sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lauro Delgado diz que Felice está prevaricando e que demissão de Moccelin é perseguição

Ministério da Saúde adverte: Falar demais provoca demissão

O provedor da Santa Casa de Caridade, advogado Lauro Delgado, falou a respeito da demissão do médico José Vitório Moccelin, até então, diretor técnico do Hospital. A demissão ocorreu nesta semana, após Lauro Delgado trazer à público a existência das graves irregularidades na Santa Casa e que já haviam sido informadas ao presidente da Comissão de Gestão, Luiz Augusto Schneider e ao prefeito municipal, José Felice, através de documento formal (confira o documento).
Lauro esclarece que Moccelin cumpriu o dever do cargo que exercia, apresentando os problemas do hospital aos administradores. “Moccelin agiu de forma integra e correta. Ele cumpriu seu papel, mas não obteve respostas”. Para Delgado, a demissão do médico é fruto de uma perseguição. “Felice direcionou toda sua ira ao médico Moccelin e seus atos de arbitrariedade vão continuar. O próximo será o médico Fábio Motta, responsável pelo Instituto do Coração e que, assim como Moccelin, tentou alertá-lo sobre problemas administrativos que estão influenciando no bom andamento do serviço de Saúde na cidade”.
Quanto a denúncias mais sérias, envolvendo inclusive o cadáver de um paciente, Delgado preferiu continuar mantendo segredo. O Provedor explica que a revelação causará a inquietude da comunidade e atrapalhará um processo que tem como objetivo resolver problemas e não provocar tumulto.
Quando a sua possível saída da provedoria do hospital, Delgado enfatiza: “Felice, como administrador, pode muito, mas não pode tudo. Minha saída depende de uma Mesa Gestora e não da vontade do Prefeito”. Lauro volta a dizer que Felice está agindo de forma arbitrária ao revelar que a demissão de Moccelin foi avisada pelo Prefeito Municipal e que, no entanto, deveria ter sido assinada pelo Presidente da Mesa Gestora. “Ele não está seguindo os princípios de uma administração: legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência. Está prevaricando!”. A demissão de Moccelin, e a perseguição a qual Lauro se refere, será levada ao Ministério Público. O médico Claúdio Crespo é o novo Diretor Técnico do Hospital Santa Casa de Caridade.

Revisada em 26/02, às 11h35min.

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Divulgar provoca inquietude???
Não divulgar provoca inquietude, senhor Provedor.
Mesmo com graves falhas, Felice está mexendo com a máfia do jaleco. Já estava na hora, mas para fazer isso, é preciso competência, e não autoritarismo. Nesse meio tempo, a nossa saúde, a nossa vida, o nosso bem maior fica ai, à mercê dessa corja toda.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Prevaricação. O Vovô conhece? Só se for pra cima dos funcionários! Uruguaiana vencerá.