terça-feira, 19 de junho de 2012

"Buiu" "dá bandinha" de Vectra, faz “tur” no Bpaf e ainda coloca 10 policiais a sua disposição

No ano passado, a casa de um policial militar foi invadida por bandidos. O brigadiano estava viajando e sua família estava dormindo quando os ladrões arrombaram o local. A Brigada foi acionada e ao chegarem ao Bairro onde o colega mora, os brigadianos avistaram os bandidos fugindo com o material furtado. Um dos acusados do fato é "Buiu", figura conhecida no mundo do crime, sendo inclusive, um dos acusados de assassinar o filho de vereador Mauro Brum. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde lá estava de plantão o delegado Thiago Albeche. Os acusados alegaram inocência, e ainda disseram ao Delegado que se tratava de uma perseguição dos brigadianos. A autoria do furto se confirmou através do reconhecimento de testemunhas, e o caso da perseguição, Albeche encaminhou à Brigada Militar. 
Hoje pela manhã, pelo menos 10 policiais ficaram à disposição do oficial encarregado da Sindicância. Os soldados que efetuaram a prisão, em vez de estarem nas ruas combatendo a marginalidade, foram submetidos à apreciação de "Buiu" e seu parceiro. Atrás de um vidro, sem que pudessem ser vistos pelos brigadianos, os delinquentes que invadiram a casa do policial militar tiveram suas imagens protegidas. Já os policiais, separados em grupos e portando cartazes indicando um número, foram expostos ao reconhecimento dos meliantes. A dupla foi ouvida pelo capitão Castro que concluirá se houve, ou não, abuso de autoridade por parte dos policiais.
Depois de um “tur” pelo quartel da BM, "Buiu" e o amigo voltaram às suas casas no veículo da Brigada que, a propósito, é um dos poucos do Batalhão apto a circular na cidade, já que a oficina está lotada e os veículos que circulam pelas ruas estão em péssimo estado. Na ida para o quartel, a dupla também contou com a carona amiga do Vectra.

33 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Interessante é que passei estes dias na frente do quartel da bm estavam descarregando peso de pneus de uma l200, não posso afirmar mas não me pareciam ter sidos comprados aqui no br...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por isso que os "gringos" tiram sarro do brasil ,policia a disposição de bandido,vagabundo bom nasce morto!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Infelismente esse é o tratamento que a lei proporciona aos policiais, policiais que arriscam a vida em prol da sociedade, combatem o crime, tiram das ruas marginais. Essa é a recompensa dada as pessoas que nos protegem, as leis estão cada vez mais brandas e beneficiam o "vagabundo", que muitas vezes não tem nada a perder, já está acostumado a cometer crimes, sabe que em muitos casos não vai ser punido e se aproveita do sistema falho da Justiça. Enquanto processos se acumulam na mesa dos delegados, muitos deles sem solução, há o empenho para punir o policial.
Esta imagem demonstra a humilhação que o policial sofre, ficando a frente de um marginal, aquele que roubou, matou, estuprou e está acostumado a mentir na frente dos que o julgam, tem nesse momento a oportunidade de de vingar da polícia.
Mais humilhante é saber que a instituição que está destinada a proteger o cidadão se esmera para punir o policial, disponibilizando meios, como policiais e viaturas, que nem o cidadão tem o direito de usar, por estar parada no pátio do quatel, a instituição usa para pegar e levar em casa o "vagabundo", isso é um absurdo!!!
Onde vamos parar???????????????????

