do seu interesse, com certeza iria gostar do apoio de esta louca e da outra translocada.
mas senta..se diverte... ganha pouco e tem tempo pra sentar!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito bem Vanessa!O coitado anonimo só acha graça e ganha pouco...deve ser pobre e bobo ...e deve morrer de inveja de quem se posiciona!Outro assunto:a filha do Dr.Tarrago é funcionaria no faturamento da Saanta Casa tambem,apenas está de laudo por doença...mais uma no cabide...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ninguém sabe quem tu é mesmo, ouviu falar no teu nome, o que tu faz, de onde vem, pra onde vai..
não basta dizer que é uma argentina lutando por uma causa..
ahh.. me poupe..
tanto quanto você, defendo idéias com um nome que não existe, mas, não minto, falo de forma clara, franca, transparente.. meu nome é "anônimo".. estou no meio da multidão sem enganar a multidão.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se risse, me mataria.. de desgosto, de vergonha, de desânimo, de descrédito

Vanessa disse... [Responder comentário]

hahhahaha... ok.. vc não me conheçe, e ainda continua no papinho que estou querendo enganar alguem? poxa..mas quanta burrice de sua parte, estimado..
não existo? o que vc quer? fotos da minha carteira de identidade? MAS COM TUDO PRAZER do MUNDO posso fazer isso... te mostrar na cara e te disser quem sou eu..
mas primeiro... VC VAI TER QUE SE IDENTIFICAR... melhor ainda... nos dois mostrando as fotos de nossos rostros e com a carteira d identidade provando o nosso nome e sobrenome..
TOPA?
EU TOPO...so espero a sua resposta.

Vanessa disse... [Responder comentário]

15,00... OBRIGADA pela informação... dessa não sabia!!!! se souber de mais...pode ir escrevendo... a lista esta ficando cada vez maior...

Vanessa disse... [Responder comentário]

deve ser mais um luiz felipinho da vida...

Dr. Jivago disse... [Responder comentário]

Putz, essa Argentina incomoda até aqui. Vai cuidar do Prefeito de Libres. Aqui é Brasil se não te deste conta ainda...

Vanessa disse... [Responder comentário]

oh.. dr Jivago.. so conheço uma pessoa com esse nome, que tinha um cyber perto do bradesco.. pessoa muito simpatica...pelo menos isso demostrava ser...
duvido q estejamos falando da mesma pessoa..
aqui e brasil! sim..e o que diz o bloqueto do DARF que tenho que pagar amanha.. pois é.

Jaison disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Hahaha, acabou o circo, os palhaços que procurem outro picadeiro para aparecer.

Por exemplo, o tal de kiko e o Mauro Brum largem duma vez do caio, da não pra ter vida carreira política solo se continuarem seguindo ele. O tal de clemente que largue de ser prepotente e querer que a BM volte com aqueles velhos vicios de achaque e milicia só para contemplar sua ambição politica.

Uruguaiana já evolui se os nobres vereadores não perceberam, não está na hora de cuidar da legislação para modernizar a estrutura municipal ou só querem mídia e salário?Paracem que vivem numa ilha em volta da praça do barão.

Anônimo disse... [Responder comentário]

A mulher do Cassiano trabalha na Santa Casa? Alguem sabe?

Vanessa disse... [Responder comentário]

18,00
sim..pelo que me contaram hoje, ela trabalha no faturamento da santa casa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vanessa,
Vai toma no c.... ole ole. tomo mijada

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cadê a Vanessa?
Bom dia a todos.
Tudo segue na mesma e Felice
não permitiu que os tais segredos da Santa Casa fossem revelados...
E ai senhor Clemente!! Conseguiu tirar o Rego de Uruguaiana, mas não conseguiu fazer uma CPI?!!!!
Uhuuuu

Vanessa disse... [Responder comentário]

bom dia 08,41
estranho ne? justo agora que "estavamos por ouvir o que não gostariamos de ouvir"..e que ele mandou suspender a cpi..
justo q a ana del lito iria a depor...
poxa... ficamos com vontade de ouvir..
igualmente.. com todos esses depoimentos q ja foram prestados na cpi, da para ter uma noção do que acontece por la.. Estamos sabendo...

Vanessa disse... [Responder comentário]

22:51: mijada não me espanta...
me espanta a robalheira, desvio de dinheiro publico...assedios morais, perseguições de qualquer tipo, asfalto casquinha, ferias de 4 meses, 9700 reais por mes e processo no INSS...e muitos muitos casos de nepotismo...
isso me espanta.
mijadas são comuns, normais... o dia q vc pague um imposto meu, posso ir tranquilamente tomar no.... ai..onde vc me mandou.
bom dia pra ti tb,

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não vejo moderação neste blog, e sempre a história do anonimo, que é o que mais me incomoda. Me causaa estranhesa é o fato de não haver CPI, se bem que já sabemos qual seria o seu final, tal e qual ficaram as CPIs do MENSALÃO, DA MÁFIA DO ORÇAMENTO, ETC..., em nada!
Mas gostaria eu de deixar minha indagação: se as pessoas que tem coisas importantes a dizer, porque só podem faze-las na CPI? Porque não usam do mesmo artificio do sr.Todo Poderoso, e o fazem na imprensa local? Acho que seria muito mais corajoso e honroso, e creio que a comunidade teria muito mais condições de discernir, e formar sua opinião. Quanto a sindicancia realizada pelo sr.Prefeito, quando das denúncias doDr.Fábio, é hilário dizer que como que vais colocar o lobo para tomar conta das ovelhas? è óbvio que nada que fosse contraditório aos interesses dele e dos seus, não seriam apurados.

Anônimo disse... [Responder comentário]

mas calem a boca tão todos capitãozinho e majorzinho fazendo continencia pro soldadinho

Anônimo disse... [Responder comentário]

Jornal Da Cidade
Que baixaria !!!!!
Vocês não filtram os comentários?
Quanta baixaria!!!!O assunto é sério!!!!!
Numa cidade onde o Prefeito manda fechar CPI quando a verdade estava explícita e ninguém se manifesta,só poderia ser tudo uma baixaria mesmo!!!!!!!
E vocês desviando o assunto para um nível baixo!!!!!Deviam filtrar essas agressões verbais,que vergonha Jornal Da Cidade.que vergonha!!!!!!!
Não digo meu nome pq tenho medo de vocês!!!Baita Baixaria !!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma pena o cancelamento da CPI, mas foi muito bom ver a cara de b.. do Clemente nessa história. Dava pra vereador perdir CPI pra investigar tráfico de armas!
Fica a sugestão, não não coloquem ele na investigação.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quem entende bem de armas, foram os 2 responsáveis pelo banco de sangue que o Felice colocou para tomar conta. É tudo parte da quadrilha.