domingo, 3 de março de 2013

Deu Cova da Onça de novo, "mané"



Escola
Pontuação
Cova da Onça
438,9
Ilha do Marduque
436,8
Os Rouxinóis
434,7
Bambas da Alegria
432,7
Deu Chucha na Zebra
429,6
Apoteose do Samba
428,7
Império Serrano
418,0

A Cova da Onça recebeu, sem muita euforia, o título de tetracampeã do Carnaval de Uruguaiana. A disparidade dos resultados em alguns quesitos, especialmente harmonia e comissão de frente, constrangeu até os vencedores. Em harmonia, no julgamento do primeiro desfile, Alcides Kenga penalizou a Ilha do Marduque em 0,3 pontos, e então, para ajudar a Cova da Onça mais um pouquinho, Arleson Rezende retira mais 0,4 pontos da Azul e Branco. Também a Comissão de Frente da Ilha caiu diante da coreografa Cristina Fernandes, contribuindo com pesados 0,4 pontos no primeiro desfile, e 0,3 pontos no segundo. A Ilha descontou apenas 0,4 pontos com o seu samba enredo Nota 10.

Ao final, a Império Serrano, que insistiu ferrenhamente em juntar-se ao  grupo especial, viu o resultado do improviso estampado na classificação final, conquistando o rebaixamento, juntamente com a Apoteose do Samba que, mesmo com a repetição da nota obtida no primeiro dia de desfile em função da perda de seu carro abre alas, não conseguiu apresentar um bom trabalho na avenida.

Amanhã, no CIDADE, o seu jornal, a planilha completa da apuração do Carnaval 2013, de Uruguaiana.

Revisada pelo autor em 5/3, às 10h.

21 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que maneira baixa e infeliz de fazer jornalismo.Só falta se queixarem do povo quando não se elegem.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só falta dizer que a culpa foi do Sanchotene

Anônimo disse... [Responder comentário]

Venho aqui manifestar minha opinião em relação ao resultado do carnaval. Sou rouxinóis desde sempre e logicamente queria que minha escola ganhasse, porém vi que não tínhamos condições de ganhar.
Lamento pelo jornal cidade colocar essas notas tendenciosas, sendo que todos sabem que a repórter é Ilha do Marduque assumida. A Ilha realmente estava linda, realmente pode ter levado o voto do povo, porém os julgadores são técnicos, não vão pela emoção, muito menos somente pelo calor da hora. Eu que nem fui ao Rio, que acompanho o carnaval pela Televisão, quando vi, somente os carros da Ilha, me dei conta que eram os carros da Vila Isabel do ano passado, que por sinal eram lindos. Mas daí, eles utilizarem todas as fantasias do Rio, sem ao menos se dar ao trabalho de mudar algo, já é querer demais. Isso que trabalho árduo? Isso é batalha? Podem ter batalhado para juntar dinheiro para pagar isso. Todos sabem que o pessoal do Rio vem e oferece: “150.000, 200.000... e coloco o carnaval montado pra vocês”. Foi isso que a Ilha fez, comprou o carnaval montado e está ai o resultado. Sem lamentações. Estavam lindos, empolgados, mas isso não foi suficiente para ganhar de uma escola com fantasias inéditas (Ok dizem que a onça foi a mesma de outros anos, que o braço caiu) e super bem acabadas.
O Pessoal da Ilha estava com a bola toda, mas depois “dessa revolta”, fica difícil acreditar que eles queiram abrilhantar nosso carnaval, vão para a avenida somente se forem campeões? É o que parece ser, porque não tem meio termo, é tudo ou nada, não vemos uma evolução contínua da Ilha, ou vem muito bem (e acham que merecem a todo custo ganhar) ou vem muito mal como nos dois últimos anos.
E por favor, parem com essa história de resultado comprado. Se alguém em Uruguaiana tem dinheiro, são vocês ILHA DO MARDUQUE, que conseguiram comprar um carnaval completinho do Rio, que por sinal é bem caro.
Comecem a trabalhar hoje, para o ano que vem apresentarem coisas novas, e ai sim querer reclamar. Mesmo assim, parabéns pelo desfile, foi emocionante, e vocês têm muito bom gosto, souberam comprar muito bem. E mais, minha escola também foi perfeita aos meus olhos. Minha comissão de frente foi a melhor e nem por isso achamos isso ou aquilo das outras escolas.
Sei que há uma manifestação muito grande nas redes sociais, algumas dessas, motivadas pela repórter do Jornal, porém não utilizo essas redes, conecto o blog do jornal, para saber das notícias, e me deparei com essa notícia (dor de cotovelo) – “A Cova da Onça recebeu, sem muita euforia, o título de tetracampeã do Carnaval de Uruguaiana.”
Acredito que o Jornal não viu os mesmos componentes da Cova que eu vi quando passei enrolado a minha bandeira verde e branca.
Parabéns Cova da Onça, Parabéns Ilha do Marduque e parabéns ao meu Rouxinóis. ESTAVA PERFEITO.
E parabéns ao Jornal Cidade, pelo belo trabalho que faz junto a comunidade. Apesar deste fato isolado do Carnaval, considero um dos melhores meios de comunicação da Região.

