quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Painel - Ed. 2096

CAPS
Luiz Augusto Schneider recebeu em seu gabinete as servidoras Elinara Almansa Stracke e Ana Cláudia Alves de Moraes, responsáveis técnicas pelos programas do CAPS em Uruguaiana.

Conferência
Nos dias 21 e 22 de março, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa será realizada a IV Conferência Municipal de Esportes e Lazer, tendo como tema central o Sistema Municipal de Esportes.

Prolar
O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Governo, Fernando Fagundes Alves, esteve em contato direto com a população, ouvindo e despachando as solicitações dos moradores do bairro Prolar.

Cabo Quevedo
Também, Schneider e Fagundes Alves, percorreram zona sul da cidade, onde o Executivo pretente construir uma área de convivência social para os moradores dos bairros Cabo Luiz Quevedo, Prolar e RBS.

CRAS
A Prefeitura doou na semana passada, três computadores ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS II. Os equipamentos garantirão melhor atendimento ao público.

Turma de Informática
Será realizada nesta quinta-feira, a formatura da primeira turma do curso de informática realizado na Esplanada da Estação. O curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Uruguaiana à comunidade tem como objetivo qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho. A entrega de certificados de conclusão de curso será às 19h, no Salão de Atos da Esplanada.

AFMU
Nesta semana, o prefeito Luiz Augusto Schneider, na presença do secretário municipal de Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, assinou a autorização do repasse de recursos para Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana – AFMU.

Atendimento ao Cidadão
A Central Municipal de Atendimento ao Cidadão – CMAC atende os munícipes em horário comercial pelo telefone 3414-0000. Pessoalmente, Luiz Augusto Schneider analisa cada pedido e encaminha ao setor competente, com despacho determinando ações para rápida solução. O serviço é dirigido por Fernando Marchant da Maia. No mês de janeiro, foram 634 atendimentos.

Contratação
Na sexta-feira, a Prefeitura assinou autorização para edital de chamamento público para a contratação de professores e instrutores que prestarão serviço no Centro de Idiomas, na Universidade do Trabalho, na Academia do Artesão e na Esplanada da Estação. Destaca o prefeito Schneider que "Conforme nosso planejamento o sistema municipal de educação profissional começa a se estruturar e trará grandes benefícios para população".

Esporte
A secretaria municipal de Esportes e Lazer informa que, de 09 de abril a 25 de maio, haverá o Campeonato Uruguaianense de Esportes, com disputas no vôlei, basquete, futsal, handebol, futebol, xadrez, futebol de mesa, ciclismo, judô e bocha; Em julho e agosto acontecerá o Schimittinho de Esportes.

Dia de Campo
Acontece hoje, o Dia de Campo Regional da Fronteira Oeste - evento organizado, pelo Instituto Riograndense do Arroz - Irga, na unidade da Fepagro, na BR 472, próximo ao campus da Unipampa. O prefeito Schneider, juntamente com o secretário de Agricultura, Eloy Arcídio Trojan, recebeu o coordenador regional do Instituto, Gustavo Hernandes, que lhe fez pessoalmente o convite.

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não concordo com o repasse de recursos para Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana – AFMU, sendo que essa agremiação possui sócios e a mensalidade é descontada em folha, e o municipo não tem nada a ver com isso.

Anônimo disse... [Responder comentário]

crediciamento com que critério, seu idiota! Pega a lei de licitações e lê seu incopetente secretário de não sei o que! a propósito e a cliper hem!!!