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Pois é, como é que pode isso?,uma vergonha,ladrão carcterizado e reconhecido no mundo do crime e ainda é protegido,falaserio,só no Brasil.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nessas horas é que a população se pergunta: "a que ponto chegou a sociedade que passou a admitir que um policial, que ao que me parece, não deve nada à sociedade pode ser exposto como um criminoso", será que esses policiais a partir de hoje voltarão às ruas com a mesma certeza de combater o crime e serem agraciados por tal fato ou irão simplesmente baixar a cabeça e prestar obediência a tais delinquentes já conhecidos pelo povo desta cidade? Fica aqui a indignação de um cidadão que ainda acredita que pode viver numa cidade segura com sua família ao invés de estar aprisionado e com medo de sair pra trabalhar e deixar sua esposa e filhos em casa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se vê nesse país a muito tempo que houve inversão de valores,os nosso saldados da B. Militar que tem mais de cem anos se submetendo e passando por uma humilhação a ser identificado por safados, maus elementos, criminosos que tem proteção das lei desse país,isso é uma vergonha só no Brasil que acontence isso, como dizia Erasmo Dias secretário de segurança de S.Paulo anos atras, bandido bom é ná cadeia ou morto, teremos que mudar com urgencia esse código penal brasileiro, a população já não aguenta mais esse sistema ultrapassado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que palhaçada estão falando besteiras a respeito do fato de hoje pois o que aconteceu faz parte dos tramitis legais tem que ser feito a lei manda apurar dai vem essas criaturas leigas,sem noção falando bobagens sem nem saber de fato como funciona por favor antes de falar tentem ao menos entender como são as coisa parem de acusar sem ter prova do que falam e quanto aos policiais se agiram certo voltaram a trabalhar sem problema a verdade aparece sempre.Com certeza essa criaturas que falam essas besteiras nunca tentaram nem em sonho saber como tramita um processo desses....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que barbaridade!
O cara é suspeito de MATAR,é LADRÃO, e foi na delegacia reconhecer quem o prendeu e tudo isso de carro da brigada.
Olha é de questionar
quem manda fazer tudo isso, alguém o orientou. Acho que a nossa Brigada esta dividida, tem uns querendo ferrar o outros,não é a primeira vez que vejo notícia desse tipo,não é nem hierarquia é coisa interna mesmo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Essa é ótima, eles podem roubar e matar, agora se tomam um tapa, tem que abrir um processo para apurar se houve ou não abuso de autoridade! Isso é uma total inversão de valores! Direitos humanos existe apenas para bandido, cidadão só serve pra pagar imposto, votar e ser vítma de assalto! Parabéns aos bandidos que estão sendo protegidos por leis falhas!
LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA,COM TRABALHOS FORÇADOS, PRA NÃO COMER E BEBER AS NOSSAS CUSTAS! O BRASIL PRECISA DE MAIS ESCOLAS, NÃO MAIS PRESÍDIOS!

Anônimo disse... [Responder comentário]

olhá lá
o brigadiaonozinho apavo
naum quer que a daiane tire fotos
huá,huá,huá,huá,huá,huá,huá
acabou a ditadura véio a gente tira foto de onde quer e ainda mais a imprensa
aianda mais em locais publicos como um quartel pago com dinheiro do povo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Enquanto a sociedade fizer campanhas em prol de bandidos, sem entender que quem é responsável pela segurança, educação e saúde deve ser bem remunerado e não os seu políticos, a coisa será essa...onde a mídia não fala das greves das federais, onde todo dia se descobre mais uma forma de esculhambação dos serviços públicos. Seria bom que se refletisse nesta época mesmo...época que beira eleições, todos somos responsáveis pela mudança, não basta só apontar o dedo tem que mostrar a cara.

Anônimo disse... [Responder comentário]

É isso aí. `Tem mais é que mostrar de que forma estão tratando a segurança da cidade. E agora ainda tão restringindo a entrada das pessoas no quartel. Gelaram que o Cidade fez fotos lá dentro. Tão com medo de que? Só se esconde quem tem furo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Buiu viu a cara de todos os brigadianos. Conhece cada um deles. Deram moral pra vadio e ainda tentaram prejudicar a reporter. Perguntem pra ela pra ver!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O buiu tá se achando, a melhor coisa que ele tem q fazer e sumir de uruguaiana, quem da recunha em brigadiano fica marcado. Os PMs que estão nesse inquérito já tão sofrendo represálias do capitão e do sgt encarregados do inquérito por causa da reportagem do jornal, algo tem de ser feito!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

mas e de onde saem as fotos lá de dentro entaum? tem alguem lá de dentro divulgando?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por isso que o batalhao ta caindo aos pedacos e as viaturas tambem, e os brigadianos recebem um dos piores salarios do brasi, e tudo pago com o dinheiro publico, parabens a voce que enche a boca para dizer que e com o seu dinheiro que o quartel funciona e os policiais sao pagos, ta ai o motivo de ser tudo uma merda, e justamente por culpa sua seu ignorante, no minimo e um loco de fome que trabalha dez horas por dia pra ganhar um salario minimo ou um filho de papai que nao tem nada tudo e do pai e ta alienado para os bancos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

naum estudou?
orre bem feitooooooooooooooo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anônimo de 24jun12 19:30
Resposta: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=7k5zcMHth5M

Anônimo disse... [Responder comentário]

AIBIII!!!!!!!!!!!
É PRA COPIAR: NÃO É PRA DEIXAR A GURIA DO CIDADE FAZER FOTO DO PRESO DA SANTA CASA..KKKK
ADORNES DANDO ORDEM PELO RÁDIO PRA QUEIMAR A IMPRENSA. TÁ DEFENDENDO A FUÇA DO VAGABA PORQUE 2º SARGENTO? É DOS TEUS?
AGORA VAI VIRAR MODA, POLÍCIA DEFENDER A CARA DE BANDIDO, MAS O BRIGADIANOS ELES COLOCAM COM PLAQUINHA NA MAO FAZENDO POSE P/ MARGINALIA

Anônimo disse... [Responder comentário]

MAS QUE TANTO INTERESSE TERIA A IMPRENSA NESTE CASO EM DIVULGAR? A QUEM IMPORTA SE OS BRIGADIANOS FORAM OU NÃO RECONHECIDOS? ISSO É ASSUNTO INTERNO, A IMPRENSA NÃO PRECISA E NEM DEVE DIVULGAR. TEM MAIS É QUE FECHAR O QUARTEL E CORRER A IMPRENSA DE LÁ. ELES QUE VÃO PEGAR MATÉRIA EM LIBRES.

Anônimo disse... [Responder comentário]

PRÓXIMO CARTAZINHO QUE VÃO COLOCAR NO QUARTEL -
-PROIBIDO ENTRAR NO BLOG DO CIDADE OU CONVERSAR COM A DAIANE.
SÓ TÁ FALTANDO ISSO AGORA.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu acho a Brigada uma instituição tão volorosa, quem não respeita esses homens e mulheres...gaúchos guerreiros! As crianças espelham-se em suas condutas e muita,mas muita gente gostaria de ser policial. Este serviço é a forma mais honesta de colaborar com a sociedade e isto é que torna o policial diferente dos politicos e outras categorias de servidores. O que não entendo é por que não vejo aqui reclamações de funcionários de mercados, farmácias,padarias...etc acho que todos estão mais satisfeitos com o que fazem!!! Acho que quem denigre a imagem da policia, escola... é uma ameaça, não podemos confiar a nossa tranquilidade a seres que siceramente não servem para esta profissão...pois perderam seus valores...sou contribuinte e quero ler aqui o que nossos representantes fazem por nós no municipio...criticas construtivas e inteligentes por parte da imprensa que anda pobre infelismente...acordem nosso paíz tomado de desvios de dinheiro público e nossa atenção voltada a bobagens,mentiras...vamos dar um basta nisso..pensen...

Anônimo disse... [Responder comentário]

MAS QUE JORNALZINHO CHINELO!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Daiane candidata? Já tá cheia de cabos eleitorais puxa sacos e informantes. Credo, que vergonha!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

mas que tanto cartazinho colocam no quartel se ninguem obedece

Anônimo disse... [Responder comentário]

ta certo o adornes de falar pelo radio,pelo menos tira o dele da reta,porque dai se o que prendeu autorizar a foto,é problema dele,porque no militarismo a corda sempre arrebenta no lado mais fraco.depois ta o policial sendo ouvido e sendo reconhecido pelo vago no quartel.

Anônimo disse... [Responder comentário]

MAS QUE JORNALZINHO FRACO, FOFOQUEIRO MENTIROSO, SEM RESPEITO E SEM RESPONSABILIDADE COM OS URUGUAIANENSES. ÉTICA ZERO. AINDA TEM GENTE QUE COMPRA E LÊ ESTA PORCARIA DE JORNAL CIDADE!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas quem será o troxa que defendeu o cara furada? Do Batalhão não foi porque ninguem suporta aquele puxa saco.Aliás, tem uns puxa sacos do capitão que vou te contar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só pra contribuir: tiraram a viatura que fazia patrulha no Elisa. Alguém sabe porque?

Anônimo disse... [Responder comentário]

para os anonimos q qrem sair impunes : peçam prá sair enqanto dá tmpo. o bixo vai pgar. naum adianta qrer tntar enganar tdo mundo. naum vaum concguir.

Anônimo disse... [Responder comentário]

HEY MAS QUE BAGUNÇA?
ISSO TÁ A CASA DA MÃE JOANA!
O BIXO VAI PEGAR????????????
HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ,HUÁ

Anônimo disse... [Responder comentário]

uiuiuiuiuiuiui
que medinho