Anônimo disse... [Responder comentário]

me desculpa meu amigo das 09:50, mas a repórter do Cidade é coviana, acho q o Sr (a) está muito mal informado. e outra, independente se a marduque usou ou não as fantasias completas do rio, evolução e conjunto se fazem por si só e a cova, teve uma evolução péssima em determinadas partes da avenida, mas isso os jurados não vêem né! vêem só o que querem ou relevam muito já q o presidente da cova é amigo íntimo. ANO QUE VEM DEVERIAM VIR OS JURADOS DE SÃO PAULO, antes era o Jair q comprava o carnaval para os Rouxinóis, agora é a cova q assumiu esta posição. 2.1 de diferença foi roubo berrante!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anônimo 4 de março de 2013 09:50

Belas palavras parabéns!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabéns ao Anônimo do dia 4(hoje) que postou as 9:50.Muito bem colocado.Na São Miguel aconteceu também o mesmo, com o repórter Ibarra atrapalhando a divulgação das notas para tentar acirrar brigas de torcedores qe não aconteceram, e ainda reclamar pessoalmene das notas dadas.Que falta de profissionalismo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo com o anonimo de 04 de março de 2013 09:50. sobre descreve o mesmo meu sentimento. parabéns.

Anônimo disse... [Responder comentário]

TOMARA QUE SEJA O ÚLTIMO CARNAVAL DE RUA BANCADO PELA PREFEITURA. GASTAR MAIS 1,5 MILHÕES COM RETORNO ZERO!
FORNECEDORES SEM RECEBER Á MESES. FUNCIONÁRIOS NA SERASA E SPC POR FALTA DE REPASSE DE CONSIGNADOS!ESCOLA SEM LUZ E TELEFONE POR FALTA DE PAGAMENTO! ORA QUE ESSES "CARNAVALESCOS" VÃO MAMAR EM OUTRO LUGAR. E LEVEM ESSA C"OMI$$ÃO DE CARNAVAL JUNTO. v.pqtp

Anônimo disse... [Responder comentário]

Este sr certamente nao entende nada nem deve ter ligo alguma vez o Regulamento do carnaval de Uruguaiana...pois caso contrario saberia que nada impede de trazer alegorias e fantasias de outras regioes, a unica exigencia é que sejam inéditas no carnaval de Uruguaiana.A ilha nao questiona o campeonato da campea e sim a diferença exacerbada da pontuaçao o que leva normalmente a varias hipoteses. Quem presenciou os desfile na avenida Presidente Vargas sabe que a competiçao no mínimmo era para ser taco a taco...por décimos. E quanto a exclusividade do carnaval da campea... ponto positivo para campea...mas isso nao é novidade pois a ILha ano passado montou um barracao em Uruguaiana e confeccionou TODAS as suas fantasias na cidade tentando criar aqui uma industria do carnaval e absolutamente ninguém se vangloriu deste feito inovador. Quero tanbém lembrar a este sr que é GRAÇAS as manifestaçoes da ILha do Marduque que temos hoje jurados do Rio de Janeiro se é que alguém lembra do carnaval de 2007!
Quanto as propriedades desta leitora...respondo, sou azul sim! Desde que nasci.

Anônimo disse... [Responder comentário]

4 de março de 2013 13:53:
TU SÓ PODE SER DOENTE. REPORTER DAIANI EH BEM MARDUQUE.
E MAIS, ELA SO TA FAZENDO ESSE CHISME CONTRA A COVA PQ É BEM AZUL. SE FOSSE A COVA OU O ROUXINOL QUE VIESSE COM TODA UMA ESCOLA MONTADA DO RIO, ELA JA TINHA CAIDO EM CIMA, FEITO MONTAGENS E DIVULGADO POR TUDO, PORÉM EH A MARDUQUEM DAI ELA NÃO FEZ NADA. E MAIS A MARDUQUE PASSOU CORRENDO NA PRIMEIRA NOITE, TODO MUNDO VIU, LINDA MAS NA FRENTE DO CAMAROTE VIP PASSOU CORRENDO SIM.
E EH VERDADE A FALTA DE PROFISSIONALISMO,TBM VI O CARA DA SÃO MIGUEL FAZENDO UMA HORRIVEL TRANSMISSAO.
PARABÉNS COVA E MARDUQUE. E VÃO PENSAR NO ANO QUE VEM JÁ.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ESSA JORNALISTA é a mais manipuladora de todas. Assim como baba ovo da comissão do rouxi pq é amiga do fabio. Eles estavam perfeitos mas as outras comissões tb deram show, mas ela só fala neles. Faz um otimo trabalho na parte de policia mas ae deixa a desejar pq tira muito partido pelos amigos e pela marduque

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pra mim, a repórter é do Bambas da Alegria, pois foi a única escola que ela não falou mal.

