sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

As prioridades do PT: Aposentadorias e transferências decretam o fim das “Volantes”

Quando falou-se na implantação do projeto “Volantes” na Polícia Civil, muita gente duvidou do sucesso. Pois bem, a criminalidade reduziu, assassinatos foram esclarecidos de forma rápida e tivemos o final de ano mais tranqüilo dos últimos tempos. No entanto, com a aposentadoria de alguns policiais e a transferência de outros, a Polícia Civil de Uruguaiana decreta o fim das Volantes.
O Plantão da DPPA está trabalhando de forma restrita. Policiais de outras Delegacias auxiliam no cumprimento de mandados e os agentes que continuam no Plantão estão super atarefados. Os transferidos, como bem se sabe, saem de Uruguaiana decepcionados e desiludidos, pois nesta cidade não se ouve falar jamais em promoções ou aumento de efetivo, a não ser nas campanhas eleitorais, é claro, quando a arte de mentir e iludir garante votos. Ontem, apenas um policial atendia o Plantão. Vale lembrar que nos próximos dias, mais um agente estará se aposentando.
No momento em Uruguaiana perde seus policiais e vê a possibilidade de contar com o Pefron ficar a cada dia mais distante, seria importante que as lideranças, principalmente as do Partido dos Trabalhadores, que governa o País e o Estado, viabilizassem a vinda do secretário de Segurança Jair Michels, para que ele conheça de perto a realidade da Fronteira que os próprios políticos acusam de rota para o tráfico de drogas e armas no Brasil.

0 comentários: