quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Secretaria de Meio Ambiente rebate acusações de policial civil

Em entrevista ao Jornal Cidade, a médica veterinária, Marília de Faria Corrêa Celestino Alves, secretária de Meio Ambiente, rebateu as acusações feitas pela policial civil Maria Lúcia, informando que cabe a sua Pasta a fiscalização e punição administrativa das infrações relacionadas a maus tratos de animais.
Segundo Marília, foi constatado o mau trato denunciado pela policial, sendo o proprietário do animal notificado a prover o atendimento necessário. Sem condições de removê-lo, o denunciado recebeu auxílio da polícia para leva-lo até um médico veterinário.
Marília também destacou que cabe à secretaria de Meio Ambiente o recolhimento de animais de grande porte, sendo incumbência da secretaria de Saúde o de animais de pequeno porte, como era o caso.

8 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não entendi nada nessa explicação!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Explica, mas não justifica de forma alguma, uma vez que a formação de Médica Veterinária a qualifica para atendimento a qualquer momento. Sabe que errou, e procura se defender e não vai se livrar tão cedo desta irresponsabilidade. Ou é médica só de cachorrinho de madame, ou usa o canudo para cargos de nomeação ?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não importa de quem era a responsabilidade, oque se tem de fato é que a senhora secretaria foi chamada para auxiliar e se negou, agora explicaçoes as funçoes nao servem , sao desculpas de uma pessoa despreparada e acomodada, por favor cachorros nao precisem dela no domingo!!!É o mesmo que uma criança passar mal e um medico nao querer atende-la por nao ser pediatra e deixa la morrer , vidas sao vidas nao importa se do cachorro ou de um ser humanno racional (porem vimos que nao sao todos)

Anônimo disse... [Responder comentário]

dona marilia alves dexa ver se entendi, vc disse q nao tem plantao na sesma,mas ocorrido nao foi no domigo? eu vi a viatura da sesma no parcao neste mesmo dia,carregando funcionarios,para participar cilanda dos bairros q teve, para isso se arruma viatura rapidinho,e outra questao!,vc disse tbm q !!(já que estava desacompanhada de fiscal ambiental) como assim ? ja funcionario publico e funcionario em horario d expediente ou fora dele. logico q a secretaria e orgao apenas de fiscalização e licenciamento,mas vc como veterinaria sem contar seu juramento, poderia ter dado + atençao, mas agora quando virar ano vamos ver se realmente vc e necessaria como disse nessa secretaria como vc mesmo disse..

Marilia Alves disse... [Responder comentário]

Por favor, leiam o que postei na primeira reportagem a respeito desse assunto!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estes funcionarios das secretarias do municipio nao fazem nada,sempre que se precisa deles nao podem, ja nao fazem nada durante o expediente quem dira fora do horario, tudo isso bancado com dinheiro publico pouca vergonha e pouco para este tipo de gente.acorda brasil!

Vanessa disse... [Responder comentário]

Poisé...
o que mais estou "gostando" de ver, e posso afirmar, pois assino embaixo e tenho provas do que falo...e q na maioria das vezes os protetores largamos nossas casas, filhos, assuntos pessoais a resolver, e vamos lá.
Não importa a hora, muito menos o dia... ja atendimos ocorrencias como esta na madrugada, no feriado, perto de casa, longe de casa, a pé, nos carros dos amigos, de taxi, de moto-taxi... a gente DÁ UM JEITO SEMPRE.
e não e a nossa "atribuição".. porque se queremos analisar a questão, não sou formada em veterinária, nem funcionaria pública, não sou CC e não pago NENHUMA CONTA DA MINHA CASA COM ISTO.
entáo.. deve ser atribuição dos voluntários, pq somos sempre os mesmos palhaços que nos preocupamos pelos animais... sem nos importar se é de porte pequeno ou grande, nem raça e nem se a casa a ser "visitada" e de parente, amigo ou desconhecido nosso.

Tem muita coisa mal explicada nesta "explicação"....
Unica coisa q sei.. e que se alguem do SEMA foi até o endereço, foi por PRESSÃO, pois foi avisada que sería denunciada no MP no dia seguinte.
caso contrário, a explicação que se deu foi: HJ E DOMINGO, EU NÃO RECEBO HORA EXTRA, NÃO TENHO MATERIAL COMIGO..
poxa...
sem comentários né?

Anônimo disse... [Responder comentário]

MARÍLIA LARGA! VAZA TÚ É A VERSÃO FEMININA DO POSTE!!!SÓ FAZ O QUE O SOCIOPATA MANDA TÚ FAZER!