Anônimo disse... [Responder comentário]

REPORTER JA DISSE QUE EH ILHA DO MARDUQUE, EH PARTICULARMENTE OFENDE AS OUTRAS AGREMIAÇÕES EM SEU FACEBOOK COISA QUE QLQR PROFISSIONAL NAO PODERIA FAZER, MAS ENFIM A COVA EH CAMPEÃ E NAO ADIANTA CHORAR, TROUXERAM CARNAVAL PRONTO E NO REGULAMENTO DO CARNAVAL DIZ QUE : 14- TODAS FANTASIAS E ALEGORIAS UTILIZADAS NOS DESFILES DO CARNAVAL 2013 DEVERAO SER INEDITAS; SENDO ASSIM OS JURADOS QUE SAO DO RJ NAO SAO BOBOS DE NAO SABEREM DAONDE VEIO NAO SÓ AS ALEGORIAS COMO TODAS ALAS DA ILHA, E DIGO MAIS, A ILHA TEVE BURACOS NA FRENTE DO CAMAROTE VIP E NO PRIMEIRO BLOCO DOS JURADOS O RAPAZ DA COMISSAO DE FRENTE FOI SUBIR NA GARUPA DE UM OUTRO E "SIMPLESMENTE CAIU" SE ESTATELOU NO CHAO.
VAMOS TRABALHAR RUMO AO CARNAVAL 2014 E PARAR COM ESSE CHORORO.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pra que tanto bate-boca! O Carnaval 2013 já foi, parabéns à CAMPEÃ, merecida vitória. Errar todos erraram, tanto é que nenhuma escola teve tudo dez, isto é impossível, pois todos são falíveis. Quanto aos jurados, que o povo fica falando abobrinha que houve roubalheira, não creio, pois este ano já teve algumas trocas, e falar a toa sem a devida comprovação é injúria, então se as pessoas tem prova do que falam, favor leva-las as autoridades competentes... senão calem-se e mãos à obra para 2014. Não fiquem só batendo boca ajudem suas agremiações, pois todos sabem que o dinheiro é curto e que um carnaval de qualidade exige muito investimento.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se eu acertar pra qual escola a Daiane torce vou ganhar alguma coisa? Ela dos Rouxinóis. Tava sempre lá nas festas e tem até foto dela no Face numa festa dos Rouxinóis.

PAULÃO disse... [Responder comentário]

AO INVES DE FICAREM DISCUTINDO CARNAVAL, VÃO LAVAR ROUPAS, LIMPAR A CASA, VÃO PEGAR UM TRABALHO NESSE CORPO, CAMBADA DE VGABUNDOS.

Anônimo disse... [Responder comentário]

vai pagar as contaaaaaaaaaaaaaaaaas

Anônimo disse... [Responder comentário]

AS JUSTIFICATIVAS DASNOTAS DO SJURADOS ESTÂO NO SITE DA PREFEITURA...e a ILHA vai sim mostrar tres justificativas absurdas..como ex de escudos da comissão de frente com letras apgadas...SENDO QUE A COMISSÃO NAO TINHA ESCUDOS!!!! E vai levar tudo a comissão de frente para vetarem estes jurados ladrões. E tomar aq isso vaze para imprensa PARA VOCS COVIANOS FICAREM COM A CARA NO CHÃO!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

E DAS BAIANAS DA COVA QUE SE ESTATELARAM NO CHÃO BEM NA FRENTE DOS JURADOS VOCÊ NÃO FALA NÉ???? SABIAS Q TRES CAIRAM E PARECIAM UM JOGO DE DOMINÓS?????????????
dA SEGUAN NOITE Q A COVA PASSOU CORRENDO VC TB NÃO FALA NÉ???
e DA BATERIA DA COVA Q SE PERDEU E O PROPRIO CANTOR ITALO MELODIA RECONHECEU NA JOVEM HIT PROS RADIALISTAS...DISSE "ACHEI Q TINHAM FEITO UMA BOSSA"...ISSO VC TB NÃO FALA??? ME POUPEM SEUS FANÁTICOS!

Anônimo disse... [Responder comentário]

QUE LIXO DE JORNAL! O ANO PASSADO FOI "PEITINHOS DE FORA" E AGORA "MANÉ".

Anônimo disse... [Responder comentário]

No dia que aprenderem a fazer carnaval de verdade, SEM COMPRAR FANTASIAS E ALEGORIAS QUE JÁ DESFILARAM NO RIO terão condições de ganhar. Chega a dar vergonha alheia. PODE VIR JURADOS DE MARTE, mas a Cova vai continuar ganhando se continuarem com o mesmo pensamento. SÓ LAMENTO!!!!