segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tiroteio em festa de 15 anos: um morto e três feridos

Sem ser convidado, menor invade festa de aniversário disparando tiros para todo o lado

Uruguaiana registra o 12º homicídio do ano, e o terceiro em 4 dias. O crime choca a sociedade e chama a atenção, mais uma vez, para a desesperadora situação de insegurança que assola o município.
No último sábado, Fernando Israel da Rosa da Silva, de 17 anos, foi a festa de aniversário de uma amiga no Bairro Cidade Nova, sem saber que aquela seria a última noite de sua vida. Membro de uma família evangélica, Fernando não costuma sair, mas por se tratar do aniversário de uma amiga da Igreja, se fez presente, juntamente com outros amigos. Lá, um jovem de 16 anos que não foi convidado pela aniversariante, decidiu "penetrar" na festa, sendo barrado pelos seguranças. Decidido a participar da festa, o jovem retornou à sua casa para se armar, voltando ao aniversário acompanhado de seu irmão, já maior de idade. O menor invadiu a festa "à bala", efetuando tiros para todos os lados, alvejando Fernando e outros três jovens. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal, sendo que Fernando não resistiu ao ferimento e faleceu na madrugada desta segunda-feira. Outro menor atingido ainda continua internado em estado grave, enquanto outros dois já foram liberados.
O menor assumiu a autoria dos disparos, foi apreendido e encaminhado à Fase. O irmão maior de idade está sendo investigado por coautoria.
Mais detalhes na edição de amanhã, do CIDADE, o seu jornal.

11 comentários:

Solon disse... [Responder comentário]

Fico triste ao ler uma notícia dessas, e vejo que esse tal de Estatuto da Criança e do Adolescente deva sofrer algumas modificações, pois daqui há algum tempo esse adolescente (bandido) irá novamente gozar de liberdade (máximo 3 anos de internação) e quanto às vítimas só resta aos seus parentes chorar a perda do ente querido e seguir pagando impostos para manter esse bandido preso com tudo que é regalia, devemos nos mobilizar para que mudem esta lei fajuta, cheia de brechas, vamos dar um basta. Att. Solon.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ninguém tem como prever que um doido ou drogado vá cometer uma barbaridade destas. O que diz na própria notícia é que quem assumiu o crime foi adotado as providências pelo Órgão policial competente, então o crime acontece e a polícia não tem como prever, mas está tomando as providências que lhe cabe.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pena de morte a esse adolescente, a fuzilamento e cobrar da familia cada bala gastada com esse lixo, o mal deve ser cortado pela raiz.

Anônimo disse... [Responder comentário]

essa reportagem e uma palhassada nem foi assim porra nem uma a culpa foi do hemerson aquele ada que que intima os cara e depois nao assegura a dele quando viu que ia aperta largo e o unico que nao se envolvia em briga pago

Anônimo disse... [Responder comentário]

tah loko coitado do fernando nao sabia de nada e agora o q vai ser dos seus pais e do seu irmao mas onde ele estiver ele saiba q tem muitos amigos sofrendo por ele ,e ele e eterno pra sempre 'pirikito"

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo e pode ate ter cido mas tem q pensa antes de agir mas ele nao conseguiu sobreviver agora e so justiça

Anônimo disse... [Responder comentário]

Fico triste pela familia em perder alguem,mas infelismente não foi esta historia não foi assim que aconteceu procurem saber os fatos para depois falarem so quero que sim aja justiça mas com a verdade não com essa mentira que colocaram olha o jeito em que a polica deixo os rapazes se vissem o que eles fizeram com eles ninguem ia gostar,foi chocante tudo o que houve naquela noite mas infelizmente não foi assim que aconteceu quero justiça por causa da menino que faleceu e a verdade dos fatos que aconteceram procurem saber a total verdade para não julgarem alguem mais tarde com a mais pura mentira .

Anônimo disse... [Responder comentário]

Isso foi richa de gang estudantil mais uma vez, e esse jornal me da nojo.Pois não investiga só quer vender.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ME CORTA O CORAÇÃO EM SABER QUE ESTÃO TIRANDO OS NOSSOS JOVENS LINDO CHEIO DE SAUDE E INOCENTES COMO OS DOIS ULTIMOS CASOS EU LAMENTO MUITO É SINTO MUITO PELOS FAMILHARES DESSES ANJOS QUE O NOSSO DEUS CONFORTE NOSSOS CORAÇÃO.........

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sendo ou não briga de gangs ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. esses jovem q morreu pelo q todos falam era uma pessoa calma. não pode se dizer o mesmo dos assassinos dele.sabe de qm isso é culpa dos parlamentares q me fazem uma lei q o pai não pode pegar e dar umas boas chineladas no filho mal aprendido por que e ducados todos são já q só castigo para certos não adianta.hoje com a lei os protegendo eles desafiam professores,adultos, e os pais a os pais como sofrem nas mão dos filho.
paizinho, mãezinha uma boa surra qndo o castigo não mais adianta não mata. pois acredito q os pais dos assassinos assim como os pais da outra turma e do jovem q morreu. lhes deram a melhor educação possível.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estão todos enganados esse menor não tem nada a ver com o a morte desse jovem já provado que o assassino é outra pessoa, prenderam dois inocentes sem dizer que apanharam bastante dos brigadianos toda a vizinhança viu que fizeram com os dois.