sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Unipampa: Divulgação de lista de classificação para Medicina foi suspensa

Karine Ruviaro

Na manhã de terça-feira, 21/2, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou em sua página eletrônica na internet, o edital Edital 54/2017. O mesmo refere-se s suspensão dos efeitos das Resoluções do Conselho Universitário (Consuni) nº 156/2016 – a qual aprova o Instrumento de Inclusão Regional para o curso – e também a de número 166/2016 – que altera o Instrumento de Inclusão Regional e de igual forma todos aqueles atos normativos decorrentes destas.
Dessa forma, com o cumprimento da decisão judicial (medida cautelar) a divulgação da lista de classificação para o curso de Medicina foi suspensa. Segundo a nota, novas decisões e encaminhamentos serão divulgados por meio de edital no Portal da instituição de ensino.
A lista de classificação deveria ter inicialmente sido divulgada no dia 20/2. Entretanto, nesta data, também pelo portal eletrônico, foi noticiado que a divulgação seria adiada. E que novas informações seriam divulgados na terça-feira, 21/2, e assim ocorreu.
De acordo a técnica em assuntos educacionais da Unipampa, Darlise Ferreira, a suspensão refere-se a pedidos de candidatos já aprovados que se sentiram lesados com as novas normativas de inclusão regional e entraram com mandados de segurança contra a instituição. “No preâmbulo do Edital 54/2017 estão listadas as ações judiciais que acarretaram a suspensão”, disse. Quanto às vagas dos cotistas, “a expectativa da Unipampa é que as vagas dos cotistas sejam mantidas, porém temos que esperar os trâmites dos processos judiciais”.
O início do ano letivo para todos os cursos da Unipampa está previsto em calendário acadêmico para acontecer em 6/3, inclusive para o curso de Medicina.

Entenda
A Unipampa abriu um processo seletivo complementar (nº 24/2017) para o curso de Medicina após integrar 28 novas cidades no Instrumento de Inclusão Regional por meio da Resolução nº 166/2017 do Consuni. Os candidatos destas cidades puderam realizar nova inscrição para concorrer às vagas disponíveis no período de 9/2 a 15/2, no site do Sisu Unipampa,  informando o resultado obtido no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

0 comentários: